domingo, 15 de abril de 2007

Piscou-me o olho...

Não sei se alguém informou o Xuxu dos meus lamentos de ontem mas, o que é certo é que apesar de ter feito penso hoje e, como sabem o penso é feito com anestesia geral, o Xuxu estava muito mais acordado que o normal.
Assim que me viu, ofereceu-me logo um belo sorriso, e assim que lhe perguntei como estava... Piscou-me o olho.
É maravilhosa a forma como a pele dele está a recuperar e, como já vos disse aqui e, sem ser demasiado optimista, nota-se uma melhoria considerável no estado geral do Xuxu.
Muito menos inchado, muito menos ligado, mais acordado, muito mais tranquilo e mesmo a relação com o ventilador está muito mais pacífica.
Estivemos a ver televisão hoje, perguntou pelos amigos, pelo telemóvel e quanto tempo faltava para sair dali... Isto tudo em quase duas horas e meia que estive lá com ele.
Estou completamente fã da força e boa disposição do Xuxu. Hoje, perguntei-lhe mais de dez vezes, se estava bem e se lhe doía alguma coisa, porque de vez em quando vê-se que ele faz uma careta de dor ou incómodo ou sei lá o que será, a resposta era sempre a mesma. Piscadela de olho.
É impressionante, e quase me atrevo a dizer comovente, pensar que está à 3 semanas deitado na mesma posição, e consegue não só sorrir, como fazer piadas para fazer rir as enfermeiras e a mim.
Ainda ameaçou escrever qualquer coisa, mas estava mesmo com muito sono, e acreditem que desta vez nem um empregado de farmácia conseguia ler aqueles gatafunhos.
Abraço

Ps - Peço desculpa pelo atraso mas, por muito que goste de vos dar boas notícias, estar com o meu Xuxu ainda é o melhor programa...

31 comentários:

klementes disse...

Grandas noticias! ;)
Não tarda nada estas bom!

"E klementes a bisar :P" lool

Unknown disse...

Fico contente com o post que tardou mas não falhou....quase que já estava a pensar que alguma coisa hoje teria corrido menos bem....Ainda bem que a demora se deveu ao facto da visita ter durado esse tempo e tu estares a aproveitar....É isso mesmo: força e boa disposição! É o lema que devemos sempre tentar seguir, e quando nos faltam as forças, a família e os amigos são as nossas molas impulssionadoras ;)

Anónimo disse...

bem cm se costuma dizer mais vale tarde do q nc!! e realmente o programinha cm o xuxu deve ser mais interessante do q estar em frente do computador a escrever para nos, o q tb n e mau...m percebe se a preferencia!! ainda bem q estas cd dia melhor, e andas bem disposto...tou cm saudades tuas oh parvinho!! va um grd bjo e mt força;)

Anónimo disse...

Soube à bocado da notícia e fiquei sem saber o que dizer.
Estive a ler todo o blog para perceber o que se tinha passado.
Continuo sem palavras...
Sou amiga do teu tio Manel e de ti sei só sei que és uma pessoa espectacular e és tudo para o teu tio. Força João. Um grande beijo de uma desconhecida, que porém sabe como és valioso e o quanto significas para todos o que te rodeiam.
Espero conhecer-te um dia deste. Até breve!
Rita PC

Anónimo disse...

o klementes apanhou lhe o gosto e ag n quer outra cs!! ontm levei o a sair joao po lux imagina tu...e sabes cm qm??? isso fica por dizer pa dp contar te pessoalmente,ehehhe!! e tb olhei po sitio ond te aconteceu isso e continua totalmente desprotegido...fez me uma confusao olhar pa ali!! bem bjo grd

klementes disse...

ola boa tarde!
eu sou a mae do klementes. tenho acompanhado as noticias do Xuxu e fico muito contente por ele.
a recuperação do xuxu tem sido muito boa, dado a extensão das lesões, mas um dos factores importantes é a boa disposição do tio manolo e dele mesmo. Alias quero dar os parabéns a ambos! O tio Manolo é 5 estrelas!!! O Xuxu tem a quem sair. Fico comovida com o vosso estar! beijinhos ao XUXU e um abraço ao tio Manolo. Conceição

Anónimo disse...

