sábado, 14 de abril de 2007

Viva o Sporting!!!

Antes de começar a ser conhecido aqui no blog, como a "ave agoirenta", que cada vez que vai ver o Xuxu, só traz ou notícias menos boas ou nenhumas.
Achei por bem lembrar-vos que, além de me terem calhado os dias de visita no mesmo dia que ele faz penso, o Xuxu, sempre gostou de se exibir um bocadinho para as miúdas giras, que é o caso da minha irmã.
Estou a lembrar-me por exemplo, do primeiro dia que escreveu. Para mim escreveu uma mão cheia de gatafunhos que ainda hoje estou para saber como o consegui ler.
E, no dia a seguir, para a mamã, escreveu um bilhete que, além de aparecer nas revistas, muita gente sentadinha a uma secretária não o escreveria tão bonito.
Isto para vos dizer, que hoje, dia de visita da mamã, lá estava o menino. Acordado, a rir quando o enfermeiro lhe disse o sporting tinha ganho e mais ainda, quando lhe perguntou se queria que o sentasse (grande melhoria) para ver o jogo do porto logo à noite, ainda se deu ao luxo de dizer que não.
Este enfermeiro que falou com a minha irmã hoje, foi o mesmo que fez o penso ao Xuxu ontem e, segundo ele, todas as queimaduras a recuperar muitíssimo bem, e só tem duas áreas mais afectadas. Um bocadinho ao fundo costas e outra na parte posterior da coxa esquerda. Disse ainda que, podia estar enganado mas, duvidava que o Xuxu tivesse que fazer alguma cirugia reconstrutiva, nem naquelas nem quaisquer outras zonas. Isto meus amigos, são mesmo muito boas notícias.
O RX pulmonar ainda não é fabuloso, mas lá escapou um "está melhor" entre dentes.
Faz hoje 3 semanas que o Xuxu teve o acidente, indepentemente dos sustos que a inflamação pulmonar já nos pregou , acho que contribuiu para que o xuxu tivesse passado este tempo todo quase sempre a dormir e, como a recuperação corporal dele foi tão rápida. Acho que quando ele acordar definitivamente e começar a avaliar os ''estragos'' que tem no corpo, já vai encontrar um cenário completamtente diferente do encontraria se tivesse estado consciente desde o primeiro dia.
Dizem que Deus escreve direito por linhas tortas.
Abraço

Ps - Amanhã é dia de mudar o penso, e para variar a minha vez de visitá-lo. O mais certo é o menino estar ferrado a dormir por isso, sinto-me quase tentado a escrever já o blog de amanhã.
''Xuxu, dorme tranquilo e tal...'', ''Calminho, sereno e tal...'', ''Não se passou nada e tal...''.

25 comentários:

klementes disse...

PRIMEIRO ! =P

Anónimo disse...

olá...apesar de ter falado poucas vezes c o XUXU, fikei em choque kd soube o k lhe tinha acontecido.mas agr ao saber k está a melhorar de dia para dia, fico de sorriso rasgado :D é bom saber a força k ele tem!
o senhor é um grande tio,sem duvida!k td continue a melhorar e VIVA O SPORTING :P
Ana

Unknown disse...

FABULOSO!!!
GRANDES NOVIDADES!!!!!

: ) que bom, que tranquilidade me trazem estas palavras e ao mesmo tempo com um expressivo sorriso leio atentamente este texto, parabéns Manel pela excelente forma que encontras em nos trazer novidades todos os dias, com este sentido de humor único que tens!

Isso dos dias deixa lá, bem conversado troca com a tua irmã......ou então....bom então é só esperar mais um bocadinho ( aqui esperar é duro) e o XUXU vai passar a estar sempre bem acordado para ter receber!!!!!!

Força JOÃO!!!!! TENS O UNIVERSO CONTIGO!!!!! E ESTAS NO NOSSO CORAÇÃO!!!!!

Beijinho de Coração
ACG*
: )

Anónimo disse...

Que maravilha!
Estou muito contente com as noticias! Comovida até!
Um grande beijinho para TODOS!
Joana

P.S. JOÃO, Até o Sporting está a torcer por ti!

Anónimo disse...

