sexta-feira, 27 de abril de 2007

Dias de Luta, Dias de Gloria...

Foi de chorar a rir, ver o Xuxu a abanar a cabeça assim que lhe pus os phones. "Dias de luta dias de Glória" foi o tema escolhido. Primeiro porque sei que ele adora e depois porque acho que tem muito a ver com toda esta aventura.
Depois vieram as provas que a música ajudava mesmo. O ritmo cardíaco baixou de 103 para 84 batimentos por minuto e a tensão baixou de 16/10 para 11/6.
O Xuxu está cada vez mais tranquilo, cada vez precisa de menos ajuda do ventilador. Já sabem que sei tudo sobre aquela maquineta e assim que chego lá vou logo ver como estão os valores. Estão muito melhores.
Dizia-me hoje o médico que tinham baixado quase toda a medicação para metade, de facto o aparato à volta do menino diminuiu consideravelmente.
Depois sem que eu lhe perguntasse nada, disse a coisa mais deliciosa que ouvi nestes últimos tempos.
- "O João ainda tem um longo caminho pela frente mas, neste momento, não há nada nele que me preocupe"
O tempo também já me habitou a que a realidade de hoje, não quer dizer nada amanhã, e de facto o médico fez questão de frisar o "neste momento", mas mesmo assim ouvir estas palavras de uma fonte segura é muito, muito bom.
Claro que o resto da visita tornou-se muito mais descontraída, é como se toda a gente que acompanha o João desde o início começasse a respirar de algum alívio.
Abraço

25 comentários:

eugenia (mae do rodolfo) disse...

K BOM GRANDE MANEL!!!
Nota-se agora outra tranquilidade em si!
Eu sei MUITO BEM ou QUASE os longos dias e noites que tem passado em busca de tudo o que lhe pudesse dar a TAL FORÇA que k mta HUMILDADE diz que lhe transmitimos neste FABULOSO BLOG! EStamos todos a ficar mais calmos, kmo sempre totalmente confiantes nessa EQUIPA FANTÁSTICA DE MÉDICOS, ENFERMEIROS, etc.... que mesmo devagarinho está a trazer o nosso BAMBINO DE OURO de volta!
GRANDE CALDINHAS mts beijinhos
GRANDE ABRAÇO para UMA PESSOA FABULOSA que é claro o GRANDE GRANDE MANEL e PARABÉNS E beijinhos à MÃE CALDINHAS

Anónimo disse...

Excelente! Dias passam os tais de luta e os de gloria e tu quase de volta! ;) isso é que e preciso amanha sou eu que te da musica e não o Charles Brown Junior! =P
Campeão um grande abraço e um beijinho da Mariana! Vou masé ja mandar uma mensagem à miuda se não ela amanha volta a chatear-me a cabeça por eu me ter atrasado um bocadinho!

Hoje as palavras são poucas mas o sentimento é o mesmo de sempre... nostalgico e ansioso pelo tão esperado reencontro!

Ass:klementes [[[[]]]] As melhoras miudo!

Anónimo disse...

DIAS DE LUTA DIAS DE GLÓRIA:
DESEJO A TODA A FAMILIA UMA GRANDE NOITE DE SONO DESCANSADO.BEM MERECEM.
Força João
helena

Anónimo disse...

O q uma música provoca!
Luta tá! para ficares melhor =)!****
BeijOs enormes po Xuxu e po maiOr tio do mundo!****

Anónimo disse...

pois uma musiquinha e sp bom pa relaxar, entao se estiveres na companhia certa,inda melhor n e?!!;) eu gravar uma msg parece dificil,m vou te mandar as musicas q tanto gostaste (ou fingiste) qd estavams juntos a ver o jogo do mentiroso...sim, pois pq ele n me mandou msg nenhuma cm deves calcular!! bem um grd bjo e ate amanha xuxu...continua no bom caminho!!!

Anónimo disse...

Com boas noticias é que o povo precisa, assim só me resta dar o mote :
"E salta joão,
E salta João,
Que já és Campeão"

E já agora:

"E salta Tio Manolo,
E salta Tio Manolo,
Mostra cá esse sorrisão.."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

DIAS de GLÓRIA!!!!!!!

(...)
Com a cabeça erguida,e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu

(...)
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo
E eu sou feliz e canto e o universo é uma canção eu vou que vou!

(...)
Mas hoje dou valor de verdade pra minha saúde, pra minha liberdade

(...)
Hoje estou feliz, acordei com o pé direito
E vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito !

GRANDE BEIJO
ACG*

Leonel de Castro disse...

trankuilo... linda palavra ne?
ah pois e.. isto com o tempo vai la.. nada melhor k receber estas lindas notixias.. abraxo e continua~çao das melhoras e k sejam rapidas claro..=) abraxo Tiozao

Inês disse...

"TRANQUILSSS" ;P hehee
"...E vou fazer de novo, vou fazer muito bem feito !"
Maravilhosoooo! :)
muitos beijinhos joão!!
FORÇA!

joana disse...