Mt bem cada vez ta melhor o Caldas, ate ja a anestesia começa a nao fazer mt efeito contra aquela força que ele para mostrar o seu lado forte e de mt divertimento! Assim é que é, continua assim e mais dia menos dia tas ai em forma ;) È Bom ver que o tio Manolo ja vai sorrindo mais um bocado, e tando mais descansado pois tb merece depois disto td.. Continuaçao das melhoras UM GRANDE ABRAÇO AO KALDASSS do Sérgio e UM ABRAÇO PARA SI TIO MANOLO ;)

Leonel de Castro disse...

e ninguem pára o caldas e ninguem pára o caldas allez ooooooh.. nem a anestesia para a tua pessoa.. a tua recuperaçao eesta louka..lo00ol... sempre a melhorar e axim k e.. vais sair dai com letra de mediko.. e com uma ganda enfermeira vais ver.. ah.. e aind famoso claro..=)..abraxo e continuao de uma xelente recupraçao.. n tarda e tas a calçar as botas outa vex.. e uma kestao de tempo..=)continua..

Unknown disse...

: ) YES!!!!!
THAT`S THE WAY I LIKE IT!!!!! e após esta leitura a outra música que rapidamente invadiu o meu Coração I FEEL GOOD!!!!
É Maravilhoso, é verdadeiramente maravilhoso assistir a esta fantástica regeneração e recuperação do nosso menino !!!!!!!! Vale a pena acreditar, confiar de que tudo vai correr bem!!!!!
.....muito brevemente acho que o vais encontrar aos saltos na cama às gargalhadas....

Agradeço de Coração a Deus, à Vida, ao Universo!!!

Força João!!!!!
Tens o Universo contigo!!!!!!! e estás nos nossos Corações!!!

Beijinho de Coração
ACG*

Unknown disse...

as noticias ate podem tardar se forem sempre asm
Força João

Anónimo disse...

Viu tio manolo, o noso João nunca nos deixa mal. ;o) Forte abraço.

Anónimo disse...

"fã da força e boa disposição do Xuxu" ;) ES GRANDE GATOOO =)nem sabes cmu fico feliz por tares a recuperar ***

Anónimo disse...

todos dias a ler...todos dias a evolucao...russo porkinho bjx meu irmao**

Inês disse...

lindoooo =) eu a espera d ler que estavas a dormir bem... ;) es o maior!! TRANQUILO, em qq altura!! ;) é incrivel nao só a calma e paciencia com que encaras td, como ainda consegues manter o bom humor mm à joao!! tou bue orgulhosa de ti =)
um beijao enormeee cheio de força (que tu tens q se fartaa!!) e um piscar d olho! ;P

Lolipops disse...

Here I am Again! Eu concordo... Podem tardar sempre as notícias, desde que sejam sempre boas como estas! =)

Fico imensamente feliz de saber que provavelmente nao será necessario cirurgia reconstrutiva para o João... Só vem provar que o miudo passa por tudo com "uma perna às costas", sem querendo exagerar na facilidade...

tou a ouvir uma música que se adequa precisamente a estas situações e à tua João, nao duvido...

"You’re not alone, together we stand
I’ll be by your side, you know I’ll take your hand
When it gets cold, and it feels like the end
There’s no place to go, you know I won’t give in
Keep holding on
Cause you know we’ll make it through, we’ll make it through
Just stay strong
Cause you know I’m here for you, I’m here for you"

Tem a ver nao tem?? E é uma musica linda...

Beijinho ao tio manolo e ao Joao com votos de francas melhoras!

Anónimo disse...

João, Obrigada!
Que boas noticias!
Continuas a ser um exemplo para mim.
Continuamos a rezar por ti todos os dias!
Um grande beijinho,
Joana

Anónimo disse...

passaram 3 semanas e o tio manel ainda nao falhou! um único dia... impressionante. abraço joão abraço tio manel. pedro palma ferro

Anónimo disse...

ganda abraço mano.. smp a torcer por ti.. nao tarde tas cá fora a mandar cenario no smart xD

Rod disse...

boas noticias sem senhor.....
Forca....

Anónimo disse...

e msm bom saber k tas a melhorar de dia pa dia =) Força miudooo daki a pouco ja tas ai outra vez a curtir a noite=D

Anónimo disse...

João, a tua bravura inspira-me.

...impensável, tinha eu por certo, reescrever os meus apontamentos sobre ventilação assistida. wrooooong!!!
Obrigas-me a fazer um update sob o título: "como prescindir dum ventilador em 3 lições"...

Xuxuzinho, acho que vais ter q me ensinar essa linguagem caricata com piscar de olhos e narizinhos a dar a dar...seria um furo na minha carreira pôr os bichos todos a...
-anjinho...dói a patinha?
-anjinho, meche focinho 1x
-gostas da menina, Xiquinho?
-Xiquinho pisca olho muuuuiiiitas vezes...

