domingo, 22 de abril de 2007

Tranquilidade...

Primeiro que tudo, peço desculpa pela hora das notícias, mas é que hoje o médico teve a feliz ideia de dizer:
- ''pode ficar o tempo que quiser...''
Claro que já era noite cerrada quando eles perceberam que se calhar era melhor reformular a frase, até porque eu já estava a tirar as medidas a um sofázito bem jeitoso que lá estava.
O Xuxu está acordado e como lhe tiraram completamente os sedativos, está também muito mais ansioso. Depois como fica mais ansioso, enerva-se e respira pior. Depois respira pior, tem de ser sedado... Este dilema é, neste momento, a única coisa que impede os médicos de lhe tirarem o maldito tubo.
Porque quando o menino estiver desentubado e puder falar, o caso muda de figura...
Hoje estive sempre com ele, sempre a tentar acalmá-lo. Acabei por fazer eu de sedativo, eu e todos vocês, porque sempre que lhe conto coisas dos amigos e do blog, consigo sempre que ele fique mais calmo.
Acho que o facto de estar só agora a perceber o que lhe aconteceu é a maior causa desta ansiedade, é impossível imaginar o que lhe passará pela cabeça nesta altura.
Também não é menos verdade que estamos a falar do príncipe da tranquilidade e como tal tenho a certeza que aquele tubo não dura ali muito.
Hoje era frequente, depois de uma crise de ansiedade, fazer aquela cara de gozo e piscar um olho do tipo:
- ''não te assustes que eu tenho isto controlado''
Nunca me canso de dizer o bom aspecto que têm as queimaduras dele. Olhar para ele ao fim de tão pouco tempo e tão bem da pele, apetece fazer uma estátua à equipa médica da unidade de queimados.
Abraço

Disse-me hoje o enfermeiro que ao nosso menino são aplicadas seis bisnagas de pomada hidrante por turno cada turno tem 8 horas, vejam bem...

24 comentários:

Anónimo disse...

Es super LIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNDOO!! Ansiosa por te ver e comer chili contigo feito pelo grande Tio!! ;) Bjs grandes e sempre sempre ctg ;)

Leonel de Castro disse...

bem.. boas notixias.. olha la k o verao ta a porta..deespaxate mas e pa ires apanhar um solinho.. abraxo e ptt bem.. e continua exa xelente recuperaçao.. e tio manolo aind bem k fikou ate mais tard no hospital e bom sinal nao e verdade? abraxooos

Unknown disse...

; ) Mas que BOM, SUPER BOM!!!!! Estive dois dias sem acesso à net e pareceu um tempo eterno...se já sabia da importância que vistar o GNFJ tem na minha Vida, pude constatar que é muito maior do que tudo que poderia saber até então!!!!

Vamos ao que interessa: é fantástico ler tão boas novidades, ler tão importantes evoluções na recuperação do nosso menino príncipe, é realmente um outra etapa com um outro nível de sensibilidade....se as vistas já eram importantes agora com o nosso Xuxu bem acordado, passaram a ser FUNDAMENTAIS e muito desejadas!!!!!

Tranquiliza saber que está a ser acarinhado e acompanhado por uma excelente equipa médica e que adicionando o Amor Incondicional do Manel e da Mãe, logo, logo o nosso menino está de regresso!!!!!!!

Força João!!!!!! é só mais um bocadinho!!!!
Parabéns á tua Força e Coragem, estás a fazer tudo maravilhosamente bem!!!!!!

Estás nossos Corações!!!!
Beijo Grande e De Coração.
ACG*

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei Caldinhas!!!
Agora é k começamos a respirar todos em força e a bom ritmo. O GRANDE MANEL se os médicos facilitam ainda aí descobre , não digo um "Ferrari", mas kem sabe alguma limosine k para ele pode ser só uma cadeira mesmo sem uma perna e dorme aí também! Ele mesmo k agora demore a escrever já sei k está a falar k o seu rico menino e td bem! Nós esperamos.
Nós estamos sempre aqui bem atentos à respiração do Xu, portanto não pode haver ansiedades, ok Caldinhas? Vamos a sair daí pk temos mtas saudades.
Muitos beijinhos
P.S - Claro grande grande ABRAÇO ao GRANDE MANEL e beijinhos à VALENTONA MÃE Caldinhas

Magnata dAjuda disse...

puto mariconi hoje voltamos ás vitorias,3-1 ao Rio Maior e estamos em 1º com o real...vamos tentar alcançar algo unico e de que quero que saibas que também fazes parte.Sinto a tua falta não me canso de o dizer mas também sei pelo tio Manuel que estás a ser um campeão e isso agora é o mais importante de tudo.Beijos e abraços de um amigo que está contigo no coração Papi Varas

Anónimo disse...