Eu tb acredito que Deus escreve direito por linhas tortas.
E mais, Deus andava rodeado por Apóstolos todos eles jovens, por isso
a força da juventude do João tinha de vencer, e nós os cotas só tínhamos de ficar a puxar por ele.
Todos os dias peço a Deus que olhe por ti.
força joão

helena

Anónimo disse...

a alegria de uns,é a tristeza de outros...m pronto cm ele fica contente eu n me "importo" assim tanto dos lagartos terem ganho e o meu querido benfica ter perdido!! fico mt feliz q ele esteja feliz e ainda melhor, q a pele esteja a reagir da melhor maneira,os pulmoes tb vao plo mm caminho ,mais lentinho e tal, mas hao de ficar bons daqui a nd!!
sim realmente parece q as vezes ha bens q vem por mal...ele ter andado sedado estas tres semanas minoraram o seu sofrimento e assim qd despertar totalmente vai ver um cenario bem mais "agradavel" do q aquele em q ele se encontrava...o tio tem de fazer ai um truque pa ir na vez da mae pa o ver acordado e mandar os nossos bjinhos tds e dizer lhe q estams tds a torcer por ele!!
um grd bjo cheio de força e continua no bom caminho...e pronto ate concedo teres o sporting campeao se ficares bom rapidamente;)

klementes disse...

Ora bem ... agr posso calmamente começas a escrever o meu comentariozinho do dia =P!
Ontem falei-te da actualidade desportiva ... hj falo-t das minhas recentes mudanças: pa começar tenho um nokia 6280 e onde andava a sequência Fibonnacci anda agr um nome seguido de um numero, dps ando páí a passear com uns oculos todos pausados da Ray Ban armado em pintas, como se nao bastasse estou seriamente a pensar fazer uma cristazinha à João Reis e assim so para acabar, devo estar prestes a adquirir um smart!
Imitador eu!? Nao =P Isto é só para k tu percebas duas coisas:k es um exemplo a seguir e as coisas k um ser humano faz para se sentir mais proximo de um amigo!
Grande Abr e as Melhoras =)

Beijinhos da minha Mãe e pede desculpas por ainda n ter escrito mas é uma tolinha coitada! Tenho que lhe ensinar a escrever no blog e pode ser que dps com os comentarios dela comeces a ter outro tipo de detalhes assim mais detalhados ;)

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei! Caldinhas, pois claro pelo SCP logo um sorriso, pelo meu PORTO antes ker dormir!!!!! ok! aceito mas deois conversamos!!!! A MÃE claro k merece bem ver o seu menino acordadinho, O GRANDE MANEL também, vê-lo a dormir tranquilo deve ser repousante!!!! Como diz o rodolfo k já "dormiu" k ele algumas vezes!
Mts beijinhos para o Caldinhas, para a su MAMÃ VALENTONA e claro outro e grnde abraço para o nosso companheiro indispensável
GRANDE MANEL
P.S. Amanhã teremos Xu adormir SE calhar ainda bem para não ter o desgosto do meu PORTO ter ganho?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei! Caldinhas, pois claro pelo SCP logo um sorriso, pelo meu PORTO antes ker dormir!!!!! ok! aceito mas deois conversamos!!!! A MÃE claro k merece bem ver o seu menino acordadinho, O GRANDE MANEL também, vê-lo a dormir tranquilo deve ser repousante!!!! Como diz o rodolfo k já "dormiu" k ele algumas vezes!
Mts beijinhos para o Caldinhas, para a su MAMÃ VALENTONA e claro outro e grnde abraço para o nosso companheiro indispensável
GRANDE MANEL
P.S. Amanhã teremos Xu adormir SE calhar ainda bem para não ter o desgosto do meu PORTO ter ganho?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!

klementes disse...

Vais ter mta coisa pa ler tu! Lool Isto é só comentarios e textos e revistas e Jornais... És uma Lenda

Unknown disse...

Manel, costuma-se também dizer, na sabedoria popular, que "ao menino e ao borracho, põe-lhe Deus a mão por baixo"...bom....neste caso aplica-se que nem uma luva! Caír lá de cima, de 4 mts de altura, na sequência de algo tão grave, sem qq lesão e agora estar a recuperar tão bem....Não me resta a mínima dúvida que "alguém" tomou conta dele, e continua a tomar, naquele momento...Um grande beijinho para os borrachos (tio e sobrinho) :))) que só é pena terem o defeito de serem lagartões :)))) ;)

Rod disse...

ele mal o sporting consegue ver, quanto mais o porto! lol
grandes noticias, sim sr..
mais uma vitoria..
ENCOMENDEM AS FAIXAS PARA O GRANDE JOAO

Inês disse...

beeeeem!!!!!!!
Excelentes notícias as de hoje!!
Realmente ha males que parece que vem por "bem", o teus pulmoes vao ficar a 100% nao tarda nada, e esse edema "ajudou-te" a passar as fases mais desagradaveis um bocado abstraido! o q é sem duvida um alivio a todos os niveis! fico mesmo contente de ler isto hoje!! é excelente tares a recuperar assim das queimaduras em apenas 3 semanas!
boa joaooo!!! =D cntinua assim!! um beijinho enorme!! (e um granda sorrisoo!! =))
ate te armas em esquisito ao ponto d nao te quereres sentar p ver um jogo.. o teu tio bem dizia q a cama devia ser confortavel!;P

Anónimo disse...

ti manolo...TRANQUILO E SOSSEGADO
nem mais =))

Anónimo disse...

