quinta-feira, 12 de abril de 2007

''Então hoje, não vem ninguém?..."

Já vos falei aqui, da tremenda ansiedade que divido com a minha irmã, no que diz respeito às visitas do Xuxu.
Agora imaginem, o seguinte cenário.
Três da tarde, a minha irmã liga-me a dizer que vai a caminho e, que acha que é desta que lhe dá mesmo o badagaio. O tal que anda a ameaçar tanto a ela como a mim.
Conversa do costume, "vai correr bem.. ele vai estar bem... não perguntes nada a ninguém..." enfim, aquele apoio que apesar de valer o que vale, ajuda a sossegar um bocadinho.
Hoje foi tudo igual a sempre, menos, quando a enfermeira lhe abriu a porta e disse:
- Ele já perguntou se hoje não vem ninguém...
Como devem imaginar, só o facto de nos dizerem que o Xuxu, deu um ar da sua graça, cria logo uma onda de sorrisos que se espalha por toda a gente a uma velocidade, incrível. Minutos depois de eu saber, já a minha irmã (a outra) em óbidos tb sabe.
O resto da visita correu lindamente, continua ligado ao ventilador, mas não porque ainda precise dele, apenas porque quando se está ligado a um ventilador muito tempo, o nossos pulmões acabam por se habituar.
O rapaz está agora numa fase de "desmame", que é, explicar aos pulmões do xuxu que o ventilador pode ser bom, mas é enorme e carissímo, e tem de ficar no hospital.
As queimaduras estão a recuperar bem, e todos os restantes orgão afectados tb estão agora a reagir melhor.

Abraço daqueles a rir

DESMAME - Trata-se de uma retirada rápida ou gradual e definitiva do paciente do ventilador mecânico, ou seja, é a transferência do trabalho respiratório feito pelo ventilador ao paciente.

31 comentários:

Unknown disse...

hoje sim atrevo-me a expressar um largo sorriso.

Xana

Anónimo disse...

A humanidade está a perder os seus maiores génios...
Aristóteles faleceu,
Newton bateu as botas,
Eisten foi para a gravidade,
..e tu vê lá se te levantas rapaz ... chega de dormir...”

helena

Anónimo disse...

Tive conhecimento deste site através do jornal o Público. Tenho vindo cá ler, sem contudo deixar qualquer comentário.
Mas, hoje não resisti...
Muita força a todos e parabéns por estar a ser essa pessoa positiva, enérgica e alegre!!! É um exemplo de força e coragem para todos!
Força também ao Xuxu pois tem muita vida pela frente!!!

Um abraço a todos! *.*

Anónimo disse...

Muito bom chegar a este blog, e ler que o João, "caldas", está a melhorar e que ja mostra o seu lado que so ele sabe... Com esta energia toda, ele so pode continuar a melhorar, e cada vez mais a mostrar as suas brincadeiras e as suas maluqueiras.. FORÇA CALDAS :D TOU CNT MALUCOOOO ;)
Agora para o tio Manel que é mesmo demais, como ja aqui tinha dito ele nao só nos dá noticias em tons mais alegres como ainda nos mete mais cultos, com os seus comentários sobre as maquinas e nao só! Simplesmente fantastico, Continue assim TIO MANEL ;) UM GRANDE ABRAÇOO
ABRAÇO AO JOAO ;)

Anónimo disse...

Muito bom chegar a este blog, e ler que o João, "caldas", está a melhorar e que ja mostra o seu lado que so ele sabe... Com esta energia toda, ele so pode continuar a melhorar, e cada vez mais a mostrar as suas brincadeiras e as suas maluqueiras.. FORÇA CALDAS :D TOU CNT MALUCOOOO ;)
Agora para o tio Manel que é mesmo demais, como ja aqui tinha dito ele nao só nos dá noticias em tons mais alegres como ainda nos mete mais cultos, com os seus comentários sobre as maquinas e nao só! Simplesmente fantastico, Continue assim TIO MANEL ;) UM GRANDE ABRAÇOO
ABRAÇO AO JOAO ;)

Filipe Martins disse...

Grande João cada vez mais forte assim é que é...
Abraço e força que o sol ainda vai brilhar muitos dias para ti...
Do amigo Filipe martins

Pacheco disse...

