terça-feira, 10 de abril de 2007

Primeiros sinais...

Meus queridos, mais queridos não há....
Pela primeira vez em quase 3 semanas de pesadelo, posso dizer-vos finalmente:
- "O XUXU ESTÁ MESMO, A DAR SINAIS DE MELHORAS!"
Ainda não é para estoirar foguetes, mas, segundo o médico, o RX de hoje de manhã revelou melhoras significativas do edema pulmonar.
Hoje, quando a minha irmã entrou no quarto, o Xuxu estava meio a dormir, mas, a rir-se.
À medida que a situação vai melhorando, vai baixando o nível de sedação, e o menino vai estando cada vez mais acordado.
Também vai percebendo o que se passa à sua volta, e, ainda hoje teve uma crise de ansiedade, que também não é nada bom.
Mas, segundo o médico, é óptimo que ele tenha estas reacções, porque é sinal que o corpo dele está a reagir.
Acho que o nosso Xuxu, achou que já chegava de "tranquilidade" e resolveu tomar conta da situação.
Não sei quantos anos vou demorar, nem sequer se algum dia irei encontrar algum sentido para esta "aventura". Mas, no meio desta tremenda ansiedade, há uma coisa que sempre me sossegou. O facto de não ter nada por dizer ao João. Sempre lhe demonstrei a importância que ele tem na minha vida, e sempre soube a importância que eu tenho na dele.

Abraço :)

28 comentários:

Anónimo disse...

Tao bom de ler !
Melhoras e mais melhoras ... dia para dia existe algo que nos deixa um pouco mais felizes e mais fortes ! Mas esta e' demais ... muito bom sinal !

Força caldinhas, es grande !
Adoro-te puto

abraçao do tamanho do mundo*

Anónimo disse...

Tao bom de ler !
Melhoras e mais melhoras ... dia para dia existe algo que nos deixa um pouco mais felizes e mais fortes ! Mas esta e' demais ... muito bom sinal !

Força caldinhas, es grande !
Adoro-te puto

abraçao do tamanho do mundo*

Anónimo disse...

Olá Tio Porreiro .
Conheci o João, mais conhecido por Caldas, à uns dois anos.
Não fomos os melhores amigos, eu era mais uma das admiradoras daquele lindo cabelo, e o grande estilo tipicamente surfista.
Sempre que ele passava, ouvia-se os "ai ai" e eu fazia parte desse coro.
As vezes que falava com ele eram sempre seguidas de risos, das brincadeiras e gozos que ele tinha. Lembro-me de numa tarde, olhar para ele, e ve-lo junto aos bancos à entrada do Buffet na bela da escola secundária de Caneças e cumprimentá-lo com um beijo fugido da bochecha para o canto do lábio, o sem querer foi a desculpa mais parva, quando bem sabiamos que era aquilo mesmo que eu queria, eu queria...
Enfim.
Hoje, Apenas hoje soube o que tinha acontecido, por mais sentimental que seja não chorei por pena, verti uma lágrima de dor, por saber como a vida pode ser tão injusta para quem, e não é preciso saber muito do João, a ama, Porque ele ama a vida.

Só espero que recuperes rápido.
As nossas ruas precisam de coisas boas a passear por aí, e essa tua energia e boa disposição tem de estar presentes e serem partilhadas.

Um Enorme Beijo.
Tudo de Bom .

Ana- "Baunilha"

Anónimo disse...

"A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento."
Eis uma frase do grande Napoleão que acho que se aplica a ti João.
A tua fisionomia faz com que o corpo recupere bem mas sem coragem nada feito.
Pensamento positivo e muita força "puto"!
Aquele abraço

Anónimo disse...

A cada dia que passa e a cada melhora, tem de se pensar que é uma grande vitória!! E como tu já es 1 campeão na vida só pela tua maneira de ser, esta também não te vai deixar mal pois "ela" (a vida) também precisa da tua energia e boa disposição!!
1 grande abraço Caldinhas e força miúdo!!!
TIO MANOLO não o conheço mas não me canso de pensar... O SENHOR É ENORME!!1 gnd abraço para si também!!

Anónimo disse...

cmo ele mto diz.. "com tranquilidade"

e parece qe a tranquilidade trouxe os seus frutos!*

Anónimo disse...

Nao é para estoirar foguetes, mas ja dá para rasgar um grande sorriso! :D

Hoje o 'passinho' dele foi dos grandes e bem fortes. Muitos assim virão, acredito :)


Um beijo enorme para o Tio e Sobrinho!