Abraço fofo, sem apertar muito para n doer!

tiago trankau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
tiago trankau disse...

porkinhoooo koiza má rija...tio manolo mande la uns *** pessoalment a esse puto i diga k os magrisos 66 tao a espera dele..ha i k finalment vou ser operado,hj.lool...*** porkinho,abraço tio manolo.. ps:tio manolo nao se eskeça de lhe dar o *** sff...

Anónimo disse...

"Walk on through the wind,
Walk on through the rain,
Tho' your dreams be tossed and blown Walk on, walk on,
With hope in your heart And you'll never walk alone..."
Isto cantam os ingleses, ao saudar o liverpool, isto canto eu pela tua caminhada.. Força João..

Anónimo disse...

Boas notícias! Fico feliz!
Força Xuxu!

Boa semana, com excelentes recuperações, para termos excelentes notícias!

Boa semana! *.*

DGacia disse...

Querido João

Mal possas aceder ao computador descobrirás a forma que o teu tio arranjou para sobreviver à tua ausência: escrever este blogue, que antes de mais é uma grande declaração de amor.

Incrível como as palavras dele se espalharam e de repente tens milhares de pessoas que pensam todos os dias em ti.

P.S. - Eu arriscaria dizer que a vossa história dava um filme. Se ele vender o guião, obriga-o a dar-te metade dos direitos.

Grande beijo de força para ti olhos azuis 2.

Anónimo disse...

tinha dito no primeiro comenta'rio q saber esperar é um virtude só alcançavel com detreminação e persistência ... aí esta'a prova... =] e apenas com um amigo em comum (camaxo), contagias te =)
a "luz" vai ficando mais forte =]

Beijinha
Inês

Bruno Santos disse...

eu ja sabia k ele ia recuperar axim...i vais recuperar mais cedo do k esperado,es o maior porkinho=)...hj tb ha uma amigo nosso k vai po bloco operativo(trankao)...tenho sddx manel...ve la se t despaxas=)**

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Caro Caldinhas!
escrevo enquanto, como de costume hoje é dia da visita da sua Mãe! A FORÇA k todos os dias enviamos é quase sempre dirigida ao GRANDE Xu, AO ENORME E TALENTOSO Manel, mas não esqueço nunca esse grande pesadelo k tem sido para a sua Mamy! Acredito mt k hoje as news serão boas e ela vai sair daí animada! Um grande ABRAÇO Para uma MÃE MT VALENTE.
Claro a tal FORÇA e beijinhos para o Xuxuzinho e GRANDE MANOLO

Tia BICAS disse...

Quando Deus te desenhou, ele tava namorando
Quando Deus te desenhou, ele tava namorando
Na beira do mar, na beira do mar do amor
Na beira do mar, na beira do mar do amor
Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado pra valer
Botou muita pureza no seu coração
E a sua humildade fez chamar minha atenção
Tirou a sua voz do própolis e mel
E o teu sorriso lindo de algum lugar do céu
E o resto deve ser beleza exterior
Mas o que tem por dentro para mim tem mais valor
Papai do céu na hora de fazer você
Ele deve ter caprichado pra valer
Botou muita pureza no seu coração
E a sua humildade fez chamar minha atenção
Da estrela mais bonita ao brilho desse olhar
Diamante verdadeiro sua palavra foi buscar
O resto deve ser, beleza exterior
Mas o que tem por dentro para mim tem mais valor

nos meus momentos piores era esta a musica que o xuxu me obrigava a ouvir sempre me apoiou em tudo e sempre teve ao meu lado... penso k agora e ele k precisa MUITO de mim e de todos.
e porque nao adormeço sem rezar por ele e pq cada segundo que passa penso nele acho k tinha que lhe dedicar tambem esta musica...
GOSTO MUITO DO NOSSO XUXU E SEI QUE HEI DE VER MUITAS MAIS VEZES AKELAS PISCADELAS DE OLHO TÃO RECONFORTANTES...
beijinho tio manolo e xuxu!

Anónimo disse...

Que se pode dizer ao fim de 3 semanas.... apenas isto
admiravel Mundo
este em que a ciência, aliada à fé e à união fazem verdadeiros Milagres.
o Milagre da Vida é importante..a preservação da mesma também não é menos significativo...por tudo isso
FORÇA JOÃO E JOANA.
joão de linda velha..o plantel do meu clube está convosco..