sexta-feira, 11 de maio de 2007

A Coisa Promete...

"Basta olhar para o corredor e onde estiverem mais pessoas, é onde está o joão". Foi com estas palavras e um sorriso que as Fisioterapeutas entraram hoje no quarto do Xuxu. Elas que também só o vinham visitar, trataram dele a semana passada e agora apesar de terem sido colocadas noutra unidade, à hora de almoço vem dar um olá muita querido ao nosso Menino.
Desde a salinha de espera, quando só podia ir uma pessoa de cada vez vê-lo, até ao quarto dele agora. Todos os dias o Xuxu tem lotação esgotada. É impressionante a quantidade de visitas que todos os dias aparecem naquele hospital. Uns de carro, outros de metros, uns por umas portas, outros por outras, sózinhos, acompanhados, com mais tempo, com menos tempo, a verdade ninguém abdica nem delega o beijinho diário ao Xuxu. Nunca os contei, porque acho que os amigos não se contam e ao que parece o hospital já tem pessoas só para isso.
Num ambiente que nem sempre é o mais agradável, acho que os amigos do Xuxu conseguem o incrível feito de durante aquele par de horas, fazê-lo esquecer que está internado no hospital e arrancar-lhe sorrisos que já ameaçam virar gargalhadas.
O médico disse-me que o João só já está ali a ganhar força e massa muscular para depois poder ir para casa. Por isso a coisa promete...
Abraço

Ps - "Nunca discutas com um ignorante. Quem vê de fora pode não perceber a diferença..."

12 comentários:

isabella disse...

xuxu!!!
tou muito feliz que ja tas quase dai p fora!!!so queria tar ai pessoalmente p ver isso e p te dar um beijinho e um abroço mto forte..mas ate julho os meus pais vao mudar de idea se Deus quiser!=)
beijinhos*as rapidas melhoras!
saudades!te adoro garoto!=P

Unknown disse...

Confesso que hoje o "PS" do tio chegou para mim.....Não consegui atingir o que querias dizer com isso...desculpa lá Manel, é que isto de só ter um neurónio, ao fim do dia o dito está cansado.....:))) É o trabalho q me queima os fusíveis ;)
Beijos******* grandes para os meninos dos olhos lindos e do coração grande ;)

Leonel de Castro disse...

e mesmo mt bom pa ele receber estas visitas tdas...
ele ker ver pessoas.. ker ver OS SEUS AMIGOS!
e kada vex k se pode ir ver o xuxu akilo e uma loukura.. e gente nos sofas,cadeiras, chao.. tudo pa ver o nosso menino.. e vamos continuar cm este apoio pk ele bem merece..
agr vou entrar em exames e trabalhos mas vou paxar ai pa semana.. penso k sexta feira vou passar ai.. espero eu pa ajudar a faxer a mala pa ires pa casa.. ta kuase ...ta kuase..=)
abraxo.. ptt bem..FORÇA

Anónimo disse...

parece q tamos quase a ter festarola,comecem os preparativos pq esta festa promete...ele ta mm quase quase a ir pa casa;)
so pa mandar o tal beijinho e mais nd!!
bjo grd

Anónimo disse...

: )
é realmente bom ler todas estas palavras, o nosso João é muito querido por todos em São José, prova disso foi a minha busca nos vários serviços, bastou dizer o nome João, que uma muito gentil enfermeira me acompanhou até ao quarto para visitar o Xuxu.

Com esta boa nova do médico, parece que o nosso "príncipe" terá brevemente de volta a sua casa e a sua vida.

Hoje comprei o CM apenas para ler o artigo do João e da renovação do contrato.

Grande beijinho João.
ACG*

Anónimo disse...

é bom k saias dai axim mto rapidamente...estamos ca fora a tua espera =)e olha k knd for a altura de sair vamos tds ai fazer corredor e levar um tapete vermelho, serpentinas, apitos, ganda rave nem mais lol telheiras vai tremer lol etc..bjufax pa 2ª to ai (sem certezas)

eugenia (mae do rodolfo) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eugenia (mae do rodolfo) disse...

Kerido Caldinhas
estou ansiosa por ver esses novos aposentos, com toda essa malta mto amiga e fantástica conversando, rindo, contando histórias da vida
kase kmo se fossem kmo de habitual tomar café!
É mto divertido ver essa gente toda e achar k afinal todos têm mtas coisas em comum mesmo alguns k nunca se tinham visto!
Eu k não conhecia kase ninguém, a não ser os k frekentam a minha casa já conheci mta gente e é kmo se k 2 ou 3 palavras bastem para ficar k a ideia k se calhar já os conhecia!
Isto ker dizer k OS AMIGOS NÃO NOS CALHAM, SOMOS NÓS K OS ESCOLHEMOS, logo tem de haver mta coisa em
comum entre todos eles! Tão novo e k tantos e DO MELHOR K HÁ!
Só um DOCE CALDINHAS para o conseguir!
Mts beijinhos para o BAMBINO DE OURO

Ps - Grande ABRAÇO MANEL e MÃE Caldinhas

Anónimo disse...

UM ENORME SORRISO! É isso que acontece quando todos os dias vimos ler este blog...
É bom demais ver a tua recuperação!
Força João..
Beijoka tio manolo e familia
Tania (S.Mamede)

Anónimo disse...

Alguém uma vez disse que "as melhores coisas da vida sao grátis". Pois, na minha opiniao, aqui está a prova. :)*


Ps- A ideia da Jacyra é, sem duvida, algo a considerar. ;) Nem o Tio Manel se lembraria dessa.. ehe

Um Grande Beijinho!*

Anónimo disse...

O anjinho que mandei para te ajudar ta a fazer o seu trabalho melhor do q eu esperava ;P es das pessoas com mais força queu ja vi ! merces td d boom !!! adorava ir ver te ...mas isso n é possivel =/mas n passo um dia sem vir ter noticias tuas !!! es grande , e isto foi so um momento mau q ta a passar rapido! es forte e uma pessoa especial joao, nunca vi ninguem com tantos amigos =) es o maioooor ****
Beijo enorme gato!!!
(torcendo para q saias dai o mais rapido possivel)!


ah ... nao me posso esquecer d mandar um grande beijo ao tio manolo, a pessoa q apsar desta situação tda tem tido mta força e mtu sentido d humor * obrigada por nos informar sempre do estado do 'xuxu' ;)




;*

Anónimo disse...

Já tenho visto a referencia a este blog em pelo menos dois nicks de conhecidos meus e vim dar aqui uma espreitadela :)
Quando o começei a explorar, fui ver do que se tratava logo no 1ºpost. A partir daí fui acompanhando e fico muito emocionada com tudo.
Nao conheço o joao mas já deu para ver que ele é adorado por todos e isso é o mais importante nestas alturas :)

As melhoras e tudo irá correr bem =D