Anónimo disse...

ainda ontm estive a falar cm a minha mae q apesar d n saber ao certo o estado do joao...falei lhe em edema pulmonar e remata lg com um "e mt grave",ao ouvir aquilo da boca dela fez cm q a boa disposiçao cm q andava e a confiança fossem abaixo por momentos!! mas hj ao vir aqui so vim confirmar q o meu optimismo tinha razao de ser (mm qd algs pessoas diziam ser exagerado) e fico mm muito contente de saber q o xuxu esta a cada dia q passa melhor q o anterior...
ah e espero para breve a noticia q o joao trocou o ventilador por uma enfermeira;)
aquele bjo cheio de força para ti!!

Rude Boy disse...

tds nos sabiamos e esperava-mos por estas noticias...grande alegria.forca miudo,as noticias boas n ficam por aki...nos ca estamos a espera.
amo-te putu

eugenia (mae do rodolfo) disse...

BOA CALDAS!!!!!, vamos a refilar!!!!
É ÓPTIMO saber k se começa a portar "mal"!!!!!!!!!!!!!
Pois é rapaz, cá vamos a caminho das very good news!!!!!!!!
Claro k perceber k cá fora o tempo vai melhorando, percebemos essa ansiedade, mas se é necessário repouso, fixe!
Vá lá vamos a dar luta a esse Tio MANOLO fantástico, k nos tem feito olhar todo o dia para o relógio para virmos ler o seu diário e estar k ele com toda a FORÇA mesmo às vezes sem escrever nada!É k ele tem UMA QUALIDADE.............
REfile pois, essa posição sempre deitado tb percebo k não seja cómodo!
Vá vamos lá, temos mtas saudades!
Mais um bocadinho de luta com as tais makinetas e ESTAMOS AÍ!!
Um grande abraço e beijinhos(não podem ser mts pk k tantas amigas, não há tempo).

Rod disse...

impossievl ler sem ser com um sorriso envergonhado na cara.. mais uma vitoria no jogo.. e o campeonato.. ja cheira a vitoria..
es grande UCARNIANO
@@@@@ AGAB

Unknown disse...

; ) FANTÁSTICO!!!!!!
O Nosso Corpo é realmente uma máquina perfeita e o do Xuxu ainda mais, super jovem e saudável tem tudo para estar a 1000%%%%%% !!!!

Dar tempo ao tempo......deixar que em conjunto com a medicina ( a equipa médica) e a Força do nosso menino, tudo está a ficar melhor e a regeneração dos tecidos e a recuperação estão a acontecer a cada dia que passa....e menos um que falta para o ver de novo a jogar!!

Parabéns Manel!!!! Estas tuas palavras de hoje são muito bonitas, muito profundas....fazem nos reflectir se seremos sempre assim tão transparentes ao ponto de não ficar nada por dizer....Realmente maravilhosa a tua demonstração deste Amor Incondicional que tens pelo João.....de Coração, fantástico!!

Força João !!!!! Muita Garra , Muita Energia nessas células, tudo a funcionar!!!!

O Universo Está Contigo!!! e Tu Estás em todos os nossos Corações!!!!

Beijinho de Coração
ACG*

Leonel de Castro disse...

ah pox e... axim k e.. continuas a fintar esse problema.. continua.. tas a ir mt bem..abraxuh e as melhoras

Anónimo disse...

Simplesmente MARAVILHOSO!! O Xuxu é super forte e eu tenho um orgulho enorme em conhecê-lo!! Continua a mostrar estas vitórias Xuxuzinho...
O Tio Manel tem toda a razão quando diz que ambos sabem o que cada um significa para o outro. Têm uma relação muito bonita e próxima... Sao mais que pai e filho, mais que irmãos, mais que tio e sobrinho... Talvez tudo isso junto!
Aqui contigo
Li

Unknown disse...

Bom....entre o dia de hoje e o dia em que soube que o João tinha tido este grave acidente, há 2 momentos comuns: sentir um aperto no coração e as lágrimas, teimosas, aparecerem...Gostei MUITO de saber que o "puto giro"* (desculpa João, pois não me conheces e, ainda assim, tenho a ousadia de te tratar assim :) )está a começar a mostrar que é bom jogador, mesmo fora de campo (se bem que isto foi mais um fora de jogo...). Ainda bem que tudo se está a compor... O teu tio já tem tantos cabelos brancos, que depois disto tudo quando saires daí já vai parecer o Pai Natal :)))

* João para mim ficaste o "puto giro" porque um dia, estava eu a jantar no "Odivelas Parque", junto a uma janela voltada para um dos corredores do exterior do restaurante, quando te avisto a passares (sem te conhecer!)e, muito rapidamente, comento com a amiga que comigo jantava: "olha só que puto tão giro!" (nisto, olhei para quem ía ctg...:)...era o meu amigo Manel....:)....foi aí que vi o borracho do seu sobrinho, com cuja beleza as mulheres agora não se podem deliciar :))) Por isso João, recupera depressa para deixares o teu tio com alguns cabelitos sem serem brancos e deixares contentes as meninas, só de te verem passar :) Beijos**** para o Principezinho e para o Tio Manel :)

joana disse...

