domingo, 6 de maio de 2007

Dia da Mae...



Finalmente, e ao fim de quase 45 dias de espera, uma foto oficial do príncipe, ainda por cima com dedicatória.
Está mais elegante é certo, mas todos aqueles que conheciam aquele sorriso, hão-de convir que continua igual. Metálico e cheio de tranquilidade...
Toda a gente sabe que a minha relação com o Xuxu vai um bocadinho além das habituais relações tio / sobrinho. Mas como se costuma dizer: "Mãe é mãe", e hoje é o dia delas...
Dizem que as crianças que bebem leite materno adoecem menos que as outras, eu dessa parte não me lembro, mas lembro-me perfeitamente que, por mais forte que fosse a dor, bastava um beijinho no local e um "já passou", que a coisa ficava imediatamente por ali. Ainda hoje, qualquer um de nós que oiça dizer que "quem tem mãe, tem tudo", apetece, mesmo que a conversa não seja conosco, abanar logo a cabeça como se secretamente todos soubessemos exactamente o isso quer dizer.
Basta ler um bocadinho este blog para perceber a coragem que a minhã irmã mostrou este tempo todo. Semanas e semanas em que só Deus e ela própria saberão o que aquele coração aguentou. Eu tive uma amostra e garanto-vos que não foi nada fácil.
Pelo dia de hoje e por tudo o que passou acho que é mais que merecida a alegria com que todos os dias a vejo chegar ao hospital. Vai ver o menino dela...
Abraço

Ps - Vão lá dar mais um beijinho às vossas....

30 comentários:

Anónimo disse...

O segredo é pôr o site como pagina inicial!
ass:Liedson

Anónimo disse...

sinto q esta etapa a quase no fim.. um ganda abraço mano @@

Anónimo disse...

: ) já falta pouco.
grande beijinho para ti João, para a Mãe e para o Manel.
acg*

isabella disse...

xuxu!!
claro que nao é a mesma coisa se tivesse ai pessoalmente...mas so de ver a foto ja tranquiliza mto ver que tas bem, que continuas lindo, que tas a melhorar cada dia mais rapido!!!=)
as melhoras xuxu
beijinhos*@
saudades

Rod disse...

sem duvida.. uma grande mae!
que forca...... esta no sangue!
beijinhos a mae caldinhas
caldinhas, cada dia que passa, e menos um dia que falta para te termos de volta ca fora :)
beijinhos e abracos e muitos palhacos a todoss

Cristina Anselmo disse...

Nem sei como começar... fiquei surpresa com a mensagem de hoje!
O João está com óptimo ar!
O sorriso e o olhar dizem tudo.
E neste dia, especial para as mães, o Tio Manolo volta a não falhar e dedica o post de hoje à sua mana.
Um beijinho grande para a MAE São, que tem mostrado toda a sua força e coragem nestes dias.
Ser mãe é de facto uma vivência excepcional e aquilo que mais se quer é que os nossos meninos não tenham de passar pela dor, pela doença e pela tristeza. Mas às vezes e quando menos esperamos, batem-nos à porta...
Felizmente tudo está a passar!
É bem merecido o sorriso e alegria que hoje podemos ver na São, porque ela sido de facto muito corajosa.
Um grande beijinho para a velentona MAE, um beijinho para o João e um grande abraço para o Manel.

Anónimo disse...

Foi bom ver o joao hje ao fim de 45 dias.. está com optimo aspecto! Amanha tou la de novo ! abraçao mano

Inês disse...

um beijinho à tua mae tambem;) nao da mesmo para imaginar como foi para ela e a força q teve.. e o teu tio tambem!!! um grande beijinho para ti oh tranquilo!! forçaaa! amanha tou aí!! até amanhaaaa ;)

Anónimo disse...

É digno de estudo, o fenómeno q é, a força de vontade do João associada ao somatório da energia dos amigos que o mimam!
Eu diria que as tuas melhoras são exponenciais...e um dia destes venho lançada para ler novidades no blog e vou encontrar apenas, um mapa com uma rotunda graaande e uma placa a dizer: A FESTA É AQUI!

