sexta-feira, 25 de maio de 2007

O Problema....

A ideia inicial deste Blog era como se recordam, criar uma onda de boa energia e manter-vos informados sobre o estado de saúde do Xuxu.
Primeiro porque dadas as limitações de visitas que o Xuxu tinha era a única maneira de vos ir informando a todos.
Quando começaram as visitas no hospital e o Blog passou a ser mais para aqueles que não por algum motivo não o podiam visitar.
Agora com a chegada do Xuxu a casa, confesso que não sei muito bem o que escrever aqui. Claro que tenho pena que o Blog acabe assim, até porque mesmo sem nunca ter respondido pessoalmente às pessoas que aqui fizeram comments, criei alguns laços de "amizade" e admito até alguma curiosidade em saber quem seriam de facto estas pessoas que tanto apoio me deram no pior momento da minha vida. De longe...
Sinceramente não sei que fazer, não sei se faz muito sentido continuar a escrever sobre o estado de saúde do Xuxu, quando basta aparecerem e verem-no com os vossos próprios olhos, não sei se faço um texto daqueles de fazer chorar as pedras da calçada e fecho o Blog para sempre. Não sei mesmo...
Tinha pensado em acabar este blog no dia do jantar do Xuxu. Levar uma cartolina com uma foto do Xuxu colada no meio, para todas as pessoas assinarem. Depois fechar este blog só com uma foto dessa mesma cartolina, e uma frase daqueles que se vê no fim dos filmes.
A verdade é que o Xuxu, e com razão, só quer fazer o tal jantar quando literalmente se aguentar nas canetas. Segundo ele: "não vou para um jantar em minha homenagem e ao fim de meia hora, venho embora porque não aguento mais estar sentado". Isso provocaria um intervalo de tempo em que, por falta de notícias no Blog, as pessoas perderiam o hábito de aqui vir, logo perderiam a notícia de quando e onde seria o jantar.
Como veêm não é fácil o "problema" que tenho entre mãos.
Aceitam-se opniões...

Um Grande Abraço
Manel

Ps - O jantar será lá para os primeiros dias de Junho e já agora o Xuxu continua a melhorar a olhos vistos.

23 comentários:

Anónimo disse...

blog ou não blog eis a questão..Penso k deverá continuar..nem k seja para o jonhny..parabens miúdo... vir dar novas suas e do odivelas..
o jantar axo bem ser quando o caldex kiser..ele no fundo o verdadeiro artista.eheheh.
quando for o jantar avisem..tb gostaria de ir com minha esposa....isto claro está se for open..senão o for compreendo que top milion de amigos e familiares tenham prioridade..todavia quero aqui expressar ao joão o seguinte:
"Parabéns joão..tens o meu nome.És um grande jogador..e sobretudo um grande VENCEDOR"..
eu...minha familia..meus amigos..meu clube e todos os elementos (Lvelha) assitimos efectivamente a uma situação de vida maravilhosa...uma onda de amizade bonita e a uma recuperação espectacular..
És um exemplo para aqueles que acham que na vida tudo lhes corre mal e desistem...
Também um exemplo em como um Atleta
está sempre em vantagem.
joão do linda velha

Anónimo disse...

nao e problema nenhum manolo, de longe. essa ideia do blog acabar no dia do jantar faz todo sentido. O blog tem de um dia acabar, quando o joao estiver totalmente recuperado, ora pois qd ele se aguentar nas tais canetas. E um capitulo da vida dele q se encerra, n faria sentido continuar. Ja disse q o jantar sera em principios de junho, e penso que por volta dessa altura estarao todos atentos ao blog p saber sobre a data do jantar.

n e de todo um problema... chamemos-lhe um pequeno detalhe. problemas maiores ja nos vivemos e bem sabemos. os nossos problemas ja la vao!!

:)

Anónimo disse...

Palavras senatas...

Todas as questões fazem sentido e apoio a ideia do jantar e da foto, ai será tempo de virar a página e seguir em frente.....

até esse dia deixa rolar.....quando houver coisas para contar, contas .... quando foi necessário e as notícias eram muito esperadas, elas diariamente aqui estavam, agora a situação mudou para bem melhor e melhorando a cada dia, pelas tuas palavras ...

de toda a forma deste lado do écran fico feliz de que o nosso João está a recuperar e afinal isso é que interessa!