Dá-m uma alegria imensa..dá vontade de chorar.... da-m um aperto no coração... da-m uma saudade incontrolavel...quero abraçar-te...quero estar contigo...quero dizer-te o quanto sinto a tua falta...o quanto gosto de ti...QUERO-TE BOM!!! eu e a tia isa fizemos figuras de macacas, mas n sabes o kt compensou só por ver um pedaçinho k seja de ti. Estivemos TODOS juntos este fim de semana,(só faltavas tu) recordamos momentos teus LOL, e o que é que significa recordar momentos teus??? RIR!!! fazes muita falta, poe-t bom o mais rápido possivel, precisamos do bobo da familia, o nosso gafanho to gigante eheheh:p
Todos os dias peço ao tio manel ou á tia são, para n se eskecerem de dar um grande beijinho meu para ti, para que saibas que estou aqui ctg;) Assim que der vou estar aí colada á tua cama podes ter a certeza..
Sabes, quando te contar acho que até vais pensar que estou a exagerar, o tio manel, aquele tio rijo, sabes? têm andado a sofrer tanto... nunca o vi assim acho k nem tu! secalhar... até consegues imaginar, porque tenho a certeza que se fosse ao contrário tu ficarias da mesma forma. Não kero mais sofrimento, quero todos os dias receber noticias como as de hj,BOAS:D Não quero ver a tia são triste, quero k lhe digas todos os dias na cara que ela te irrita eheheh tenho a certeza que ela n se vai importar, até vai gostar desde que seja para sempre:D Estamos todos tristes, com uma força incaculavel,e com muitas saudades, estamos todos contigo hj e sempre!!!
Adoro.te muito e sinto imenso a tua falta!!
Um beijão enormeeee da pima;)

Anónimo disse...

n me canso de olhar pa este blog e bem sei q mais noticias so amh m fico aqui a olhar a espera sei la do q...e ja li vezes sem conta as novidades de hj!!! lol tou mt orgulhosa de ti;)
bjo grd e boa noite

mariana disse...

olá querido "TIO MANOLO" ... estou extremamente feliz com esta noticia, apesar de não ser optima, mas para o estado em que o Xuxu já esteve, considero UM GRANDE SINAL de MELHORAS!!!
Ainda bem que o nosso Xuxu está a ir num bom caminho!! Pelo menos cá em casa e as minhas amigas torcemos para que tudo corra bem e que ele saia lindamente no meio desta "aventura".
Pois é um Xuxu muito lindo e apreciado por todas nós E HÁ-DE SER SEMPRE!
Espero mais uma vez as GRANDES melhoras!!
E tio manolo continue a escrever... pq apesar de nc ter sido escritor na vida consegue ns descrever lindamente o dia-a-dia deste nosso Xuxu e melhor ainda atribuir a este blog UMA GOOD VIBE cheia de boas energias!! Pq é mm isso q precisamos de hj em dia! E quem sabe com o final desta história q ha d ser feliz CONCERTEZA, ainda consiga publicar este "FIXE" Blog!!!
BJNHS DA VIZINHA mariana que está mm por cima de si!
p.s- que o XUXU xegue rápido pra eu lhe dar o tao prometido quadro!

mariana disse...

olá querido "TIO MANOLO" ... estou extremamente feliz com esta noticia, apesar de não ser optima, mas para o estado em que o Xuxu já esteve, considero UM GRANDE SINAL de MELHORAS!!!
Ainda bem que o nosso Xuxu está a ir num bom caminho!! Pelo menos cá em casa e as minhas amigas torcemos para que tudo corra bem e que ele saia lindamente no meio desta "aventura".
Pois é um Xuxu muito lindo e apreciado por todas nós E HÁ-DE SER SEMPRE!
Espero mais uma vez as GRANDES melhoras!!
E tio manolo continue a escrever... pq apesar de nc ter sido escritor na vida consegue ns descrever lindamente o dia-a-dia deste nosso Xuxu e melhor ainda atribuir a este blog UMA GOOD VIBE cheia de boas energias!! Pq é mm isso q precisamos de hj em dia! E quem sabe com o final desta história q ha d ser feliz CONCERTEZA, ainda consiga publicar este "FIXE" Blog!!!
BJNHS DA VIZINHA mariana que está mm por cima de si!
p.s- que o XUXU xegue rápido pra eu lhe dar o tao prometido quadro!

