quinta-feira, 19 de abril de 2007

UTIC - Unidade de Tratamento Intensivo Coronário

Está confirmado, O Xuxu deve mudar de casa já amanhã, vai para o UTIC. Outra unidade de cuidados intensivos mas, que já nada tem a ver com queimados.
Estive hoje quase 3 horas com o Xuxu, não foi a arrumar as coisas para levar. Estava muito sonolento, fez hoje penso, mas de vez em quando abria bem os olhos para me ver. Estava só com uma ligadura enrolada à volta da cintura e um bocadinho na coxa esquerda. Apesar do aspecto fantástico das zonas queimadas, não deixa de ser impressionante a área que abrangem. De facto 61% do corpo dá para perceber que não é pouco. O aspecto é igual ao de uma queimadura solar grave e só impressiona mesmo pela dimensão. Ganha a primeira batalha, é agora altura de concentrar as energias nos pulmões do puto e esperar que nos volte a impressionar positivamente. Só ele o pode fazer agora.
Nâo sei, como serão as visitas na unidade para onde o Xuxu vai mas, acho que o esquema é mais ou mesmo o mesmo.
Assim que souber mais novidades, digo-vos.
Abraço

Ps - Há imensa gente que diz que não me telefona a perguntar coisas, porque não quer incomodar. Não tenham qualquer tipo de problema com isso e quando quiserem telefonar, estejam à vontade. 914768002

25 comentários:

Anónimo disse...

amh ja te mudas do ferrari joazinho...m espero q n seja por isso q deixes de acelarar nessa tua recuperação, habituaste nos a isto ag n queremos outra cs!! realmente o tio e um espetaculo,n devia ter dado o numero pq assim vao chover telefonemas...e eu por acaso estava a precisar de falar consigo pa lhe pedir uma coisinha e talvez seja ja a primeira a estrear me;)
um grd beijinho po joao e outro pa si...e mt força sp

Anónimo disse...

"U.T.I.C."
UNIDADE TEMPORÁRIA para INDIVIDUOS CATITAS

É verdade que és um GIRAÇO, mas essa coisa de andares só com um panito enrolado à cintura, é um pouco atrevidote...Sexy! Mas atrevidote, não achas??

Tentei meter outra cunha com o coelho da Páscoa...mas nem me atendeu...disseram-me que tinha ido de férias!! Pensa ele que eu acreditei! Talvez eu tenha sido chatinha da última vez!! Como não me lembrei de + ninguem a quem recorrer, falei com um Coelho que foi lá ao hospital e pedi que servisse de mensageiro...pode ser que resulte!

Bjinhos imensos; e tudo isto era só para te fazer sorrir um pouco! ou não!! :(

Unknown disse...

Eu sou UMA das pessoas que não te telefona por isso mesmo....Ainda me recordo de quando o fiz, logo nos 1ºs dias, do telefone lá do meu trabalho, e (não sei se te lembras) liguei e desliguei no espaço de uns breves 2 minutitos, se tanto...Imaginava-te como eu ficaria, ou como eu acho que ficaria se uma coisa dessas acontecesse ao meu irmão...Então, fiz-te uma chamada-relâmpago, exactamente para que soubesses que os meus pensamentos estavam INTEIRAMENTE convosco mas que de modo algum te queria incomodar...E as vezes que já evitei ligar-te para te perguntar pelas melhoras do teu Xuxu ???? :) Ficava sempre à espera ou que escrevesses no blog, ou perguntava-te no msn :) mas sempre com receio de incomodar....Ainda bem que não te sentiste incomodado e que sentiste a força que todos, de um modo ou de outro, te tentaram transmitir! O João tem um tio fixe! :) Beijos*****

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

: ) Excelentes noticias!!!!! Francamente boas!!!.....um passo de cada vez, respeitando este tempo que nos dizemos ter de aceitar mas que o nosso verdadeiro desejo é que num estalar de dedos tudo voltasse a estar bem! e está a ficar bem, as provas estão aqui!!! e é em elas que acredito!

Agora a grande prioridade é voltar a ter pulmões fortes, saudáveis e independentes .... Força João!!!! Objectivo: Respirar 100% free.