Até lá vou passando por aqui e sempre que houver alguma novidade, estarei atenta.

Beijinho grande João!
Beijinhos
ACG*

Anónimo disse...

sensatas...sorry

Anónimo disse...

Sou o ex-cidadao do mundo, e se a minha opiniao valer de alguma coisa, acho que altura de virar a pagina, seja, este blogue deixar de existir, e uma pagina ma,o que se segue, segue, e esta pagina, que vai deixar marcas para sempre, deve de deixar de existir, devemos recordar as coisas boas, as mas vao para tras das costas..

Ass. Ex cidadao do mundo..

nobre disse...

Navegando um dia na internet, como amante do bem escrever e de uma boa leitura de ocasião que sou, tropecei neste blog e foi difícil não voltar. Ao início, confesso, pela "curiosidade" de ver como se desenrolava o 'drama' com que me havia cruzando. Mas o tempo foi passando.. De repente, sem saber como e porquê, senti-me parte de uma história em cuja introdução não fora nenhuma das personagens. Difícil de explicar? Sem dúvida, mas agora não dá para voltar atrás.
Pelas pessoas como eu, as que entraram a meio do livro em qual casting tardio, voto no não encerramento do blog. O blog é um sítio onde se escreve apenas quando se tem vontade. Se não há vontade, não tem que haver resultado físico. Sou a prova de que as pessoas como eu não perdem o interesse por não haver actualização. Quem sabe até um dia apeteça ao João vir para aqui divagar.. Quiça..
Até lá continuarei a clicar nos 'favoritos / GOODNEWSFROMJOHNNY' sempre que possível!

Um bem Haja a duas pessoas que, acreditem ou não, já fizeram diferença naquilo que hoje sou.

Anónimo disse...

caro amigo...
penso k deverias passar a palavra...
se a tao pouco tempo este blog servia para algum meio de comunicação entre o mundo e o "xuxu" em que servias de "pombo correio" entao agora que o "xuxu" ja se encontra em casa deveria ele proprio relatar a experiencia de voltar as pequenas rotinas do dia-a-dia e da sua recuperação...
mesmo o sonho de voltar ao futebol ratratado pelo "xuxu" e com alguma da sua ajuda daria a continuação do blog...
A ideia de acabar na festa de despedida...5 estrelas...ate porque a missão estara cumprida...
ate lá..i hope to heard some good news from johnny by johnny himself *_-

Anónimo disse...

ola! Nao me conheces...e eu passei a "conhecer-te" da pior maneira possivel... Acredita que fikei contente e aliviada kdo soube k finalmente estavas em casa e a recuperar bem. Espero k recuperes rapido :)
Beijinho

Anónimo disse...

Olá maravilhoso manolo!!
Só vim aki para o parabenizar mais uma vez por tanto talento e dedicação a este blog!
Devido a tanta admiração que tenho por si, acho que o blog nao deveria de maneira alguma acabar.
Penso que isto deveria de servir de exemplo para muitas pessoas! Com este bolg tive muitas tristezas mas também muitas alegrias, tristeza por tudo o que aconteceu ao xuxu,mas também muitas alegrias por todo o empenho dele e a sua valente recuperação.
Por varias vezes li sem conta o blog, não só pelas magnificas noticias, mas tambem pela forma linda e admiravel que tinha cada palavra por si escrita.
Com tudo isto apenas quero dizer que apesar de gostar muito do xuxu e estar SUPER contente com a sua fantástica recuperção, acho-o (manolo) um HOMEM ESPETACULARMENTE lindo, sensível, forte, dedicado e um SUPER TIO!!!!
Um beijo grande
adivinha lá kem é..? eheheh beijooooo

Leonel de Castro disse...

ora bem.. se ele ker mais daki a um tempo.. ele e k manda..:P..ehehe
n temos pressa.. kand tiver k ser o jantar..assim o e e sem pressas..temos tempo...lo0l. bem e eu k ja n vejo o menino desde o ultimo dia no hospital.. o xuxu agr ja deve andar a dar tokes pela casa inteira.. e ja deve tar bem forte.. tnh k ir ai a casa pa semana.. a nha eskola e os exames acabam agr no final do mes e assim ja posso ir ai..=)
abraxo e continuaçao d uma EXCELENTE recuperaçao.. abraço pa tdx k apoiaram o nosso menino.. po manel pa mae pa familia, pos amigos...abraço

Anónimo disse...

