quinta-feira, 5 de abril de 2007

a minha perna direita...



Já nem me dou ao trabalho de vos dizer que o rapaz está em alta na imprensa nacional, mas, mesmo assim, esta é última página do Jornal Record de hoje.

A mente humana, é uma coisa absolutamente fantástica, somos capazes de imaginar as coisas mais inacreditáveis, para o bem e para o mal.
Como ''não há bela sem senão'', esta maravilhosa ferramenta com quem vimos equipados à nascença, tem um ligeiro problema. Não traz comando.
É completamente impossível controlá-la, e nem sequer um simples, ''ligar'', ''desligar'', existem uns comprimidos que acho que o fazem, e há uns tipos no tibete, que também vão muito avançados nessa matéria, mas, por enquanto, ainda não considerei nenhuma dessas hipóteses.
Isto para vos explicar, que, sempre que vou ver o joão e tenho de percorrer aqueles 30 metros de corredor, pela minha cabeça passam as coisas mais incríveis e, como devem calcular nem sempre as mais fantásticas. Também houve um dia que o imaginei aos saltos na cama a rir à gargalhada.
Quando finalmente, olho pela janela do quarto dele, vejo-o, e desliga-se tudo.
Hoje quando olhei por essa janela, vi uma perna. Naquela confusão de maquinaria e ligaduras, estava o xuxu a dormir, com a cara, as mãos, metade do pé esquerdo e, a perna direita, destapados...
A inflamação pulmonar está a melhorar, a relação com o ventilador também está mais calma, o outro ventilador era mais simples que este, e o nosso menino gosta de coisas boas. E, mesmo que a perna não estivesse sem ligaduras, percebe-se que tudo nele está a melhorar.
Voltei a fazer o corredor em sentido contrário, com um sorriso escondido debaixo da máscara, com certeza absoluta que o Xuxu me diria se pudesse:
- Continua a portar-te bem, que daqui a uns dias mostro-te a outra...

Abraço

21 comentários:

Anónimo disse...

Boa Manel a vida é assim mesmo, sempre prá frente.Se todos os jovens que sofrem tivessem um tio assim o mundo era bem melhor.Malta o Manolo é um tio *****.

Força João
Força Manel

helena

Anónimo disse...

Melhoras dia apos dia ... e' isso que queremos !

Caldinhas ... ve-se se mostras bem rapidinho a outra perna, e' so bom sinal =)
Temos todos saudades tuas, fazes falta a todos nos ! Repara bem no apoio que tens para esta caminhada ;) es grande sabes disso !

Força porquinho
Um abraço tio manolo ! Tambem e' grande =)

Unknown disse...

BRILHANTE !!! BRILHANTE!!!!
Valeu a pena de estar clikar em "refresh" e aqui estão elas, as boas notícias!!!! Sim, vai tudo correr bem, está a correr bem!!!!!........ se é essa a imagem que mais te agrada: o ver aos saltos na cama em plena gargalhada, então agarra.te a ela...quem se um dia é isso mesmo que encontras, O Xuxu na maior festa com as novas amigas que rapidamente fez .... ; )

A nossa Mente é de todas as "fontes" que conheço, a mais Poderosa, a mais Brilhante, a mais Mágica de Todas....e afinal usamos apenas 10% do seu Potencial..... demoramos a descobrir o Segredo de como a fazer trabalhar a nosso favor - Via nível de Consciência - .....mas depois Tudo é Bem mais Fácil........ a Nossa Mente é nosso Volante, somos Nós que escolhemos a "direcção" para onde queremos ir....

Das duas opções.... o Tibete é seguramente a escolha..mas, nem temos de ir tão longe, podemos aprender aqui mesmo....basta deixar fluir..

Grande João!!!! Força João!!!!! .....tudo isto te vai parecer estranho e talvez até curioso, tenho dois Desejos Grandes para Ti: uma boa, plena e total Regeneração e Recuperação e que tudo isto seja apenas uma lembrança muito vaga, muito distante mas que todo o Amor, Força, Apoio, Amizade, Dedicação e Consciência permaneça no teu Coração, que a cada dia que passa está mais forte, saudável fazendo com que o teu Corpo esteja reagir e recuperar a 1000%...... um passo de cada vez com muita confiança!

