quarta-feira, 4 de abril de 2007

Xuxu publicado na ''Sabado''


O nosso Xuxu voltou a ser famoso, o talento do menino é tal, que, como os olhos meio abertos, meio fechados, agarrou numa caneta, escreveu um bilhete aos amigos, e passados 7 dias, esse mesmo bilhete, está publicado na Revista Sábado que, é só das revistas semanais com maior tiragem.
Eu farto-me de escrever aqui no Blog e nem na Dica da Semana apareço.
Adiante, admito que, nos úlitmos dias, não tem sido nada fácil escrever este Blog, não só falta de notícias, mas também porque as poucas que havia não eram nada animadoras.
Como já vos contei aqui, o Xuxu sofre de problemas respiratórios graves e, nestes últimos dias essa situação complicou-se, e muito.
Ainda com a gravidade da situação muito presente, a boa novidade de hoje, porque, nem sempre são boas, é que ele melhorou... pouquinho é verdade, mas melhorou.
Continua deitado na núvem com aquele ar de príncipe adormecido, com o ar mais calmo do mundo. Incrível como, quanto pior é o estado dele, mais sereno o encontro. Acho que sabe que o tio não é grande coisa a nível de bravura emocional e então finge que está tudo na maior para não me preocupar, e há-de estar...
Acordo todos os dias a meio da noite a pensar como é que é possível ter acontecido uma coisa destas, uma coisa que vemos na televisão e achamos que se passou a 300 km de distância e que provavelmente o puto se ''armou em xico esperto'', desta vez foi o xuxo. O nosso Xuxu...

Abraço

Ps - Existe uma coisa chamada City Surf, que, não é nada mais, nada menos que trepar ao topo de um comboio em andamento e depois andar em cimo dele a ''surfar''. Se há pessoas que dizem que, o que joão fez foi um acto tresloucado, como se chamará isto...

31 comentários:

Anónimo disse...

estavam a tardar as noticas de hj para dizer a verdade ate ja estava a ficar um bocado ansiosa!! M o joao n nos ia desiludir e claro mais uma vez vieram boas noticias...fico mt contente por estar um bocadinho melhor apesar d continuar a ser grave, e melhor q nd! é melhor um passinho de cd vez do que um maior q as pernas...
um grd beijinho joao e continuas a surpreender ag ate na sabado sais,tenho d ir ver isso!!
a revista ate vai esgotar...o xuxu ja era conhecido por mts m ag vai se tornar famoso,qd ganhares o gostinho n queres outra cs e dp tou pa ver...e q ate a dormir tu consegues o q mts n conseguem,es incrivel!!
bjoooooooooooooo

Anónimo disse...

boraaaaaaaaa putooooo massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa nisso pah!!Força miudo

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, quero agradecer tanta nobreza ao tio Manolo, pois se nao fosse ele muito de nós nao obteria qualquer noticia do João, um muito obrigado, e parabéns pela pessoa que é! Todos os dias é obrigatório passar neste blog, pois quando cé entro sempre fico mais sossegada com as novidades que o tio nos trás! João a ti desejo-te muita força(que sei que a tens dentro de ti) e as melhoras muitoooo rápidas, pois o pessoal está todo ansioso a tua espera!um beijo enorme caldas, ass:Filipa(pipi)

Unknown disse...

Foi com um bonito e terno sorriso que li este "post" por vários motivos, aqui ficam dois deles:

a) nesta caminhada que fazemos contigo e com o João nem sempre a estrada é plana......tem altos e baixos e por é fácil ser optimista quando tudo corre bem, é aqui que dá para fazer a tiragem...enfim, seja como for, o nosso menino, o nosso Xuxu está a melhorar, nem sempre como queríamos, nem sempre à velocidade que desejamos, mas estamos sempre com fé, com força, total dedicação, total presença ....... desejosa de ler este blog que já faz parte da minha Vida.

b) gosto da forma como escreves e da capacidade de transformar factos em comentários com uma dose de humor, um humor sincero e bem espontâneo. Quanto ao Blog, está perfeito....... e quanto à Sábado....deixa lá isso, andas mais numa de Essential.....Tranquilo!

Um grande Beijinho João!!!!!! Tens o Mundo contigo!!!

Beijinho
ACG*

Anónimo disse...

Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer ! (Gandhi)
Usa a força da tua juventude para venceres esta batalha.
Força joao
helena

dulce disse...