Até eu que não conheço o João sorrio ao saber que ele disse isso :D

Definitely good news from johnny!

Um grande abraço Tio Manolo, um para si e outro para ele!

klementes disse...

=D é bem xavalo ... ek as saudades ja começam a apertar! Olha la Manel, desculpa la tar a perguntar porque nao sei se ainda é ou nao muito cedo, mas kd ek nos vamos poder começar a visitar o grande artista!?

Põe te bom que fazs muita falta ca fora, um abração dakeles ;)

klementes disse...

Isto pk se nao vai ng... vou EU! =P Abr

Anónimo disse...

João, Manel e família,
Estou muito contente! Assim mesmo, Step by Step!
Hoje algo me dizia que ia haver boas noticias!
Força!
Um abraço enorme a todos!

Joana

Unknown disse...

Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus pensamentos produzem maus frutos. . . e o homem é seu próprio jardineiro. Força João rápidas melhoras... Ju

Unknown disse...

MUITOS PARABÉNS!
UM RISO RASGADO DE CONTENTAMENTO, POR VÓS!
:)***

Rod disse...

atrevo me a dizer.. sinto me ALIVIADO!
grande XUXU!!!!
:D
@@@@

Anónimo disse...

Xuxu... Sinto uma enorme felicidade de saber que estás cada vez melhor.

Tenho de te contar uma coisa. Estive com a tia Liana este fim-de-semana e reparei que ela trazia uma camisola vermelha com uma pulseira cor de rosa. Achei estranho, por isso disse-lhe: "rosa e vermelho não combinam muito bem", mas depois percebi... Ela disse-me: "esta pulseira foi o Xuxu que ofereceu e só a vou tirar quando ele já estiver bom"...

Vá lá, melhora depressa... Não fazes ideia das figuras que ela tem feito ;)

Beijinhos de quem está constantemente a torcer para ficares a 100%

Anónimo disse...

Quando, finalmente, o joao puder vir a ter mais e variadas visitas, acho que vao começar a formar se grandes filas de espera. :)

Era melhor começar se a pensar numa forma de organizar as 'tao esperadas visitas'... Assim uma especie de 'Bilhetes para Visita'.

Não? ;D

Beijinho!*

Rude Boy disse...

ai esta ele...o verdadeiro joao,fico feliz pela noticia.
todos os dias k paxam venho ao blogue com a esperanca de me desmanchar a rir pelas tuas "palhacadas"...
akele abraco...com akela postura...

Anónimo disse...

so tu pa me dares alegrias hj,dp do meu querido benfas me ter desiludido tanto...acabei de chegar a casa triste mas dp de chegar aqui fiquei lg cm aquele sorrisinho de orelha a orelha;)
ag so falta mm largares esse ventilador e o problema e q dp n te vais calar,mas ta bem...um grd bjo cheio de força pa ti!ah,ve se mudas de spot rapido pa te pudermos ir visitar!!

Anónimo disse...

AINDA BEM q está td a correr as mil maravilhas!! Se o nosso Xuxu tem mts músculos pra correr tb há de os ter pra s querer levantar da cama rapidamente!! E conhecendo o Xuxu ja deve tar bem farto de criar raizes naquela cama!! E independente como ele é tb MUITOOOOO rapidamente s irá livrar daquela maquina "pegajosa" e melga a toda a prova, ele sabe bem q n precisa de "robos" pra fazerem o trabalhinho dele!!
Xuxu, Xuxuzinho és muito lindinho por isso o qé bonitinho tem q ser visto por muitos bons olhinhos!
bjnhs da tua maluca vizinha mariana que te curte "UM MOLHE"!!!

Anónimo disse...

AINDA BEM q está td a correr as mil maravilhas!! Se o nosso Xuxu tem mts músculos pra correr tb há de os ter pra s querer levantar da cama rapidamente!! E conhecendo o Xuxu ja deve tar bem farto de criar raizes naquela cama!! E independente como ele é tb MUITOOOOO rapidamente s irá livrar daquela maquina "pegajosa" e melga a toda a prova, ele sabe bem q n precisa de "robos" pra fazerem o trabalhinho dele!!
Xuxu, Xuxuzinho és muito lindinho por isso o qé bonitinho tem q ser visto por muitos bons olhinhos!
bjnhs da tua maluca vizinha mariana que te curte "UM MOLHE"!!!