Grande Beijinho
ACG*

Rod disse...

daqui a uns tempos aparceras no 'record' mas por outras razoes.. es grande!
continua a recuperar que estamos calmamente a tua espera..
grande trabalho manel
grande abraco..
xuxu agab @@@@

Leonel de Castro disse...

Joao e bom saber k tdx dias ha a notixia de k tu tas a melhorar.. e um alivio para tdx saber isso. e o k dix ROD.. daki a uns tempos apareces no record ou noutra imprensa kalker mas e por teres mt valor, por jogares demasiado a bola, por teres as kualidades k tens.. tu ja es grande mas ainda vais ser mais.. abraxuuuh as melhoras e continua cm a forxa k ntiveste ate aki.. abraxu Leonel (primo do lamego)

one_of_a_kind disse...

só espero k esta onda de recuperação continue...

soube só há pouco tempo que o rapaz que tinha sofrido este terrivel acidente e que eu tinha lido no correio da manhã...era ele...o joão...o xuxu...ou como eu sempre o conheci...o caldas...

só espero que recupere

para o pessoal ter a alegria dele de volta...

apesar de já não tar com ele há uns tempos grandes...

recordo dele akele sorriso e akele á vontade k tinha sempre...

força puto

Hastaaa

Anónimo disse...

Grande Tio que o João tem! E com este apoio todo que aqui está, só pode ajudar nas melhoras para o "caldas" eu sempre o conheci assim, aquele rapaz mt maluco, mt divertido e com uma enorme força para td! Por isso deixo aqui os meus votos de melhoras e MT FORÇA para esse grande RAPAZ JOÃO, mais conhecido por XUXU! FORÇA XUXU FORÇA TIO MANEL

Anónimo disse...

Olá Manel!
Estive no último fim de semana em casa da sua mãe e do Chico. Ia para uma festa e acabei por levar comigo uma tristeza enorme. Contudo, como fui sempre um optimista, achei que tudo haveria de se recompor e tratei de chamar as minhas forças para dar mais coragem àqueles avós e a essa família tão generosa no sentido de continuarem a ter confiança em todos os que estão, de uma ou de outra forma, a trabalhar, dia e noite, para que o nosso João volte para casa o mais depressa possível.
Já falei hoje com a sua mãe para lhe dizer que, logo pela manhã, a minha tristeza pôde desvanecer-se um pouco porque vi o João a ocupar uma boa parte do Record. Fiquei mais descansado ainda por ela me dizer que se havia verificado um quadro de algumas melhoras no que toca à questão pulmonar.
Vamos todos puxar pelo João.
Este campeonato e os adversários com que está a lutar é bem mais duro que aquele em que defendia as cores do Odivelas. Mas ele vai ganhá-lo. Nem que para isso tenhamos que comprar todos os árbitros do mundo.
Estou emocionado mas ainda a tempo de lhe deixar um abraço que, sei, levará ao seu/nosso João.
Tino

Anónimo disse...

Smp em Grande este miudo!Pa proxima apareceras mas por outras razoes!!Força Joao e Obrigado Tio Manolo!

Anónimo disse...

olha olha o manaino ja aparece no jornal é pena ser desta forma, mas enfim... olha k tb se foxe por outras circunstancia gabavas t td e paxavas a vida a perguntar se saist bem na foto lol seu vaidoso...das m um autografo , talvex mais tarde knd saires dai ta bem?? lol pah bartola lembrast dakela veste keu t mandei uma mgs a dixer k o polga, o rogerio e o deivid tava a almocar no restaurante ao pe do cafe da ana, e tu viest logo a correr e os vir ver , e virast t pa mim a perguntar se faxias bem em ir la pedir um autografo , i so me lembro desta , lol pah ke?? dixia eu , e tu =) é verdade nao vale a pena eles é k me vaumm pedir a mim lol ...e mentalixa t pk é verdade nao falta mto mas kalker dia apareces na 1º pagina do jornal a dixer JOAO REIS jogador do ano lol e nem mais ,com tranquilidade claro lol ..bjufax grands força

Anónimo disse...