Hoje percebi uma coisa muito importante. E foi por tua causa, João.
Percebi que há momentos na vida em que só é preciso mexer um dedo para ser tudo diferente. Foi o que tu fizeste quando escreveste aquele bilhete terno que fez chorar dezenas de pessoas – algumas não conheces, nem te conhecem.
Quando sorrires vais fazer sorrir muita gente, e entre eles haverá quem não imagine, sequer, que tens uns olhos magníficos e um jeito tremendo para dizer piadas.
Daí da tua cama, imóvel, estás a fazer mexer o mundo. É incrível, não é?
Há pessoas que contam histórias deliciosas a teu respeito, outras que te viram uma vez e nunca mais te esqueceram, e até quem esteja à espera que saias daí para tentar ser teu amigo. Acaso? Não me parece que estas coisas sejam gratuitas e tu deves ter a tua quota parte de culpa nisto – quem manda seres um rapaz tão especial?
Quando leres isto, já devem ter começado a marcar excursões de autocarro para o Hospital de São José. E se o teu tio se lembra de cobrar bilhete à entrada, é capaz de ficar rico.
Um grande beijo para ti olhos azuis número 2.
É uma piada, depois se quiseres explico-te tudo.

joana disse...

És o meu orgulho pahhh!!!
Meu e de toda a familia...é pena tornares-te "famoso" nestas circuntâncias, mas este é o passinho k faltava pa seres um grande e famoso jogador! Sim n espero outra coisa, vais ser o menino das botas amarelas, que sofreu um acidente grave, e que voltou melhor ainda!!!
A proxima vez quero ver-te nas revistas por teres ganho um globo de melhor jogador:D
Força nisso pimuh lindo estamos todos ctg.
Só mesmo esta noticia me faz rir de felicidade depois de um dia estafante de trabalho;p
beijaoooo adoro-te

Toninho disse...

Xuxu a noticia do teu infeliz acidente chegou á cabine do C.A.P.Pinheiro atraves do Yuba e do Quinaz e quero em nome do plantel do C.A.P.P. desejar que recuperes o mais rapido possivel para que possas voltar primeiro para junto da tua familia e amigos e depois para os campos de futebol , Força João

Anónimo disse...

Nada me deixa tão feliz como saber que estás a melhorar... VOLTA DEPRESSA!...

Tia Nena (se a Cátia pode eu tb posso)

Anónimo disse...

Para O TIO MANOLO:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornar-se autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta .
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "
Fernando Pessoa

Embora não me conheça, passo por aqui várias vezes ao dia...Para saber se há noticias do João. As suas palavras demonstram bem o precioso valor da Vida, do Amor, da Amizade.
A simplicicdade das palavras que escreve emocionam-me e dão uma dimensão plena do que poderia ser a Humanidade!
A Vida do João, retratada por si, com tanto Amor e dedicação, mostra-nos a todos que VALE A PENA!
É com o vosso exemplo e testemunho que acredito que o Mundo vai mudar!

Aqui em Lisboa, numa cama de hospital, um rapaz corajoso e um Tio dedicado, escrevem uma história
Que muitos não vão esquecer.
Estamos todos à espera de um dia ler o livro "Adoro-vos a todos" e finalmente pedir um autógrafo aos famosos autores - Tio Manolo e João!

Um dia quero ver o "vosso castelo"!

Inês disse...

Xuxu!! Não imaginas como é bom ler a palavra "melhorou"! Todos os bocadinho são imprescindiveis... E há-de estar tudo na maior não tarda nada..!!
Um beijinho do tamanho do mundo para ti e para o tio manel...que de falta de bravura não me parece ter nada... é mesmo um exemplo para todos!!
Joãozinho, continuaaa!! Tu também és um exemplo... e vais sair dessa!!
“by your side baby”...*
(é verdade, depois quero um autografo...;P)
p.s.- São tão ridículos alguns comentários que se lêm, como os que estavam ha uns dias no site do correio da manha... é verdade que quando a pessoa nos é próxima tem-se outra sensibilidade...e tambem é verdade q todos os dias se ouvem historias mirabolantes que chocam, mas q a seguir já nos esquecemos, e ate se calhar chegamos a fazer algum julgamento injusto sem grande conhecimento de causa e nem demos conta... nem vale a pena pensar nisso...