Acredito que este órgão vital do nosso corpo é ultra sensível, delicado e a sua recuperação é bem mais complexa, por isso leva mais um bocadinho de tempo.....é mais um desafio que o nosso menino está a ganhar!!!!!!!! É Só mais um bocadinho João!!! Já falta pouco....

digo a mim mesma esta frase..... Já falta pouco....procurando acalmar esta presente preocupação, este presente estado de alerta de querer saber novidades, de clikar e reclikar ...e graças a Deus e graças a estas excelentes melhoras fico bem mais tranquila ao ler com imenso gosto todas estas palavras e um sentir ADMIRÁVEL!!!!!!!

Estamos TODOS neste "barco", Estamos TODOS contigo!!!!

ESTÁS NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS!!!!!
Beijinho de coração!
ACG*

Rod disse...

se eu ja ligava pouco para nao tar sempre a bater na mesma tecla.. entao agora e que nao me apanhas de certeza.. lolol
o grande caldinhas pa.. es o campeao de inverno.. falta o resto da epoca..
tens um reforco de peso.. o nosso apoio (para nao falar da tua forca, seu boi)
volta
FUERZAAA @@@

Anónimo disse...

=) BoaS noticias!
Fiqei logo com um sorriso enorme na cara! fico muito feliz por saber que continuas a melhorar cada vez mais!
E q começa haver cada vez mais provas d q a tua recuperação tem sido muito boa e enorme!
=) lool deixa o ferrari mas continua a melhor tão rapido como dantes tá! queremos ver-t bem e pronto pas curvas lol!=)

Beijos enOrmes po Xuxu e po tio incriveL****

Anónimo disse...

Sou a Mariana Neves e conheci o João no Odivelas (OFC).
Tenho lido diariamente o blog e fico muito contente por o João estar a recuperar bem:D
Mas este comment é mais a propósito do que lhe vou dizer a seguir. A minha mãe é enfermeira e trabalha na Unidade de Cuidados Intensivos Pneumológicos no Hospital Pulido Valente e também está a par da história, arrasto-a sempre comigo para vermos juntas as boas notícias e faço-lhe mil e uma perguntas, já que ela percebe disto!
Pois bem, como acho um luxo ter uma mãe enfermeira, decidimos (eu e ela) dizer ao 'Tio Manolo' ( que é um Tio Fantástico!) que se precisar dalguma coisa pode contactá-la 914307564 a qualquer hora e sem qualquer problema =)
Desejo que o João continue a sua maravilhosa recuperação e que o 'Tio Manolo' continue a escrever no blog.

Beijinhos grandes e muita força para o João, para o Tio e para a Mãe.

Pacheco disse...

:D

Um grande sorriso ahah! :D

Passou do Ferrari para o Clio, mas é um Clio com um grande condutor!

Abraço Tio Manolo

Anónimo disse...

Bem, já nem sei que palavras empregar!
Boas Noticias todos os dias!
Boa miudo!
Estamos agora todos a torcer pelos teus pulmões! Qum diria! :)
Até amanhã. Cá esperamos mais e boas!
Beijinhos a todos, em especial Super João, Super Manel e Super Mãe.

Joana

eugenia (mae do rodolfo) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei Caldinhas !
Vamos a puxar agora por essa caixa de ar, k está na hora de a usar!

k tantos treinos e jogos sem lhe dar descanso (à tal caixa), agora é de aproveitar esse esforço!

Vá lá, keremos isso tudo limpinho por dentro!Mais uma FORCINHA
GRANDE ABRAÇO e beijinhos k mtas SAUDADES

klementes disse...

Grande Johnny ... estou a ver que nao deixas de nos surpreender! Força é tudo o k eu keru k tenhas para ultrapassar entao essas proximas batalhas uma vez k a primeira esta concluida! Nao fazes ideia da falta k fazes ca fora ... k estupidez! Claro k fazes =P é só leres este blog de por inveja a kualker um! É impressionante a onda de solidariedade que se tem criado a volta de ti, mas kem te conhece não se espanta e para alem de ser tudo o k tu mereces agora é super gratificante saber k podes contar com isto tudo para te ajudar!