Puto Caldas como é possivel... Fiquei incrédulo quando soube... Mas tambem sei, e do pouco que te conheci (+/- 1 ano) que és forte e vais conseguir ultrapassar tudo isto.. Esse teu jeito brincalhão e extrovertido que não deixa ninguém indiferente, vai te ajudar a lutar contra esta "partida" que a vida te pregou... Os relvados deste país ainda esperam por esses pezinhos.. ainda estarei em Alvalade a ver o maior e a ver-te a ti a marcar o golo do título contra os lampiões aos 95 minutos com um remate que só tu sabes... A mim o coração tirou-me o futebol (também não ia + longe) mas a ti, que tens 1 futuro brilhante a tua frente, não vai ser 1 cabo de alta tensão que me vai tirar o prazer de vibrar com esse golo e muitos + que ainda vais marcar... Uma palavra para o tio Manolo: os verdadeiros Homens vêm-se nestes momentos...O senhor é ENORME! FORÇA CALDAS!
FORÇA "TIO MANOLO"!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que vai melhorar muito e em breve. Tem a força de todos.. Daqueles que o conhecem, e dos que nao conhecem cm eu. E tem a força dele!

Não desaninem. Força João.

Beijinho*

Rod disse...

es grande hermano..
beijinho de forca da minha mae
ta sempre a querer saber tudo.. chataaa lolol
daqui a uns tempinhos somos os 2 capa de um jornal!! do crime, tal e qual, ou assim.. lololol
FORÇA
PENSAMENTO POSITIVO

Anónimo disse...

ah q bom sai de casa sem saber nd de ti,m ag posso ir dormir bem contente pq as novidades sao optimas!! ve la se te poes rapido aos saltos em cima da cama e as gargalhadas q o teu tio bem merece;)
um grd bjo e força joaosinho!

Inês disse...

ahah bom sinal!! =D continua joaozinho!!* e aproveita agora o descanso q daqui a nada vais ter ai excursoes de fas...;P beijao enorme xuxu!!
p.S- quando perceberem o sucesso do teu nome e da foto no jornal vais passar logo a capa... daui a pouco tempo vms ler:"joão reis voltou em grande"

Rod disse...

mais um dia.. a saudade aumenta e a esperanca tambem
Fuerza Hermano

Unknown disse...

Claro que o nosso Johnny está melhor, não fosse ele um campeão.
Força

Xana

Anónimo disse...

Olá tio Manolo! antes demais fica o agradecimento pelo blog e tda a informaçao q aqui temos e q nc chegaria a nós s n por si. a minha mae ligou-lh para o serviço, sou a ana, de sintra, amiga do joão e neste momento n tnho net e esqueci-me de lhe pdir o seu numero, pelo q lhe pedia o favor d entrar em contacto cmg para lhe poder ligar, ja q n posso vir aqui. O meu tlm e o 914982206. obrigado e força, n demorará ate estar td bem. bjinhos

iko disse...

A RECUPERAÇÃO DELE É A NOSSA FORÇA!!! AQUELE BEIJO... IKO@

klementes disse...

Hoje releio estas noticias passadas e sorrio!A cada dia que passa das um pequeno passo, mas a tua recuperaçao vai ser mesmo assim infelizmente!Tens ek ter força e perceber k num dia das um pequeno passo mas numa semana das um grande passo e isso ek e relevante e positivo! Forças eu sei k nao te vão faltar que eu sei ... mas de qualquer forma com um quartel de amigos e "sub-amigos" com grandes e boas intenções de te ajudar como tu tens e representativo disso mesmo é este teu blog ficarás sempre em altas como sempre tiveste!
Um conselho de amigo: sempre que estiveres em baixo (anormal seria se nunca estivesses... qualquer um teria momentos de depressao) pensa k o pior ja passou e k tu estas CA, connosco! Grande Abr

klementes disse...

Dispõe para tudo! ;)