Anónimo disse...

pouca proximidade tinhamos, ha' muito q nao falavamos, mas carinho amigo aqui deixo ...
saber esperar é uma virtude, o tempo, a força e os amigos fazem o resto =)

beijinha grande =)

Inês

Rod disse...

e das tais coisas que pensamos que so acontecem aos outros, mas desta vez era dificil atingir nos mais..
resta nos ter esperanca e acreditar que ele conseguira dar a volta por cima, e conseguira certamente
volta hermano
fazes muita falta
FORÇA
saudades....
tas sempre presente, mesmo estando a dormir, mas em breve estaremos a rir

Leonel de Castro disse...

e ca estou eu outra vex.. aind bem k tas melhorzinho.. e akela frase k eu deixei aki ah uns dias vais ver k tem o signifikado certo...DEVAGAR SE VAI AO LONGE..
o nosso joao agr ja publika na revista Sabado??? sim sr.. famoso ele..tou em lamego e vou prokurar a revista pa comprar..e dpx kando tiveres todo fino aind me vais autografar vais ver.. abraxo gand as melhoras e continua cm a forxa k tens tido ate aki.. abraxo..Leonel(primo do lamego) abraxo pa ti tio manolo..=)

Anónimo disse...

sao quase 4 da manha, mas a ultima coisa que faço todas as noites é vir saber como estás. pá meu puto tou aqui. eu trato bem das meninas ta descansado. grande abraço. pedro palma ferro

Anónimo disse...

oh tio manel muito gosta o joao de me fazer concorrencia! é com a mota, comprou logo um smart, viu-me com umas miudas, veio logo com outras melhores! agora a sabado? tas a gozar joao? porra pá! na sabado só eu tinha aparecido... ah pois é campeao nacional de sudoku... e la estas tu a fazer-me concorrencia... n perdes uma batalha tu! porra... va eu desisto, ganhas sempre! looool grande abração. pedro ferro

Anónimo disse...

Por vezes a vida da nos um tamanho soco na barriga que demoramos tempo a reagir...mas eu aprendi da pior maneira que se hoje é doloroso amanhã teremos um sorriso na cara.

Não o conheço a si nem ao João, mas ademito que tenho ciúmes de nunca ter tido na minha vida um TIO como voçe...s´por isso o João tem tudo para ser um vencedor.

Obrigada por nos deixar fazer parte da sua familia...hoje choramos, mas amanhã iremos todos estar a partilhar a felicidade da saida do João para casa...quem sabe com uma comitiva de boas vindas.

Tudo de bom para si...e as rápidas melhoras do João.

Catarina

Cristina Anselmo disse...

se a internet me tem viciado de dia para dia, este blog tem feito de mim uma dependente... e espero ansiosa as boas notícias que o tio manolo vem trazendo.
Os pequenos grandes passos que vais dando, vão alimentando a esperança na tua breve recuperação.
Torço e rezo por ti. Acredito na tua força e na bravura do teu tio, pois apesar de toda a dor, ele tem sempre uma palavra para consolar os outros e passar mensangens de grande optimismo.
Um grande beijinho para ti João, muita força para a mãe São, e aquele abraço para o m manel.

Unknown disse...

hoje estou feliz, o nosso Campeão deu um passo, pequenino certo, mas um passo para a sua recuperação.
E há um ditado muito antigo que diz:
"Devagar se vai ao longe"
Grd Bj
Xana

Anónimo disse...

O puto não para! Mesmo quieto e deitado não para de fazer furor.
Mano sei que tas a passar um momento difícil, mas sei que és forte e vais passar isto. É bom saber que passo a passo estas a recuperar. Estas a dar grandes passos na subida da tua montanha, aquela que há uns anos atrás nos os dois paramos e pensamos..."O que será de mim daqui a uns anos?" Agora tens a resposta. Um homem forte e cheio de garra! FORÇA MANU!

Anónimo disse...

Foi através da SÁBADO que tive conhecimento do caso do João...não, não ando alienada do Mundo, mas não tinha em lado nenhum ouvido falar neste caso e confesso que fiquei chocada!

Ao João um OBRIGADO! por adorar os que estou certa o adoram a ele.
Ao João um OBRIGADO! pela coragem que os teus 19/20 anos te dão.

Ao Tio Manolo um OBRIGADO! pela coragem de escrever a sua dor!

Tenho a certeza que o João vai vencer esta batalha, de tão dura que é, só o vai fortalecer como homem!

Coragem à familia!
Coragem aos amigos!
Coragem ao João!

Um Abraço de uma nova amiga

Anónimo disse...

Dear Joao and Manuel, someone, a friend of yours sent us requests of prayer for you. Joao We know you like sports, and you have a lots of friends!
We don´t read the portuguese, but we want you to know - I´m Principal´s High School here in New York. Our Soccer Boys Team expect your visit soon!
We all follow your improvements. We expect soon your goodnews report!
Hope you get well. You are a Strong Boy, and a champion, i heard!
Vincent M.