Com a cabeça erguida,e mantendo a fé em Deus
O seu dia mais feliz vai ser o mesmo que o meu!!!;)

TÃO BOMMMMM... chegar e dar de caras com tão boas noticias!!
Bem já estou mesmo a ver o filme... assim k lhe tirarem o tubo..uiii temos KARAOKE!!
eheheh! Xuxu, cantar nunca foi muito o teu forte lool só de me lembrar da tua forma "original" de cantar..ahahhah..saudades!!!
FORÇAAA primão adoro-te, continua com essa tranquilidade tda, pk devagar se vai ao longe, e EU E TDS só te keremos ver bem dure o tempo k durar!!
BEIJAÇAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Não existia melhor musica para começar...
ÉS UM VENCEDOR JOÃO!
JUNTOS POR TI E PARA TI!
Tania (S.Mamede)

Bruno Santos disse...

Epa k bom=)...Tio Manolo n consigo deixar de referir k es o maior,ja tive o prazer de tar ctg e com o joao em tua casa...e sei k es igual a ele!!tens o espirito dele, e es das pessoas mais importantes na vida dele...é optimo saber noticias sobre ele desta forma...Porkinho força,o pior ja tu passas-t agr é mel pa ti=)akele abraço@@

Unknown disse...

é tão bom entrar neste blog e saber k o nosso menino está definitivamente a melhorar.
Excelente escolha de música.
Bjs
Xana

Rod disse...

no 'longo caminho', o joao nunca estará so.. ele sabe que tens os amigos e a familia a puxarem a corda para o lado dele e com a forca que temos.. so podera correr bem e surpreender perante a velocidade com que os bons resultado aparecem
quando a musica.. confirmo ele gosta, e tambem a canta, mas muitooo mal.. LOOOOL
Força REI

Anónimo disse...

bem ti manel vou t ter de pedir emprestado ao kaldas, tb keru um tio axim, nao excluindo os meus claro =)...ti manel como o bruno santos dix: ES O MAIOR CARAGO, sim pk tb ja me ri cnsg , prexixamente num jogo, em k calhou no dia de anos do joao e k foi la a familia kuase tda apoia-lo,oh k dia xuvoso, mas mesmo assim o nosso xuxu nao deixou de brilhar , mais uma vex para variar.....bjoes grands

Anónimo disse...

epah ja me ia eskecendo, oh menino kaldinhas amanha nao vou ter tempo de ka vir deixar um comentarioxinho, pk vou sentir akilo k tu sentist knd foste campeao nacional de juniores, mas tb pk vou festejar a vitoria do GLORIOSO contra os lagartos hehe, e nao duvides..nao te eskecas da ultima vex o k aconteceu knd apostast cmg k o sporting ia ganhar ao benfica..lol ia sendo expulso da tua propria casa loool
bjufax ;)ADURU-TU CHURRASKINHO

Anónimo disse...

Foi o puto caldas k m passou esse som ehehe boraaaaa pahhhhh Estamos Ctg =D falta pouco eheheh

Anónimo disse...

DIAS DE LUTA DIAS DE GLORIA !!
O pior ja passou e bastante rapido agora e' so' esperar mais um tempinho e tas de novo junto de nos ! abraçao mano
carlos martins

Anónimo disse...

Este alívio é deliciante.

Os dias de luta foram passando, e, sem dúvida alguma, começam a chegar os dias de glória. Serão encarados, por todos, de cabeça erguida.

O Joao, sim...Nunca desistiu. ^_^

Beijinho Tio e Sobrinho! :D*

Anónimo disse...

"Canto minha vida com orgulho
Na minha vida tudo acontece
Mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce
Hoje estou feliz porque eu sonhei com você
E amanhã posso chorar por não poder te ver
Mas o seu sorriso vale mais que um diamante
Se você vier comigo, aí nós vamos adiante
Com a cabeça erguida e mantendo a fé em Deus
O SEU DIA MAIS FELIZ VAI SER O MESMO QUE O MEU
A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir"


uma grande musica gato =) pra lem d seres uma pessoa de linda e cheia de força ainda tens bom gosto...perfeição de miudo ã? =) ****

tiago trankau disse...

segura.t lurdes k ele ta a xegar,ja falta pouko puto pa saires desse filme tdo...bju*** porkinho,i um grand abraço tio manolo.

Anónimo disse...

Aqui deixo o meu "suspiro" de alivio!
João Sabiamos todos que esta frase chegaria!
Continuamos contigo!
Principalmente o "Nosso Amigo lá de Cima" sempre contigo!
um grande beijinho p todos
Joana

Mangueira disse...

É disso que gosto de ouvir! FORÇA GRANDE JOAO...SEI QUE VAIS BEM LONGE, SEMPRE ACREDITEI E TU SABES MANO!....FALTA MENOS...ABRAÇAO DO SEMPRE AMIGO... Mangueira

Anónimo disse...

"É nos pequenos promenores que se percebe a força que a ligação humana pode ter"... numa música, que acredito que para muitos já teve significados tão diferentes com desilusões de amor ou apenas um amigo que se afastou, estamos hoje, todos a dar a mesma interpretação à musica, mais uma vez com um unico desfecho...fortalecer o caldas! Apesar de mal nos conhecermos, o pouco tempo que tivemos juntos foi sempre a fazer parvoices, e é nesses momentos que se capta a essência duma pessoa... bora lá porque as "parvoices" no mundo tem de continuar a ter a tua pureza,o teu gosto pela vida... Abraço pah!

Pedro SIlveira