sábado, 28 de abril de 2007

Melhorar de dia para dia

Como já vos tinha dito ontem, o médico do Xuxu disse que, neste momento não há nada de preocupante com o nosso menino. Como nestas coisas nunca é demais ouvir boas notícias, hoje veio a confirmação de outra médica. O João está a melhorar de dia para dia.
Lá está o nosso príncipe, deitadinho na sua cama mimado por tudo e por todos. Todos os dias acha que vai conseguir escrever qualquer coisa. Pede papel e caneta, escreve uns gatafunhos, irrita-se porque eu não os percebo e desiste.
Além da sedação que apesar de ter baixado, ainda é alguma, o Xuxu perdeu imensa massa muscular e então ainda tem os movimentos um bocadinho baralhados.
Já respira muito melhor, o ventilador continua lá, mas na função de ajuda mínima. O próximo passo é, ainda entubado começar a respirar "ar húmido". É um ar exactamente igual ao nosso, filtrado e um bocadinho mais húmido.
Depois se ele se conseguir aguentar sózinho, adeus tubo... Já houve uma tentativa, mas ao fim de uma hora o menino estava demasiado cansado e acharam melhor voltar a ligar a maquineta. Temos tempo.
O aspecto do menino é absolutamente normal, tem umas manchas nas zonas das queimaduras como é óbvio, mas nada de cicatrizes, nem feridas nem nada dessas coisas.
Ainda tem um penso na virilha esquerda e no fundo das costas também do lado esquerdo, mas pelo que percebi na conversa entre a enfermeira e o cirugião plástico a lesão tem cerca de 5 cm.
Um niquinho que não é mais que isto, como diriam os nossos amigos do gato fedorento.
Abraços

15 comentários:

Anónimo disse...

Excelente!! Isso é que são boas noticias não tarda nada estamos todos a cair te ai em cima a chatear a cabeça a ti e ás enfermeiras! Ainda não deu para gravar o meu audiozinho porque tenho medo que a malta ca de casa pense que eu estou maluco e que falo sozinho para as paredes e eu tenho a minha reputação a manter :P tou a brincar esta pa breve assim como tu teres alta! Não tarda nada volta tudo ao normal irmão!
Grande Abraço e nesta posição acho que nem é preciso assinar ou é!?
(uma pista: Beijinhos da Mariana!)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joana disse...

ok...com TÃO BOAS NOTICIAS o melhor é começar a tirar o fio e ir ás comprinhas.. sim.. pk o MEU XUXU está mesmo mesmo aí a XEGAR :DD
PRIMÃO como já disse assim k der vou estar aí pertinho de ti, e n kero ká tubos, nem blocos nem canetas, a este ritmo kd aí for kero de pé a fazer MACACADAS COMO SÓ TU SABES;)
eheheheh to mesmo ansiosa:D:D
BEIJASSSS muita muita força e trankuilidade;)
ADORO-TEEEEEE

Inês disse...

e tudo se esta a compor.. =D
sem pressas q o ritmo ta optimo e não esperas sozinho!!
só queremos que fiques bem!! desde que cumpras com isso.. o acordo esta feito!!hehe ;P
estamos por aqui...
beijinhos com muuuuuuuuitaaa tranquilidade johnny kingss!;P FORÇAAAA

Anónimo disse...

XUXU NO PAIS DO TIO MANOLO

Como em todos os contos de fadas tambem esta historia vai terminar BEM e o XUXU que eu não conheço mas que irei conhecer,irá continuar a sua historia cheia de momentos fabulosos rodeado dos seus inumeros amigos ,familia e claro .....com o TIO MANOLO.
Força e rapida recuperação.
Um beijo(meio para cada um).

Leonel de Castro disse...

com o tempo isso fika tudo bom.. e preciso e ter paciencia..
as melhoras..
abraxos...
e Força

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei Caldinhas!!!!
Nada de stress temos o tempo k for preciso!estamos cá sempre todo o tempo k for necessário!
Não ker escrever mal, pois acho mt bem, porque tem uma letra bem bonita!
Até eu com esta coisa do pc às vezes à mão já não dá nada !!!!
É só preciso um pouco de treino e com tubo não dá jeito nenhum!
Deixe lá já sabe k o GRANDE TIO MANEL é um rapaz exigente e só nos ker mostrar tudo perfeitinho!!!
Por mim pode ser kalker coisa k eu percebo tudo, também tenho os meus trunfos! mas pronto ok!
O k interessa é k o BAMBINO DE OURO está no bom caminho!
Calma Caldinhas tenho mtas saudades dos nossos almocinhos e a coca-cola está sempre bem fresquinha à sua espera!
Temos muito tempo, todo o k precisar, NÃO ARREDO PÉ!!!!!!!!
FORÇA GRANDE CALDINHAS!!!!!
O meu PORTO hoje perdeu, e por si e só por si até nem me importo de perder o CAMPEONATO e k GANHAsse o sEU SPORTING!
O SEU CAMPEONATO, ISTO É O NOSSO é k é IMPORTANTE!!!!
GRANDE ABRAÇO CALDINHAS e as babies k se aguentem k também kero beijinhos
GRANDE MANEL para si AKELE ABRAÇO K KERO DAR-LHE UM DIA DESTES! Pode ser?
Beijinhos MÃE Caldinhas cá estou para o k for preciso

Anónimo disse...

ve bem q ate ate qd estou longe,estou por "perto"!! bem e sp melhor vir aqui pessoalmente pq o kle n e mt de fiar, m hj e certo tive direito a uma msg gigante a contar td sobre ti;)
olha vou dormir m antes tinha de passar pla net pa mandar um bjo grd e desejar mt forçaaaaaaaaaa,ja ta quase!!!

Anónimo disse...

Então campeão? Esta semana foi altamente em grande! É bom saber que de dia para dia estas a dar passos enormes na tua recuperação. Uma grande beijoka

Anónimo disse...

parece que é so preciso ter mais um poukinho de paciencia... vamos lá joao =)

um beixito dakeles enormes e muita força, poxo nao escrever sempre mas o q é certo é k venho sempre que posso ver as noticias do xuxu mais kido da zona, de lisboa, de portugal, do mundo =) nao dá para me esquecer de ti =P ***

Unknown disse...

O pior já passou, e é verdade tens todo o tempo do mundo e com todo o mundo a dar-te força.
Roubando akela celebre frase do filme:
"QUE A FORÇA ESTEJA CONTIGO... JEDI".
JEDI=JOAO=CAMPEÃO
Bjs
Xana
P.S.: O Porto perdeu ontem. Ou seja vocês hoje até comem a relva... :-) :-)

Rude Boy disse...

forca ai miudu,ta kuase.
abracao para o tio manolo e para o joao!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lolipops disse...

Tas la Xuxu! Ar humido ham?? Ainda ando a pensar no que vou dizer para mandar ao teu tio, mas ha.de sair alguma coisa! lol

Aos poucos e poucos tas cada vez mais ca fora e menos dentro do hospital! =)

Um beijinho enorme a ti e ao tio Manolo *** =P

Anónimo disse...

tas sempre no meu coração gato !!! ta quase... mta força ;)*