Anónimo disse...

Depois de ler os postes e os comentarios fico a conhecer um pouco a maravilhosa pessoa que es e a magia que espalhas e fico na esperança de que quando melhorares eu possa ter a sorte d te conhecer pessoalmente =)! ES GRANDE e apsar das noticias nao serem sempre boas, eu sei q vais conseguir! ja nao consigo passar um dia sem vir aqui saber de ti ... nao te conheço e ja fazes parte a minha vida =) ! rezo tds os dias por ti, e ei de rezar ate seres tu a vires fazer os postes =)e eu a rir me das coisas q escreves .. pk ja sei que tens um grande sentido de humor =P sais te ao teu tio =P adoro a maneira cmu o tio manolo escreve e nos conta tdo, sinto a boa vibe ;) BJO GATO*** as melhoras =*

Kintas disse...

meu puto passar por este blog diariamente é obrigatório para mim...não fosses tu o meu bro kaldas...kero-te dar mt força...escuta 1coisa tu es mt forte e isto vai passar em breve "só xega ao mel kem passar pelas abelhas" e tu vais conseguir acredita em mim...não sou bruxo mas sei k es 1pessoa cheia de força e alegria...akele abraço mano

Anónimo disse...

mekie bartolinho...hj vim ca mais uma vex pa te dixer k vou mais uma vex ao jamor jogar contra a selecçao feminina sub-19 , a ver se hj me inspiro a ti a marco um dakeles grandes golos iguais aos teus( o k impossivel so os profissionais de corrida é k o sabem faxer) e como eles nao a igual epah tem akele toke , epah tu sabes lol... o sossegado vamx la a despaxar com ixo ..continua axim k tas la bjufax grands das manainas do ODIVELAS , elas tb torcem por ti (a estams a caminho da 1ªdivisao =))adort

Anónimo disse...

Continua a Lutar forte João "Ronaldo" estamos todos ctg...e obrigado ao tio Manolo pelas noticias...um abraço

klementes disse...

Realmente é verdade ... é daquelas coisas que acontecem e que uma pessoa nunca acredita que tambem nos pode tocar. Mas tocou-nos e não vale a pena referir o quanto eu queria que isso não acontecesse ou o se pudessemos voltar atras mas vale sim a pena relembrar-te de uma coisa João: que todos os dias me lembro de ti a toda a hora e que so quero que recuperes bem e depressa por seres para mim mais que um amigo... es como um irmao, deduzo que saibas isto também mas desta vez faço questão de referir!

Magnata dAjuda disse...

Não foi só na revista "sabado" que o puto apareceu,hoje na ultima pagina do jornal Record vem uma reportagem que só os melhores tem direito a ter.Tu meu irmão tens esse direito e muito mais do que qualquer entrevista, tens o direito a seres muito feliz com todos os dons que aprendeste a ter e que foste criando com o passar do tempo.Continuo com imensas saudades dos nossos momentos e de te dar "duras" nos treinos e não te dar gel de banho e tu desesperado a implorares que era a ultima vez que não levavas.Sei que vais recuperar,pois és o nosso baby e todos precisamos de voltar a ver essa boca de ferro com o sorriso pepsodent.Até já irmão e um abraço para ti Manuel,és um exemplo para todos nós e o bébé é o espelho disso mesmo.Vasco Varão

Anónimo disse...

bem tou aqui colada ao pc a espera das noticas de hj mas parece q estao atrasadas...lol o teu tio habituou nos mal e ag somos exigentes!! o tio manel so está " desculpado" desta demora se foi pa ver o jogo do benifca(ja sei q tenho mau gosto e so uma saloia...e o q vais pensar qd leres isto,mas eu adoro o benfica e fica sabendo q perdemos 3-2 mas n esta nd perdido,estivemos a perder 3-0 ve bem!) parece q vou ter de sair sem saber as novidades de hj,mas estou certa q foi mais um passinho em frente cm tb ja nos habituaste e BeM ;)
bjo grd

Anónimo disse...

-QUEM È QUE NOS SOMOS?

-ZAGZUGZEEE

-QUE È QUE NOS QUEREMOS?

-GANHAR!

-O QUE?

-GANHAR,GANHAR,GANHAR!

iko disse...

SABADO, DOMINGO, SEGUNDA, TERÇA, QUARTA, QUINTA, SEXTA, SABADO .... TDS OS DIAS CTG MANU. AS MELHORAS. AQUELE BEIJO IKO@