quinta-feira, 26 de abril de 2007

Audio Blog...

Quando fiz este Blog, a ideia era informar as dezenas e dezenas de amigos do Xuxu do que se tinha passado. Lembro-me de pensar que, não podia deixar que, de um momento para o outro, o Xuxu simplesmente desaparecesse. Criei então um blog para informar o sucedido e da evolução do estado clínico dele.
Rapidamente percebi que não ia ser só isso e que familiares, amigos próximos, amigos de infância e todas as pessoas que sabiam da existência do Blog vinham aqui deixar uma mensagem de amizade.
Como, modéstia à parte, acho isto do Blog uma coisa "muito à frente", hoje, depois de uma conversa com a enfermeira, resolvi torná-la ainda mais à frente.
Na tal conversa, percebi que o Xuxu, além de melhor, hoje estava quase sentado e fez fisioterapia, já pode, e que até lhe faz bem, começar a ouvir música.
Claro que fiquei super contente, comecei logo a fazer a selecção mental de quais as músicas que lhe ia gravar. De repente, outra ideia brilhante (35 anos sem nenhnuma, e num mês e pouco tenho duas).
Quem pode ouvir musica, pode ouvir recados! E se calhar um recado de um amigo mata mais saudades que uma música...
Está feito!, a partir de hoje, todos os que quiserem mandar recados para o Xuxu podem gravá-los em MP3, AVI ou outro qualquer formato e nviam para "calvinmanuel@gmail.com" que eu depois passo para o leitor dele e ele ouve.
Não sei se será uma ideia tão brilhante como a do Blog, mas acho que lhe vai saber bem ouvir a voz dos amigos que ele tanto adora.
Abraço

Ps - Aviso já que vou ouvir todos primeiro, por isso tenham cuidado!

24 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oh João! Tens um tio surpreendente... Esta noite nem vai dormir a gravar os recaDOS PARA TE LEVAR AMANHÃ... E a tua Mãe uma forçaaaaaaaaaa... (não sei onde Ela a vai bucar) Beijinhos para todos... Jú

natenine disse...

Parabéns "Tio do João", o seu empenho e dedicação são sem dúvida de estimar.

Anónimo disse...

mesmo nao conhecendo o joao tenho a certeza q ele vai gostar da ideia :D tem sido incansavel e isso e de admirar :) um grande beijinho para si tio manel ;) *
ass: catia (a amiga do amigo klementes lool)

Anónimo disse...

Essa ideia e mesmo muito a frente, outro nivel.....TOPO!!!!

;)

tio manel feche as janelas ai de casa que vem ai um temporal de mensagens audio!!!

ja falta pouco, tudo se esta a recompor...fisioterapia, dps os primeiros passos...depois os ajustes, e depois um joao novinho em folha. ta quaseeeeeeeeeee :)

Anónimo disse...

Tio Manolo e o Melhor ... a sua fo rça contagia e faz nos acreditar cada vez mais k o Xuxu vai recuperar o mais rapidamente possivel ... ( o k eu nunca duvidei ... ) mas enfim ... Caldinhas ta " quase " ai :D
Bora la Miuda ... e Segura te Lurdes :D:D:D:D:D ...
Abraço po tio Manolo ... e Outro bem grande po Xuxu [[[[[]]]]

Anónimo disse...

Tio Manolo, isso de ouvir as gravações não é nada à frente, ao contrário da sua ideia fantástica do audio blogue.

Assim, está a condicionar as centenas de declarações de amor que o Xuxu está prestes a receber.

pense bem, vá lá.

Entretanto, um grande beijo para o miúdo mais giro da bola.

dulce

nobre disse...

Uma ideia meeesmo à frente.. A sério, ninguém teria melhor.. Pode ser que, daqui a uns tempos (depois de todos os amigos terem a sua 'vez'), eu também mande a minha mensagem pessoal para o joão, mesmo não o conhecendo..

beijinho e força nisso tenho a certeza que vais ficar bem!

