sábado, 21 de abril de 2007

Xuxu 1 - Ventilador 0...

Pela primeira vez, nas últimas três semanas, o Xuxu está finalmente a respirar sózinho. Ainda está entubado, mas agora é ele que manda na máquina. O Ventilador limita-se a fornecer o ar que o menino quer e quando ele quer. Pronto, de vez em quando ainda dá um sopro só para justificar o balúrdio que custa.
Hoje fui com o Jornal Record no bolso, e quando ele abriu os olhos, mostrei-lhe a reportagem que falava nele. Estava deitado de lado e deu para ver que as costinhas do menino, impecáveis!
Faz hoje quatro semanas que o Xuxu resolveu pregar-nos o maior susto das nossas vidas. Incrível como o tempo passa e no caso dele tem sido grande aliado. Um dia de cada vez, um passinho de cada vez...
Era maravilhoso se amanhã lhe tirassem o tubo do ventilador, era sinal que o menino já podia falar porque, admito que esta coisas de gestos, piscadelas de olhos e abrir de narinas, já não tá com nada.
Pelo sim, pelo não, amanhã vou de gravador, bloco e caneta.
Abraço

18 comentários:

Anónimo disse...

ola. pa n dixeram ke a prima unca escreve e tal hj eu ser a primeira =P... as noticias ke me dao todos os dias sao boas apesar d ainda n o ter visto... kd ele vier pa kasa eu tenho muito tempo pa tar kom ele...eheh
bem eu n tnhu muito jeito pa estas koisas...mas pronto pa n dixeram ke eu sou a unika prima ke ainda n komentou=P
beijinho titio=P*

Anónimo disse...

boa joao!!! so espero q amh marques mais um golo...ja q os teus jogos sao tds os dias;)
era, alias vai ser optimo qd amh te tirarem o tubinho e tu vais ficar a respirar sozinho. continua no bom caminho e ve se exiges o direito das visitas dos amigos...
um grd bjo e mt força

Inês disse...

joão joãooooooooo
és um campeão!!!!!!
foram quatro semanas de progressos incriveis!!
Agora é dar mais um bocadinho de tempo ao tempo.. e ficas pronto p voltar a aparecer no record outra vez e por optimos motivos! nao arranjavam melhor primeira pagina:
"O Regresso do Rei(s)" hehe ;P
um beijinho enorme, cheio de força para ti e para o tio manel!
e ADEUS VENTILADOR!! =D

Anónimo disse...

smp a ganhar.. =) Ja falta pouco miudo.. ;)

Abraço. Helder

Anónimo disse...

QUE BOA NOTICIA !!!!!
Vou repetir uma frase que acho que te fica mesmo bem.
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer ! (Gandhi)

Ja agora tio Manel leve tambem o pc para vermos o João no msg.....
Força aos 3
helena

Anónimo disse...

MARAVILHOSO!!

Animo, preserverança e muita paciência. Aproveitar a energia dos momentos de progresso e respirar fundo quando há um momento de impasse, para que passe.
A cura é um processo, não é um acto.
Força e Coragem para chegar ao resultado final: João em casa!!
Se Deus quiser não falta muito.
Um grande beijinho tio e sobrinho
RPC

Inês disse...

Ventilador a dar as ultimas, queimaduras a ficarem impecaveis... adoro ler isto!! num balanço geral ja vais para aí é com 10 a 0, e enquanto o jogo nao acaba... continuaaaaa!! tas-lhe a dar mt bem!! ;)
beijooo

assim por acaso, ouvindo:
"If I would tell you
How much you mean to me
I think you wouldn't understand it
so I wait, I wait
Until this day comes
When you will understand me
But I can't help myself ..."

;) isto é tao teu que quase que oiço a tua voz de fundo... ("panicoo" ;P loll) q saudades tuas! forçaaa

Magnata dAjuda disse...

Manuel amanhã manda um grande abraço ao meu ao puto pintarolas e diz lhe que estamos todos cheios de saudades da alegria imensa que ele transborda a todos os segundos.Respira bem meu puto,abraço Manuel.Vasco Varão

klementes disse...

Espetaculo ... mais um dia mais uma boa noticia! João João ... la isso e vdd pregas-te nos o susto das nossas vidas, mas tambem nos tens dado boas noticias todos os dias portanto acho k estas perdoado! (alias ... podes fazer o que quiseres que aqui ninguem te abandona!) Ve se te poes bom mano ke pa começares a receber umas visitas!

Xuxas um grande abraço e as Melhoras!
Fazes falta ... [[]]

Rod disse...

cada dia que passa, e menos um dia que falta para te termos de volta
FUERZAAAAA

Anónimo disse...

tenho de admitir que gostei muito do comentario do vasco, passo a citar: 'RESPIRA BEM MEU PUTO' e isso mesmo que se quer.

Confesso que quando soube da noticia do acidente do Joao fiquei chocada, de boca mesmo, queixo no chao, e pintei um quadro muito negro.

Mas agora vendo a evolucao que ele esta a ter, e as pequenas batalhas que ja venceu, agora ja posso pintar um quadro verde, muita esperanca, paciencia e calma, sao as palavras de ordem.

um beijao grande, a mae, ao tio e ao nosso Heroi. vai ficar tudo bem. :)

Sofia

one_of_a_kind disse...

é o keu digo agora ninguém o para...

já xeira a cabazada...

continua assim caldas...

força;)

Anónimo disse...

É assim mesmo João!
Força! Vais ganhar! Já venceste muitas batalhas! Faltam muito poucas!
Estamos contigo em todas no teu caminho!
Um grande beijinho
Joana

Anónimo disse...

BOA GATO :D ES GRANDEEEE !!! ;D
vais ver que ja falta poucoo para alcançares a vitoria das vitorias ... saires do hospital e veres a quantidade de pessoas que te adoram !!! es o maiooor !! ;)


@GATOOO

Lolipops disse...

Allez Xuxu Allez
Nós somos a tua voz
Queremos esta vitória
Conquista-a por nós!

Ok eu sei que nao és do FCP, mas o cantico é tao giro, eu tinha de o por aqui!

Queremos mais uns golinhos, por isso toca de tirar os tubos da garganta e fazer valer o esforço do tio manolo em levar gravador na próxima visita! =)

Um beijinho bom bom com sabor a (quase quase!) vitória! **

Beatriz Ramos de Matos disse...

mais um grande passo que o nosso xuxu da...
como smp ja venceu mais uma batalha nao a guerra mas uma batalha d cada vez fazem nos vencer a guerra e é com este apoio e carinho d todos que a guerra vai ser ganha de certeza...
ele é forte preserverante e teimosos e sao estas caracteristicas que o vao fazer vbencer...
pq o adoro como meu irmao todos os dias rezo e faço figas por ele...
AMO TE MANOLAS...bj bj xuxu o nosso jogador que parte coraçoes por onde passa! EU JA VI!

Anónimo disse...

Para mim só é derrotado quem não tenta e quem não luta... e isso não aconteçe aqui...
todo este blog tem sido de força, coragem, e de perseverância!!!
admiro muito o Manel por tudo o que fez desde o início, pela iniciativa que teve...mas admiro muito mas muito mesmo toda a força que o João tem demonstrado neste tempo todo...esta-nos a dar uma lição de vida, porque ele mesmo nunca desistiu...continua a lutar pela própria vida...Parabéns por tudo!
a vida é feita de grandes momentos e este é um deles que jamais será esquecido por ninguém que viu este blog!!!
Força João! =)

Unknown disse...

mais uma vitoria campeão
força