segunda-feira, 30 de abril de 2007

"O Padrinho"

Ontem foi dia de mandar o ventilador embora, hoje foi dia de deixar a máscara de oxigénio.
O nosso menino está lindo como nunca, tem uma pele linda, está super acordado e, como já seria de esperar nele, muito bem disposto.
Hoje foi o primeiro dia sem qualquer medicação. O Xuxu já tenta falar e há mesmo muitas coisas que ele diz, baixinho, que se percebem lindamente.
Já está a fazer fisioterapia e a enfermeira disse que mais uns dias e ele começa a receber as visitas sentado no cadeirão. Tipo "Padrinho".
A nossa onda de solidariedade transformou-se em onda de alegria. Não é que não me tenha já passado pela cabeça começar a fazer Blogues convosco sobre outros assuntos, mas por enquanto acho melhor festejar-mos este.
Eu a minha irmã, achamos que é altura de o Xuxu começar a receber visitas. Por isso vamos lentamente começar a levar os amigos para o irem ver. Têm o meu número, podem ligar à vontade e depois combinamos uma hora e entram comigo.
Não vou impor nenhuma norma, até porque não sou dono daquilo, o meu negócio é ventiladores, mas confio no vosso bom senso para ordenarem as visitas.
Abraço

17 comentários:

Anónimo disse...

antigamente o teu estado preocupava-me bastante e o que fazia era rever posts antigos para me recompor psicologicamente e para ir buscar forças... Agr ja nao o teu estado ja passou de gravissimo para muito grave dps para somente grave, estavel e agora é só olhar para a frente!As mas noticias deixaram de surgir inesperadamente e o teu estado foi melhorando :D !Ja não quero saber de noticias antigas, so quero ver a tua evolução constante e positiva de dia para dia!O primeiro grande passo esta dado e isso descansa-nos a todos e agrada-nos porque agora podemos finalmente começar a ajudar-te activamente :D

Abraço João e as melhoras!
Ps: Manel quando eu puder...avisa!
Ass:klementes
Beijinhos da Mariana!

Anónimo disse...

; ) que bom
e tudo não passará de uma vaga recordação e o que irei lembrar, recordar e agradecer será apenas esta maravilhosa recuperação, do João, um menino que passei a conhecer bem melhor e a descobrir todas as suas qualidades e de como é querido por todos os seus amigos.

beijinho*

isabella disse...

xuxu!!!
agora que tiraste o ventilador so vais é melhorar a cada dia!!e cada vez mais rapido!!=) e as visitas tambem vao ajudar..
tenho muita pena de nao poder tar ai...=( principalmente agora que vais começar a receber visitas!!!mas em junho tou ai!!!!=)
mas gravei uma mensagem e mandei p o email do teu tio p ouvires...ja que nao posso fazer uma visita por enquanto, a unica coisa que podia fazer era gravar uma mensagem..
beijinhos*xuxu.as melhoras!te adoro garoto!

PS:tio...nao se ria da mensagem que eu gravei...que vergonha...lol..sao coisas que so dizia ao joao!haha.mas como tem que ouvir..nao deixe mais ninguem ouvir!fica so entre nos tres!!!e como disse na mensagem, sei que entre voces os dois nao ha segredos.

Anónimo disse...

Espero rapidamente poder ir ver te e dar te o presentinho q trouxe pa ti...e da te por contente pq n trouxe nd pa ng a n ser po menino e isso vai ser motivo d inveja pa mts,lol!!
Um grd bjo cheio de força e saudades;)

Anónimo disse...

Fico MUITO FELIZ!
Ainda bem que o pesadelo acabou...
Beijokas po João o GRANDE

Anónimo disse...

Eu acho que o João não é nada o padrinho, é mais o Príncipezinho. A diferença é que o Príncipezinho do Exupéry estava só, no espaço, e ele tem uma multidão de gente que o adora mesmo aqui ao lado.

Pudera: que giro que ele é. E que corajoso. Deve sair à mãe.

Grande, grande beijo João. E uma piscadela de olho...

Dulce

Anónimo disse...

Depois das visitas,quando o Joao estiver bem melhor, que tal fazermos assim um grande evento e juntarmo-nos todos a mostrar o quanto apoiámos o Joao para as pessoas verem que ainda vale a pena criar e alimentar amizades no mundo?e para dar uma bela estalada na cara de quem ignorou e continua a ignorar o perigo que quase nos tirou a futura promessa do futebol portugues?! Esta prova de união chocou-me pela positiva e mostrou que ainda há pessoas muito boas no mundo...porque não usar esta força para combater a apatia de alguns?Pelo nosso Johnny...que está quase quase de volta às ruas pa continuar a partir o coração das meninas lisboetas(e não só)...

Abraço po tio Manolo e po nosso Caldas!!