Leonel de Castro disse...

bem.. granda tio k o nosso manolo e..
parebens pela xelente ideia..
abraxo e vamos com iso pa frente...
eu n tnh meios pa concretizar esta nova ideia... mas vou ver o k consigo faxer
abraxoos

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei CALDINHAS!!!
Agora é que o GRANDE MANOLO me TRAMOU!
Andava eu mt satisfeita com este modo de falar um bocadinho e mandar os meus recaditos para o Xu, GRANDE TIO Xu e MÃE CALDINHAS...........TRUNGAS!!!!
Agora toca a enovar k isto de monotonia não deve dar k o GRANDE MANEL (Mentes BRILHANTES)!
Claro k a ideia é brilhante e FANTÁSTICA só k eu sou um bocado limitada nessas do MP3 etc,!
Ainda por cima lá vem o GRANDE MANEL a "assustar" k vai ouvir tudo e tal!!!!!
Vai daí começa a analisar os timbres dos afoitos e claro a agarrar nos livros a estudar as personalidades do indígena!!!!
Vou pensar se vou arriscar essa das gravações!!!! Isso é coisa de grande "responsabilidade", é melhor deixar isso para as babies k essas sim fazem tudo direitinho e o Xu vai gostar mt mais!!
Fisioterapia Hem!!!!! É só requinte!Isto está a andar em FORÇA MESMO!!!
AKELE ABRAÇO CALDINHAS, GRANDE ABRAÇO MANEL e PARABÉNS pela IMAGINAÇÃO do GRANDE MANOLO
( Já me pôs out mas eu perdoo beijinhos)

Unknown disse...

Joãozito tu és muitoooooo grande, e tens um Tio enorme, mas como por detrás de um homem há sempre uma grande mulher, tens uma mãe do tamanho do mundo. Mãe essa que te deu a vida e acredito essa força inesgotável que tu tens para vencer toda esta adversidade, não fosses já tu UM CAMPEÃO
Aquela forçinha :-)
Bjs
Xana

Anónimo disse...

Muito boa ideia!
Acho que o João vai adorar...
è bom chegar aqui e ver que ele está sempre num passo à frente na recuperação.
Estamos juntos por ti e para ti!
Tania (S.Mamede)

Anónimo disse...

João, Manel e Super Mãe:
Tentarei enviar uma mensagem de voz. Espero que as melhoras continuem!

Bem...João, Além de um livro, uma Gala querem ver que também vais editar um disco?
Beijinhos!!!!!
Joana

Anónimo disse...

PRIMEIRO!!! ----> No verdadeiro sentido da palavra, ora passo a explicar: Ontem prometi-te que hj ia marcar mais um golinho para a minha conta pessoal e marquei, mais que um ate!Sucede-se que fui jogar a camisola com uma camisola vermelha de uma equipa dos arredores de Lisboa e que deveria estar assinada por um craque que agora é mais famoso que sei la quem e marquei uns quantos golinhos daí eu ser verdadeiramente o primeiro!

Bom essa do audio apanhou-me um bocado desprevenido mas isso arranja-se qualquer coisa!

Um grande Abraço João e Manel e um beijinho pos dois tb!

"Pera aí beijinho!?" Sim beijinho mas é da Mariana que foi para Amesterdão e que não pode aceder ao blog mas pediu-me para lhe mandar sms de todos os posts e para deixar ca uma marca todos os dias tb! Grande João um grande e sentido abraço que a cada dia que passa as saudades aumentam mas tb ficas + perto que é o que nos da força!

Ass:klementes

Anónimo disse...

boa joao!! ja andas na fisio...e qd e q tiras esse ventilador!? olha essa cs das mensagens de audio td mt giro m n me parece q va mandar alg pq bem sabes cm sou...e inda por cima o teu tio a ouvir primeiro td!!
um bjo grd e ate amanha;)
kle tu tas...nem te digo o q...olha joao o teu amigo e um desnaturado pq pedi pa ele me mandar uma msg a saber d ti e nd, sim pq vim hj pa amesterdao,hein??? eu levo te um presentinho...m vim aqui a net,nem sabes tu q e q ja tive de fazer so pa te mandar um bjo e saber d ti,lol!! ate amanha

Anónimo disse...