Anónimo disse...

Ola companheiro..
Hoje tive uma triste noticia,soube o que te aconteceu..Por vezes estamos longe mas cremos que estamos sempre atentos e por fim descobrimos que isso nao acontece..
Ha 6 meses conhecemo-nos..Desde logo houve uma empatia e uma confiança mutua..Em pouco tempo confiaste-me (Com a ajuda do teu super tio) a tua carreira desportiva que estava a começar..
Eu desde logo te tentei aconselhar e juntos começámos a delinear o teu futuro..Fui para os Estados Unidos em Janeiro ,mas sempre mantivemos o contacto por sms quando precisavas..Há 10 dias liguei-te mas estava off,hoje percebi o porquê..Vim passar a páscoa e descobri que numa noite de brincadeiras proprias da tua juventude tiveste um contra-tempo..A partir de agora, o futebol nao me interessa mais o que quero é que fiques bom rápido para falarmos como antes e poderes seguir a tua vida..Aqui estarei para o que for preciso ..No Futebol ou fora dele , estou contigo..

Hugo Varela

Inês disse...

=D não tens noção do bom que é ouvir isso!! já era altura desse edema se começar a tocar...com quem e que julga que se meteu? foi-se meter com os pulmões de um desportista de 19 anos q sai ileso duma queda de 4m??? Deve... dps do que já superaste, isso agora "é para meninos"..;)

Coragem Xuxu...mais um bocadinho de esforço! já te levantaste, agora é sempre em frente!!
imagino q esse ”acordar” não seja mm nada fácil... mas é sinal de recuperação joao!! essa tua intranquilidade, apesar de angustiante, tranquiliza de certa forma... significa que tas a REAGIR! Era o que há imenso tempo queria ouvir...
Custa mas é uma fase passageira! logo logo vais tar rodeado de todos aqueles que te sao queridos e te querem imenso!

Um beijinho enorme cheio de força!!!

tou contigo...

klementes disse...

Lindo! Toda a recuperação que faças é de festejar, a de hj pelos vistos então ...ainda mais rasgada é!É um alivio ter boas noticias de ti!

E já que é agora a proposito do k o teu tio disse... posso nunca to ter dito ou n te ter posto no top 6 do hi5 (mas isso foi pk simplesmente n pus ng)
um quadro na minha parede ja era mais k merecido e ja o tens ... pa e na minha vida es + k um amigo, es um irmao! Ja devias saber disso mas nestas alturas é sp bom lembrar!!!

Nao me canso de relembrar-te mais uma vez (pk e vdd!)k me perguntam diariamente por ti e pelo teu estado e k recebo dois a tres relatorios por dia aki do teu blog! És GRANDE

Inês disse...

so para acrescentar uma coisa... em relaçao ao que o teu tio disse...nem tds têm a sorte (que não bem só "sorte"...)de ter aquele Sossego... mas situaçoes como esta fazem-nos ter uma vontade enorme de dizer com todas as letras aquilo que muitas vezes se acha que está subentendido... e é tb para o ouvires e sentires que t vais por bom rapidamente !!! =P
ate ja xuxu!
e nos entretantos...dorme bem! ;)

Unknown disse...

Hoje tenho apenas uma frase:

"E PLURIBUS UNUM"

Todos por Um
A nossa força é toda
Grande Jonas

Xana

Anónimo disse...

EStou feliz...por si, pelo João e por todos os que diariamente esperam ver as melhoras do "nosso" amigo.

Que bom...que bom...

Estou mesmo feliz.

Catarina

isabella disse...

desde de ontem nao me canso de ler esta optima noticia!!!=)
tive uma materia que tive que estudar sobre edema pulmonar a pouco tempo e sei da sua gravidade..mas nunca deixei de acreditar que ias te livrar disso!=) ja tava confiante e agora mais ainda, que vais ficar bom logo dessa coisa!=P
é optimo abrir o blog e ler esta noticia!!!deixa-nos mais fortes, confiantes, felizes!e cada dia mais anciosos por te ver..
força xuxu!
beijinhos*adoro-te*@

iko disse...

...A IMPORTÂNCIA QUE ELE TEM PARA TODOS NOS. COMO CONTAMOS COM ELE, CONTA AGR CONNOSCO, O SEU BEM ESTAR É O NOSSO BEM ESTAR...AQUELE BEIJO... IKO@

João Pedro disse...

É tão importante para todos nós ler esta notícia, finalmente o nosso Caldas que tanto adora a sua vida mostra sinais de grandes melhoras. Um grande abraço