Bom eu axo k não deve acabar...mas podemos tornar este blogue numa corrente de positivismo, k aqui ficou provado que resulta...

Concerteza k haverá neste pais mais uns qtos Jonhny´s a precisar de apoio...e pq não fazer aki mais correntes????

Axo k este blogue existe por uma razão...mostrar que o ser humano ainda tem dentro dele algo de bom...por favor não acabem.

Anónimo disse...

passem a tds os vossos contactos

http://www.ruipedro.net/

Obrigada

Catarina

Desculpem estar a utilizar este sitio...mas como vem aki tanta gente, qtos mais melhor..

Anónimo disse...

Olá tio Manel, fico contente por continuar haver boas notícias acerca da recuperação do João, e pelo Manel também ter voltado ao blog.

Penso que a continuação do blog, depende da V/ vontade.
Ao longo deste tempo foram aparecendo novos amigos, uns de mais longe outros mais de perto,como é o meu caso, e que embora não tenha tido possibilidade de visitar o João, venho aqui todos os dias tentar saber notícias.

Na minha opinião, penso que poderia continuar a existir e que pudesse passar a ser feito por vocês os dois. O tio Manel, porque tem sido um Tio como eu nunca pensei que pudesse existir, pois para mim esses sentimentos incondicionais só se sentem pelos filhos, e fiquei fã deste tio! O João porque é a estrela principal deste filme que vai terminar maravilhosamente bem, e é também a prova de que vale sempre a pena lutar pela vida e deu-nos a todos nós de uma forma ou de outra uma lição de vida!
Até decidirem o que fazer, sugiro se possível que uma vez por semana nos deixem ficar a saber como está tudo a correr, e depois se decidirem continuar, eu continuarei aqui também convosco!!
Uma beijoca muito grande da amiga desconhecida Nocas!

Anónimo disse...

Manel... Porque não encerrar este capitulo do blog no jantar do Xuxu e, posteriormente, "passar os papéis" a alguém da unidade de queimados: uma enfermeira, um médico, um familiar de alguém que ainda lá esteja em tratamento? Assim, o significado deste blog iria ser perene! Quando esse alguém achasse por bem encerrar a sua história, o seu capitulo de vida... passava a pasta a outro.
É só uma ideia!!!
Beijo bom,
Ana.

Anónimo disse...

não feches o blog!
porque as boas notícias vão continuar e quando o joão estiver em pleno tu vais querer contar outras coisas mais alegres sobre os dois.
espero que agora chovam boas notícias e que as venham partilhar com esta "comunidade" de curiosos

bjs

Anónimo disse...

curiosos amigos, companheiros palhaços, palhaças...
pessoas que vos estimam

advinha-se o autor

Unknown disse...

Acho uma excelente ideia fechar este capitulo no dia do jantar e continuar outro conforme diz a Ana, que a Energia Positiva deste Blog se prolongue no tempo.
Bjs
Xana

Anónimo disse...

Olá Manel e João!
tenho acompanhado este blog bem de perto...Acabar com um "sitio" que nos dá esperança e nos obriga a pensar, a escrever seria uma pena.
Penso que realmente pode continuar, há sempre boas noticias para dar! Seja do João, de si, bem como de todos os que têm acompanhado as suas palavras, fazendo deste blog leitura assidua, diaria, participada e comovente...!
Não somos lamechas, nem sensacionalistas, sentimentaloides. Somos testemunhas de uma história real, de um tsunami de solidariedade, de força, de fé e humanidade.
Uma história rara que mudou a vida de muitos que por aqui passaram (incluo-me neste grupo), amigos, familia desconhecidos, idades variadas...até estrangeiros! As lições foram imensas.
João, porque não escreves umas cronicas?
Um forte abraço a todos,
Joanabf