Imensos beijinhos pra ti lindão polvilhados com muito carinho

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Oh Caldinhas está lindo lindo!!
Isto é surpreendente! Ainda há bocado estive aí e abro isto e aparece à minha frente akele sorriso k me dedicou kd me despedi!
O GRANDE MANEL É FANTÁSTICO não falha uma! Ele está sp a magicar coisas! Não sei onde é k ele leu k "mentalmente hiperactivo"-Ker dizer "palerma k dorme pouco", deve-se ter enganado na linha!
Pois a MÃE CALDINHAS para além de ser UMA VALENTONA, LINDA À SÉRIA É UM DOCE! Bem merece ter este filho MARAVILHOSO!
Eu vi o olhar ternurento entre os dois mt juntinhos à despedida !
Akilo é só LUXO de dois SERES MT FORTES E UNIDOS. PARABÉNS AOS DOIS.
Mts Beijinhos KERIDO CALDINHAS e
OBRIGADO por ter entrado na MINHA VIDA e ter ficado!
Ps- Oh MANEL essa cumplicidade e sintonia total k a MANA SÂO, O kerido Caldinhas sp a dizer chamem o MEU TIO é ADMIRÁVEL!
ADORO ESTE TRIO FANTÁSTICO!
UM GRANDE GRANDE ABRAÇO AOS TRÊS

nobre disse...

:) 'good news from johnny' meeesmo

bjs!

rita

Unknown disse...

Grande és Grande Johnny

Bjs
Xana

Anónimo disse...

Meu querido Xuxu, cheguei à pouco à universidade e vim logo logo espreitar aqui o blog..ainda ontem tive ctg e ja estou xeia de saudades tuas...de te ver lindo, com akele sorrisão que só nós (kem la vai ver) sabemos, sim porque foto é foto e não fica bem bem igual, se bem que agora vou mesmo ter que me contentar com este sorriso, com a certeza e ainda há-de melhorar mais, quando te voltar a ver pessoalmente.
ADORO-TE meu querido, muita força para esta semana, sempre com aquele sorrisão =D
Realmente a mamã tambem merece uma grande beijoka (só mais uma) por ter um filho maravilhoso como o Caidinhas =) e o tio que nao fique com ciúmes porque o dia do tio há-de estar aí a vir =P embora seja mesmo todos os dias porque o Xuxu nao lhe dá sucego =D

Beijinho a todos

Anónimo disse...

Infelizmente não pude dar um beijinho à minha. Quer dizer, dei um virtual, pelo telefone e pelo postal que lhe enviei!

Grande foto e grande dedicatória!
Força!

*.*

Anónimo disse...

oi johnny, sou o Rui da assembleia de Deus das caldas da Rainha, sabes.. aquele puto que jogava à bola contigo eu jogava em são martinho e tu no bombarral, nunca me esqueci de ti, nem eu nem o pessoal todo da igreja, temos orado por ti, e vamos continuar. Um abraço Grande
Deus te abençoe

Anónimo disse...

Hoje já não é dia da mãe, mas as mães não descansam um só dia dessa tarefa incrível que é tomar conta dos seus filhos.

Não tenho dúvidas de que é a maior aventura da vida: ser mãe ou ser pai.

Claro que os filhos só percebem a dimensão e a dificuldade da "coisa" quando eles próprios se vêm com um ser minúsculo nos braços. E é tão bom...

Para a São, que é de uma força indiscutível, um grande beijo.
Para o João, que está lindo como sempre, um abracinho.

E para o Manel, esta ideia que me persegue desde que o conheço, a ele e ao Xuxu: és um grande pai (sim porque os parentescos nem sempre se constituem de forma clássica ou convencional).

Até amanhã João.

Dulce

Neves disse...

Mano estou mxm emocionado pk tas cd vez melhor.eu amanha vou ai ver te novamente.
Falta pouco pa vires para ca pa fora e pa nos te termos connosco.
Mano tou ctg pa td.
Tu e o teu tio(grande pexoa)sao os maiores,tou aki pa td meu irmao.
ja tou com sddx de te ver.lolololololol
va te amanha meu irmao.
Abraxo pa ti po teu tio e pa td a gente k comenta este blog.
FORÇA CALDAS

Anónimo disse...