Boas novas, as melhoras joão.. Tá visto que o sofá tá na mira.. Não e verdade, "Tio Manolo"..

Anónimo disse...

bem joao ve se resolves rapido a situaçao pq o teu tio esta tentado a mudar se po sofa...por mt q goste d ti,acho q ng merece!! lol
era so pa mandar um grd bjo cheio de força e dizer q o teu sporting mais uma vez ganhou m desta o meu benfas tb e no proximo domindo o grd derby...vams la ver qm e q fica em segundo;)
ve bem a lata do menino klementes q eu pedi lhe pa tlf ao teu tio por causa de um favor e esquceu-se...m dp vem pedir pa mandar o comment por ele pq n tava a conseguir entrar no blog..deve ser,isto e td mentira,ahahha!! e q cm ele me queimou no outro dia hj e a vingancinha,m eu escrevo por ele m e da sua autoria. ve a lata do menino,ehehe!! m cm e pa ti eu ja lhe faço o favorzinho...
bem despeço me outra vez pq o bjinho ja ta la pa cima e bem longe! forçaaaaa e nd d stress,tranquilo;)

Inês disse...

joaozinho, cm o teu tio bem diz, es o "PRINCIPE DA TRANQUILIDADE"!! alem de todo os mimos que tens tido do teu tio, da tua mae e de toda a equipa, reconfortante vai ser de certeza qd puderes sentir o apoio todo que tens ca fora, e como imensa gente partilha de uma ansiedade enorme de te verem bom, por te quererem tao bem! Força xuxu! ta quaseee!!:) um grande beijinho!

Anónimo disse...

Sim senhor... estou a ver grandes progressos desta vez, acho que ja conseguiste assegurar uma vitoria que me parece ser a mais importante... a permanência a tempo inteiro dos que te querem bem ainda um pouco limitada em numero (infelizmente para nós amigos) mas ilimitada temporalmente que é o que mais importa para ti logo é o que mais importa para nós também!
No entanto não esquecer que também nós queremos começar a estar presentes fisicamente aí ao teu lado! ---> pk por telepatia estamos la todos mesmo!
Grande João ... as Melhoras e um Grande abraço , um dakeles do teu tamanho =P (fazes falta todo o santo dia!!! =P)
PS-so eu a fazer me passar por ele!! ah,dsc la a confusao do meu comment m n o vi antes de enviar e dp qd o li ate me assustei m ja era tarde,lol!! bjooooooo ah e dsc klementes tar a "usar" o teu comment m ja tas cm sorte de ter feito o q me pediste;)

nobre disse...

Hoje no AlvaladeXXI, na confusão alegre que antecede um qualquer jogo numa altura em que o campeonato até corre de feição, no caminho até ao meu lugar, olhava para as caras dos que por mim passavam e imaginei se tu algum dia foste um daqueles que eu olhei. Sei que é confuso o que digo, mas sei também que me deves entender. Foi uma sensação mesmo estranha, mas a certeza logo ali que seria uma grande noite. Não te conhecendo mesmo assim senti que parte dos 4 golos eram dedicados a ti, mesmo que só na minha cabeça..
Força nisso, um ventilador não pode nunca contra um grande LEÃO que eu "leio dizer" que és!

beijinho
rita

Beatriz Ramos de Matos disse...

é smp bom ler esta noticias boas..
tenho a certeza de k daki pa frente as noticias vao ser smp cada vez melhores...
o nosso xuxu esta a entrar numa nova fase d recuperaçao mas n e por isso k vai deixar d ter todo o apoio q teve desde o inicio deste susto... pq estamos todos contigo!
beijinho beijinho****

Anónimo disse...

É sempre tão gratificante ter boas noticias...mesmo não conhecendo os principais intervenientes...sinto me em familia...

...e tudo isto faz me voltar atrás no tempo...as recordações não são boas, ao contrário destas k diariamente me fazem chorar de alegria.

Existem pontos tão comuns...com a minha história, mas na minha o principal interveniente resolveu partir...já lá vai quase 4 anos que o Pedro partiu e me deixou sozinha...

Desculpe, mas hoje ao ler das suas mensagens, deu tanta saudade do Pedro...tb eu passei 2 meses a cabeceira da sua cama no hospital, mas nem todos podem vencer as atrocidades da vida...
Revejo em si, o k eu passei...