Oi Puto..
Ès o maior..A recuperares assim,qualquer dia tamos a ver o Sporting juntos..
Pôe-te bom rápido..O Pessoal do blog ta todo á tua espera..
Abração

Hugo

Unknown disse...

ai joao joao este ano ate me pões a torcer pelo teu clube só para te ver feliz
(e qq adepto sabe o quão dificil ou msm impossivel isto é)
Bjs
Xana

Anónimo disse...

É sempre bom ouvir um "está melhor". E ainda melhor, é ouvir um "posso estar enganado mas, duvido que o Xuxu tenha que fazer alguma cirurgia reconstrutiva". Isto sim são boas notícias, notícias que fazem levantar o ânimo, não é senhor tio Manolo? Abraço Forte.
E tu oh porquinho, vê-la se deixas de ser só pas muninas bonitas e fazes alguma coisa de jeito também para o teu tio. Grande Abraço. Sabes que estamos todos à tua espera por isso vê lá se te levantas e te despachas a sair daí oh preguiçoso. **********

Leonel de Castro disse...

boas..saudaçoes portistas..caldas fizeste mal em nao ver o PORTO hj mas tasse bem..
tu jas e famoso.. tanta gente te escreve aki, tanta gente leu as noticias e tanta gente SORRI kand le este blog...e mt bm saber k kada dia k passa tas melhor..continuao de uma xelente recuperaçao..e as melhoras..

tio manolo amanha leve umas meninas jeitosas consigo ha visita pa ver se ele lhe escreve kalker coisa k se consiga ler.. ou entao k teja tdo bonitao a sua espera..lo00l...abraço.. e as melhoras po nosso caldas

Anónimo disse...

bem...tenho andado distante deste blog q traz alegria e esperança a todos nós! Mas apesar de nao ter deixado a minha marca aqi ultimamente, eu nunca me esqeço do loiro com ar de surfista ! é bom saber q está tudo a correr pelo melhor...espero sinceramente q daqi a uns diazinhos já seja o 'nosso' joaozinho a assinar no fim de cada post ! é um optimo sinal...nao estou a desvalorizar o trabalho do tio manolo, mto pelo contrario!
Espero q o joao daqi a pouqissimo tempo já esteja em altas =) gsto mto dele @

Anónimo disse...

Então hoje o tio Manolo não escreve?????? :(

Anónimo disse...

Olá!
Bem Caldas qndo soube o q se tinha passado cntg entrei em xoque, ñ estava á espera q tal te acontecesse, fiqei super triste e sempe a torcer pa q ficasses bem!
Hje descobri este blog em q se ve o super-tio que tu tens!o qnto te ama!e todas estas pessoas que aqi escreveram e escrevem palavras de apoio, de esperança, amizade, amor, companheirismo!
Fico mto feliz por saber q a cada dia lutas ainda mais e melhoras a uma velocidade de um lutador q é o q tu és!
Tou aqi a torcer por ti =)Xuxu*

PS: já sabes! apartir de agora smp q poder venho cá na esperança de boas noticias e q sejas tu a assinar no blog.=)

Bjuuuus*

Anónimo disse...

isto hj n ha noticias pq???? tio manolo estamos a espera...

tiago trankau disse...

puto vela se fikas rijo rapido,dia 29 deste mes jogas vs o glorioso,fikams de ir la ver a luz..va fika la rijo duma vez por tdas pa dps na luz fikares k um ganda melao...eheh..

iko disse...

1 grande homem só podia ter uma rápida recuperação. cá te esperamos mano, AQUELE BEIJO...IKO@

Anónimo disse...

Nao conheco o Joao mas no outro dia vi uma reportagem sobre o que lhe aconteceu na televisao. decidi escrever para aqui porque a mais ou menos dois anos tive um acidente igualmente grave, fui atropelada com uma amiga minha. felizmente eu fiquei bem e sem graves problemas, a minha amiga nao teve a mesma sorte que eu, nao faleceu mas ainda hoje esta muito perturbada. chegou ao hospital onde disseram que ela nao tinha hipoteses de sobreviver.. esteve 3 meses em coma.. acordou, nao falava e nao andava.. hoje é deficiente mental mas ja começou a falar e devagar vai conseguindo dar os primeiros passos. conhece as pessoas que a apoiaram e apoia e acredito que foi isso que a fez lutar pela vida . tal como tu ela e uma lutadora. axo que apartir daquele dia passei a ver a vida de outra maneira . isto tudo para te felicitar e dar os parabens por nunca teres desistido. como tu recuperaste acredito que tambem que a minha amiga vai melhorar. o importante é nao desistir.