Força irmão e as minhas inevitaveis "Melhoras"... não vejo a hora de estar ao teu lado a rir (como sempre) e a ler estas parvoices k escrevo todos os dias! Um grande abraço mesmo ;)

Inês disse...

bem as noticias aqui tb chegam smp, e se o apoio tb chega aí.. sem querer abusar, acho q ligo só um dia destes em particular... (o teu tio nao sabe no que se foi meter... arriscou-se a começar a nao largar o telemovel e a ficar sem bateria logo por volta do meio dia!pelo q vi ate fora do país puseste pessoas a torcer por ti!;))
venha essa nova etapa!..e ag ja nem precisas do ferrari! Hj qd passei pela janela que acho que era a do quarto onde tu estavas pensei mm nisso, na rapidez com q dali saiste! e agora com td direccionado para os pulmoes num instante vais sair tb dali e desta vez para casa!! no que depender de ti, nao duvido! e tambem se te faltar(nao isto nao acontece.. va.. qd precisares de mais alguma..) tens imensa energia deste lado...e é mesmo p usares e abusares!força!! tens todo o tempo que for preciso... mas da la um jeitinho teu para o reduzires ao maximo... ainda hoje tv em telheiras e é uma seca nao te poder mandar uma msg!! ;) beijinho enorme!

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Claro que o nosso João também vai ganhar mais esta batalha

Bjs

Xana

Anónimo disse...

Um dia de cada vez mas sempre a surprender...
Muita força João.
Estamos juntos por ti e para ti!
Beijos
Tania Silva (S.Mamede)

DGacia disse...

Querido João:

ocorreu-me que o teu tio tenha dado o telemóvel dele para tentar roubar-te as dezenas e dezenas de admiradoras que tu tens espalhadas por aí (até fora do território nacional, já percebi).

Não te deixes enganar, olhos azuis 2.

Espero que a tua nova 'casa' seja um lugar de passagem ainda mais breve do que a anterior.
Estmos todos aqui à espera de te ver.

Um grande beijo de força.

Susana Silva disse...

Apesar da mudança, desejo que a coragem continue e se possível fique ainda mais forte.
Um grande abraço.
Susana Silva.

Anónimo disse...

beijo grande e muito força Xuxu, tio manel e mama do xuxu

Anónimo disse...

Isto sim é uma semana, só boas notícias! Fico mesmo em alta em saber que estas melhor puto. Esta semana vais até a UTIC que de certeza ja fica + pertinhu da saida :p Mais uns paços e ja tá. Força manu, e nada de ser maricas. BeijOka. =)

Leonel de Castro disse...

comçaste num sitiu.. e pouko a pouko foste mostrando o corpo.. agr mudaste d unidade medika.. mas e o k se ta msm a ver.. um tempinho de nada e tax ca fora...abraxo.. e ãs melhrass

Anónimo disse...

mekie joao reis lol pelos vistos nao paras de marcar "golos" e nem nunca os has de parar de marcar to a gostar de ver continua axim..jufax gandes

Anónimo disse...

já vai para uns dias que nao escrevo ((dificuldade da net na aldeia hi hi))mas hoje digo : A UNIÃO FAZ A FORÇA.É ou não verdade?? Já nao lacrimejo ao ler este blog.((Coração de cota))estou muito contente.bjs
Força João e Manel
helena

Lolipops disse...

XuXu, eu sei... Largar um ferrari, epa nao é mesmo tarefa nada facil! Ver ali o bicho connosco e depois ter de o largar, epa ta mal!

Mas pode ser que aqui a malta do blog se junte e faça uma vaquinha pa te meter um verdadeiro na garagem de tua casa... A única condição? Epá, recupera la os teus pulmões, mete.os a funcionar às direitas e sai desse hospital!

Excelentes notícias, aliás cada vez melhores... =)


Beijinho bom bom a ti e ao tio Manolo, que nao sei o que fará depois de recuperares aqui no blog...lol

ps. Obrigado pelo numero tio manolo! É melhor arranjar uma telefonista pa começar a atender chamadas, nao serão poucas! =P