Tas a ver a consideração destas miudas ó João!? Um gajo manda o beijinho pedido, estou prestes a mandar a mensagem prometida com o relatorio do dia e agradecem assim! So pk eu ontem n pude vir aki logo ao teu blog... E dps ainda me chama desnaturado!!! Granda vergonha ... andam a brincar com esta merda =P tou a brincar! Tranquilidade que o scp vai lhe espetar um 3-1 em casa que eles ate andam de .... ihih
Ass: kle

Anónimo disse...

meu amigo nao te vou mandar nada pa ouvir , prefiro dixert pessoalmente , xim pk neste momento nao estou com uma vox decente lol isto devo, aos festejos da subida a 1ºdivisao hehe..kurtia um molho k ka estivexex pa ires festejar connosco..bartolo bem rapidamente iras poder ver e ouvir-nos a tds... bjufax grandx e boa recuperação estamos tds ctg bjinhos das manainas do odivelas
e um beijinho no ceu da boca, do joao lol

Anónimo disse...

Agora é que fui tramada.Existem coisas dessas cá em casa mas só sei ouvir as músicas.Pronto não faz mal, ficamos os cotas agarrados ao pc e já é muito bom,quem entrou na onda na onda vai continuar até o joão dizer basta, VOU SAIR DO HOSP.UM GRANDE BJ.
helena

Anónimo disse...

DEUS É ENORME
OS MEDICOS E TODO O PESSOAL CLINICO SÃO GRANDES
O MANOLO,A MAE DO XUXU E OS MANOS SÃO
ESPECATULARES...
O XUXU UM CAMPEÃO.
OS AMIGOS DO CALDAS MALTA Á MANEIRA..
AS PESSOAS QUE AQUI VÊM..PESSOAS BOAS...QUE SE UNIRAM NUMA CAUSA NOBRE.
SEM O CONHECER AXO K O XUXU MERECEU TODO O APOIO..
TENHO A CERTEZA QUE O PUTO DAS BOTAS AMARELAS..IRÁ SER UM CIDADÃO DESTE MUNDO MODERNO AINDA MELHOR..
PRECISAMOS DE TI E DE TODOS OS JOVENS..VÓS SÃO O FUTURO.
SORRI PARA O FUTURO JOHNNY
JOÃO DO LINDA VELHA,FAMILIA E AMIGOS DESTE CLUBE

Anónimo disse...

QUANDO ME REFIRO A CONHECER É NO SEU INTIMO..POIS TIVE O ENORME PRAZER DE O CONHECER E DE LHE APERTAR A MÃO..E DE VÊ-LO A JOGAR E SOBRETUDO A SORRIR..
FORÇA..PENA SERES DO SPORTING..MAS AINDA TE HEIDE VER NO BENFICA,,TU E O SIMÃO QUE ALA ESQUERDA

BOM FIM SEMANA AO JOAÕ E MANOLO E TODOS OS OUTROS..
JOÃO LINDA VELHA..

Anónimo disse...

A Melhor ideia de SEMPREE! xD vou ja ser uma das pessoas a ser ouvidas :D

Um GRANDA beijo*

Lolipops disse...

Ja na fisioterapia?? Muito boa noticia mesmo Xuxu! =)

Bem, eu vou gravar um recadinho e mandar ao tio manolo, apesar de nao conhecer o Xuxu, o que conta é a intençao...

E esteja descansado, eu nao vou assediar o seu sobrinho, apesar de ele ser bem giro! lolol

Biejinho bom bom**

Anónimo disse...

amei a ideia =) vou gravar a minha mesnsagem para ele e vou enviar :D
isto vai lh dar ainda mais força pois vai ver a quantidade d gente d ta a torcer por ele :D :D :D*


BJO ENORME GATO@

isa disse...

ola.
hoje estive muito atenta a tua historia no programa da tarde, e ficei de facto muito supreendida com a tua historia...
ademiri muito a tua força de vontada.
queria tambem dizer-te que tens um tio espectacular...força e continua a lutar...beijinho