Pedro Silveira

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei CALDINHAS!!!PARABÉNS!!!!!!!!
Isto agora é k é UM BOM BLOG! ´
São sempre BOAS NOTÍCIAS!!!
K HOMEM VALENTE, UMA VERDADEIRA FORÇA DA NATUREZA!!!!
Deu cabo de "ferraris", ventiladores ao preço do ouro, máscaras, derreteu tudo o k lhe apareceu pela frente!!UM VERDADEIRO BULDOZER! Nada que eu não esperasse, QUEM CONFIA VAI ATÉ AO FIM!ACREDITÁMOS E VENCEMOS!!!!
Aproveite para descansar k a vida cá fora não está nada fácil!
GRANDE ABRAÇO e beijinhos!
MANEL akele GRANDE ABRAÇO de sempre!
Beijinhos MÃE CALDINHAS

Anónimo disse...

bom saber! :)

Inês disse...

=)) ahaaa
hj particularmente leio isto com um grande sorriso...nao é que nao o tenha feito ja outras vezes, claro que sim.. o sentido de humor com q o teu tio foi sempre abordando as coisas tb ajudava... mas agora esse novo respirar, finalmente independente, marca o inicio de uma fase muito mais tranquila!!! e é um alivio.. ate saber k ja podes mandar das tuas piadinhas!! ;P acredita que mesmo ca de longe iamos sentindo "um bocadinho" ctg... e para nao me tornar lamexas, fico por aqui! loll
E FORÇAAAAAAAA (isto dito com voz bem rouca, solidariedade c o padrinho!!;P )
um grande beijinho meu querido!;)

nobre disse...

Ai que bom! Eu sei como é isso de falar agora (tive um amigo que também passou por problema semelhante), mas com calma as cordas vocais voltam ao sítio e já vais poder responder e 'chatear' toda a gente. Está quase joão, está quase..

beijinhos
rita

Unknown disse...

E finalmente ao 38ªdia "ouvimos" aquilo k esperávamos desde o 1º,
O nosso menino está mesmo a recuperar e bem, e já o podemos ir visitar.
Força ai puto
bjs

Leonel de Castro disse...

boas...
entao se este blog tornou-se no k nos estamos a evr.. sera preciso tirar senha pa ir ver o nosso CAldas???
kand eu puder agradecia =D..
abraços.. e é sempre a pôlas oh caldinhas..:D
abrxo

Lolipops disse...

Revi hoje os meus primeiros comments aqui no blogue, e revi também o sentido das mensagens que tentava passar ou se o que queria dizer estava ali estampado...
Apercebi.me assim da evoluçao das minhas palavras à medida que o estado do xuxu evoluia também!

ÉS um orgulho para todos aqueles que escreveram aqui um "oi", um "as melhoras", um "tenho a certeza que sairás desta" e orgulho.me de mim própria por ter deixado o meu cantinho e os meus problemas e ter dedicado alguns minutos do meu dia a visitar esta onda de amizade, união e mais nao sei quantos adjectivos bons que é este blog!

Não sei se poderei visitar.te, ou sequer conhecer.te pois deves ter tanta gente conhecida que merece mais a tua companhia que eu, uma simples estranha de 17 anos que se interessou por uma causa maravilhosa... A tua luta ainda não acabou, mas está mais próximo que nunca o fim deste desterro.

Que posso dizer mais? Recupera a voz, que é das armas mais poderosas que o ser humano tem, pois é com ela que fazemos valer o nosso ponto de vista e a nossa liberdade de expressao e poe.te a andar daí para fora, que a tua casa espera.te! =)

Se nunca chegar a ter o prazer da tua companhia, as maiores felicidades, um bom regresso à normalidade e a tudo o que te é querido...

Ao tio Manolo, um grande bem-Haja e uma homenagem por ser alguém que nao desistiu e em que a esperança é definitivamente a última a morrer...

Beijinho enorme***

Obrigada João por seres um exemplo daquilo que a vida deve ser: Uma luta!

Anónimo disse...

Ola Puto..
Continua a luta desse lado que nos estamos todos a lutar por ti..
Ja falta pouco..
Abraco

Anónimo disse...

Como é bom ler o blog nº 38 e saber que o D. Manolo vai continuar a olhar pelo seu protegido.Vou deixar de blogar todos os dias pois tens de ter força para as babes, ((mas venho ler na mesma))TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS QUE OLHE POR TI.UM GRANDE ABRAÇO PARA OS TRÊS. FOI UMA LUTA SEM IGUAL.
bjs helena

Anónimo disse...

=) fico tao contente quando leio q ele ta cda vez melhor =) !!! eu sempre acreditei ... sempre ... e ele nao m deixou ficar mal ;P
es forte gato ... es o maior !!!

beijo