Bom desculpe...

Fico tão feliz por ver o João a recuperar...

Tudo de bom para voçes.

Catarina


P.S FORÇA JOÃO...ESTAMOS TODOS AKI PARA TE APOIAR.

Anónimo disse...

oh xuxu nao te eskecas tranquilidade axima de td,ando mto mas mto contente i xeia de orgulho de ti espero ke continues e k pa semana ao menos ja possas receber visitas,txi nem kero pensar ixo vai ter uma fila maior do k aklas dos castings lol e agr tenho outra boa noticiaa dar, venho por este meio a comunicar-lhe em 1º mao que a nos JOGADORAS do ODIVELASFC fizemos e va,os continuar a fazer historia no ODIVELASFC, ganha-mos o campeonato(ker dixer ainda falta um jogo mas ja ta ganho) =), e e e e subimos para a 1ºdivisao hehehe...eu sei k se ca tivexes fora uiii....va bjufax gandx

Rod disse...

Anda laaaaaaaaaaaaa!!
deixa te mariquices e vem ca ter a casa para me fazeres o almocinho, depois vamos tomar aquele coffe e vamos arrochar um bocado que depois tenho treino, que dizes??
se preferires, tambem podemos ir a fafe, ou entao a setubal ver roadsters.. LOLOL
a saudade aumenta de uma maneira incrivel
VOLTA
FUERZA XIKITITO

Anónimo disse...

Hoje além do sorriso, deixo um video contagiante. PAra rirmos e sorrirmos!
http://www.youtube.com/watch?v=HttF5HVYtlQ

Um grande abraço a todos
Joana

natenine disse...

Um grande abraço do Natanael para o João...se der...:P

Rod disse...

PUTO EM REPRESENTAÇAO DA RUA J EU CID E TODOS OS OUTROS RELEMBRAMOS Q NAO T DEIXAMOS SÓ... N T ESKEÇAS Q ESTAREMOS SMP AKI PA T APOIAR! CALDINHAS OHOH CALDINHAS OHOH CALDINHAS VOLTOU A MARCAR E POS A RUA J A CANTAR CALDINHAS OHOH CALDINHAS OHOH CALDINHAS VOLTOU A MARCAR E POS A RUA J A CANTAR.... É O NOSSO HINO PA TI CALDAS AMIZADE FOREVER




cid jardel

Anónimo disse...

Coisa boa,
Desta vez não vou tentar fazer piadas foleiras só para quebrar a seriedade da coisa...
Vim aqui só para deixar um beijão do tamanho do mundo pra ti, super repenicadinho e fofinho!
Porta bem

Anónimo disse...

Força João...continuas a melhorar a olhos vistos...
Parabéns à equipa clinica
joão de l.velha

Lolipops disse...

Manda lá o raio do tubo embora xuxu! A gente quer é que tu respires por ti! =)

Oh tio Manolo, se o raoaz diz que ta td controlado, é porque ta td controlado e temos de dar o benefício ao rapaz!

Ja faltou tanto e agora falta tao pouco para o pesadelo acabar! So falta mesmo mesmo o quase! =P

Beijinho enorme enorme ao xuxu e ao tio Manolo...

ps. O que milagrosas bisnagas de hidratantes fazem,ham? lol

Unknown disse...

o teu sporting voltou a ganhar
a pontuação continua na mesma ou seja
Porto
Sporting
Benfica

Poe-te fino puto
bjs
xana

Anónimo disse...

Boas noticias de novO!
Bem parece que continuas o bOm trabalho! =)
Vamos fazer uma homenagem aos enfermeiros que são os melhores!=)
Beijos muito fofos****

P.s::: Continua o bOm trabalho.

Anónimo disse...

Estivemos a ler as noticias e ficámos tentadas em escrever o que sentimos...
Desde logo tivemos um grande carinho pelo João e preocupadas com o estado com que nos caiu nas mãos...durante o tempo em que estivemos com ele depositámos todas as nossas energias na sua recuperação, quando saimos ficámos com pena de não o podermos acompanhar na sua recuperação.
Mas mesmo de longe torcemos por ele e fazemos figas para que recupere depressa...
Com carinho Mónicas

Anónimo disse...

Oix rapaz.. dexejo que te korra tdo bem, tenx sido um grande Homen.
Força com isso man tu vais conseguir. tens o Ppl tdo de S. Mamede aqui pa te apoiar.. esta.mos tdos á tua expera!
Um abraço do Tamanhanhão do Mundo..