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Então Caldinhas, apreensivo k a demora da Mãe! Mt Bem. Claro k todos os dias tem mta gente consigo mesmo sem nos ver!
O TIO MANEL faz todo esse papel com mta garra e sabedoria!
Grande abraço para a sua Mãe Caldinhas k tem sido uma valentona! Essa família tem k se lhe diga!
Beijinhos Caldinhas e claro para a nossa companhia diária de GOOD NEWS k é O GRANDE Tio Manel k nos anima sem descanso todos os dias k mta FORÇA e SABEDORIA

Unknown disse...

: ) MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!
Está tudo REALMENTE a correr BEM!!!! Queremos desejamos, acreditamos e têm sido sempre boas notícias, todas a seu ritmo, um perna aqui, o ombro, o sorriso, as narinas...enfim tudo isto é de extrema importância para que o nosso menino, esteja a reagir desta forma consistente e maravilhosa!!!!
Força João!!!!!!!!

O Universo está Contigo!!!! e Tu estas nos nossos Corações, hoje e sempre, esperando por Ti.

Beijinho de Coração
ACG*

Anónimo disse...

Ao ler tudo isto larguei um sorriso ! Sinto-me bem ... ate feliz por assim dizer, pelo facto da recuperaçao do xuxu !

Passo a passo na tua longa caminhada ... com essa tua postura, seras ainda maior do que ja es !

Continuaçao de melhoras mano e' que mais desejamos @

Aquele abraço

iko disse...

SENTES-TE FELIZ? EU TB :D... AQUELE BEIJO MANO... IKO@

Anónimo disse...

QUe posso dizer a não ser que um enorme sorriso invandiu a minha cara...que bom, que bom...

É engraçado que embora não conheça o João nem o Tio, sinto que fazem parte da minha familia...

Por isso Tio toca lá a combinar o local para a famelga se conhecer toda...

C.

Devemos ser o k????? Perto 1000 primos e tios não???????

João Pedro disse...

Grande Caldas é assim mesmo, em minha casa provocaste igualmente um enorme sorriso, tás a recuperar lentamente mas bem e isso é que faz estas pessoas todos os dias virem aqui, a tua força, a tua alegria, a tua maneira de ser.

PS:O tio MAnolo é grande! UM SENHOR!

Anónimo disse...

Smp no gozo este miudo lolol e bom saber k tas prestes a voltar po pe do pessoal!Força caldinhas!

Inês disse...

ahaaa!! =))) mantem o ritmo q daqui a nada ja chovem visitas!! dá-lhe tres diasss ;P
continua assim joaoo! a medida que tu melhoras, cá fora tb se vai respirando + tranquilamente.. cada vez + good news! eheh =)
ate jaaa ;)
bjinho enorme!!

Anónimo disse...

FORÇA JOÃO!
FORÇA PARA ESSA FAMILIA QUE TANTO TEM SOFRIDO!
Espero queo joão fique bom e que volte para casa num instantinho...
Acho que o joão criou uma corrente enorme de pessoas que lhe querem bem... beijos xuxu

Anónimo disse...

e aqui estou eu com um ENORME sorriso na cara por saber que estas a conseguir ... cmu eu nunca duvideeii =) ! ES GRANDEEE e tu sabes disso gato *** beijo

Anónimo disse...

Conheçi o João, quando veio cá para a terra (S.Mamede) inda era mesmo puto. Quando soube da noticia nem quis acreditar... Provavalmente ele nem se lembra de mim mas aqui fica o meu desejo de rápidas melhoras. E se continuas igual és brinvalhão e cheio de garra, por isso tem muita força nesta batalha que o destino te lançou...eu sei que serás um VENCEDOR! MUITA FORÇA PARA TODOS!

Beijo, Tania

Leonel de Castro disse...

e por saber k kada dia tu tas melhor e por saber k es um gaju mta bakano e k venho aki tdx os dias ler as boas noticias..=D.. tdx nos fikamos feliz kand lemos este blog.. obrigado tio manolo e abraxo.. as melhoras caldas.. abraxo..forxa ai