Um forte abraço
Joanabf

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Olá AMIGOS!
Já não escrevo para o kerido Caldinhas porke agora falo com ele, rio com ele, olho para ele e acho k a VIDA VALE MESMO A PENA!
Hoje foi mesmo UM DIA DAKELES k há mt esperava e de k vos falei há tempos!!!???? Lembram-se???? Se não releiam o blog k vale a pena mmo revê-lo, já o fiz várias vezes e agora até kase choro de saudades de tanta união k todos tivémos e k nos fez chegar até aki!!! É mmo MT MT BOM!!!
Pois hoje tocaram à porta, abri e kem era??????
AH!!!!!!!!!!!! O GRANDE CALDAS, com akele sorriso e akele ar de surfista!!! Lindo de MORRER!
Fomos jantar!Eu, Caldinhas e o Rod todos com sorriso de orelha a orelha!
Olhando para trás lembro-me k por vezes parecia k o tempo parava e não saíamos dali, mas esteve sempre o GRANDE MANEL a puxar-nos para cima às vezes a ver se tb não se afundava mas nada de deixar transparecer!!E nós lá andávamos a animarmo-nos uns aos outros!
A minha casa era uma tristeza!!
Faltava o NOSSO CALDAS!
Agora é UMA ALEGRIA!!!
Hoje os três revivemos algumas passagens mt importantes para nós e FOI MMO UM DIA DAKELES PARA MIM!
Até sempre AMIGOS, ADOREI conhecer-vos a todos!!São TODOS FANTÁSTICOS!!
Há males k vêm por bem! Este teve um FINAL MT MT FELIZ!!

Ps -.... e conheci um MANEL kmo não há!!Kal tio kal Pai sei lá só existe mmo este e calhou e bem ao CALDINHAS!
Um GRANDE ABRAÇO MANEL, outro para a VALENTE MÃE
MTAS SAUDADES

Comissão de Praxe ESART disse...

parabéns aos dois*

irene disse...

Olá Ti Manel e João,

Estou neste exacto momento a ver o programa contacto na sic e fiquei deveras emocianada com o história do João.
Quero aqui deixar os parabéns ao Joao pela sua recuperação, pela sua força e coragem.
Ao tio Manel quero dizer que é, como pessoa, um exemplo a seguir: demonstrou o que é amar e o que é ser realmente uma familia. Acredite, não são todas as pessoas que têm essa felicidade.

Bem haja

Irene Abreu
( da ilha da Madeira)

Anónimo disse...

oix....tava a ver tv derepente mudei de canal i ex k vi la umlindu rapaz i u xeu tio(maravilhoxo)nao xabia da hixtoria, max fikei atnta pa preseber duke falavam i realmente prexevi, fikei empresiunada como u k u tiu du xuxu contou k us medicus nao lhe davam esperanças de vida.. realmente este paìs é uma prucaria.... mudandu deassunto:
kuanto au blog axu k deveria cntinuar uma veses k se apagaxem seria uma pena ...aki fica uma beijoka po xuxu cntinua miudu ..aindatekru ver num dus melhores clubesde futebol..

Anónimo disse...

bem, acho k deviam continuar memso k ja nao para escrever a história do joao mas por exemplo: o diario do joao todos o vimos na tv mas nao tem nada a a ver tipo ele podia far o diario dele nao sei bem mas é uma opiniao e como se aceitava opinioes aki estava a minha :). agora um dia estava com o meu pai no cameao dele eu a minah mae e o meu pai a minha mae nao durmiu pk ficou a abeira do cameo k estargou so metade da vida do joao mas agora iso nao importa bem nunca tive medo dakilo mas agora, nubnca kero voltara a durmir a beira dese cameao de gas :) . aho k es um rapaz de força e um verdadeiro verdadeiro mesmo VENÇEDOR e mereeçs um H gande de HOMEM parabéns pelo k te esforçaste continua assim :) e pela milesiam ves es lindo espero k a tua namorada nao fike con siumes mas agora vou diser k apenas tenho 11 anos mas sei o k sofreste e espero k nao me ponahs de lado como maiga por eu ter esta idade pk tenho sentimentos como kaker outra pesoa mas acho k nao o fses pk pareceste um verdadeiro Homem parabéns adorava conheeçrte mas mesmo k nao keiras continuar a escrever o blog so para eu saber de onde es ate um dia possa te ir visitar mas eskese sou muito nova ne posi sou mt mt descriminada em bols de pesoas eu por ter esta iiade gozam comigo mas eu nao me importo espero k nao deixes de elr tudo isto pro apenas ter 11 anos mas sei o k sofreste e espero k sejas muito feliz bjs bsj bjs gandes da katy-gui (ker diser caty=catia e gui=guilherme o nome do meu irmao) beijao