Mae é Mae..
Eu que, por pouco, quase perdi a minha Mae, que o diga. Nao ha nada como sentirmos que lhe pertencemos totalmente, e acredito que nao haja nada como ser mae.
Sabem sempre o que fazer, o que dizer, até o que esconder em cada situaçao. Cada preocupaçao delas é nossa, cada sorriso é nosso..

Tanto a minha Mae, como a Mae do Joao, demonstraram (embora em situaçoes completamente opostas) as Maes têm uma força inigualável, fazem tudo pelos filhos. Lutam até ao final. Nunca se dão por vencidas..

Um beijo enorme à Mae do Joao, porque é realmente uma Mulher Corajosa. E vá, outro para o Manel que, quer queira quer nao, tem sempre "um bocadinho de Mae" dentro de si.


Ps- O Joao assim que sair dai, eu começo a levar lhe lanchinhos que ele perde logo essa elegancia toda ;D ahha
Beijinho Johnz*

Anónimo disse...

Que GRANDE DIA DA MÃE...para a mãe do João um especial beijo de quem tb é mãe e tudo faz para os filhotes não sofrerem.


PAra o João (que não conheço a não ser por aki) axo k está com excelente aspecto...faz a inveja d emuitos aposto.

Para o grande TIO...um grande beijo também.

E saio daqui feliz com tão boas noticias.

Catarina

tiago trankau disse...

eh eh esse sorriso é a mlhr koiza k nos podes dar...taz lindo puto.taz kuaze ka fora,força nisso mano..bju**

Anónimo disse...

Hey joao... so passei por ca pa te dar um abraço e força psicologica... Está kuase rapaz... Continuaçao de boa recuperaçao.. Depois peço o teu mail a um dos teus amigos... nos n nos conheçemos,mas fica sabendo k gosto de ter os melhores no meu msn... =) um abraço..

Lolipops disse...

Eu bem que li centenas de vezes aqui no blogue o teu tio escrever "a pele esta a melhorar muito" "a pele do xuxu ta td rosadinha" etc etc mas nunca pensei que a tua pele estivesse tao bem (dentro do possivel)! Parece mesmo a pele de um bébé! E quanto à dedicatória, os voluntários aqui do blogue so te têm a agradecer por ela e também por nos dares razoes mais que suficientes para continuarmos esta onda magnífica! =)

Beijinho enorme enorme a ti, ao tio Manolo e claro, a todas as maes especialmente a minha! =P***

Anónimo disse...

=) Boas Noticias!
Acho q deste o melhor presente do dia da Mãe!=)
Fico super feliz por estares cada vez melhor!
Força!
Bjus****mto grandes

Kintas disse...

é bom ver-te mas agr ver-te na realidade...ja se percebe k tens o sorriso k smp tiveste,apesar de n ser total é já um bom pronuncio pk sei k daki a uns dias vais tar a rir a rir a rir...fico mt feliz c a tua recuperação...força bro...grande abraço

Anónimo disse...

Esse sorriso e inconfundível ai está o menino João…
…esse teu sorriso mostra um pouco do que és… essa tua força e contagiante e incrível…
mas ainda bem que a tens é nela que te tens de te segurar para poderes seguir enfrente e pensares que a família ai está e os amigos também para tudo…
já algum tempo que não falávamos mas esse teu cabelo e o teu sorriso não se esquece..
Melhor o João nunca ninguém esquece… espero que recuperes rápido e que sais bom e depressa desse hospital deve ser uma seca lolix..
desejo-te a maior sorte do mundo… e que estejas bem perto do fim deste sofrimento, ao qual a família e os amigos te tentam abstrair…
As Melhoras, gostei de te ver na foto ficas sempre bem de qualquer maneira..tu..pah.. nunca perdes esse teu ar.. malandro… fazes muito bem… Beijinhos Susana Sereno

Anónimo disse...

pedi te lg dsc hj por n ter escrito nd ontm, apesar d ter vindo ver o blog...m hj o teu tio esta atrasado cm as novidades entao resolvi enquanto espero deixar mais um bjinho;)
BJO GRD

Anónimo disse...

tas bonito puto eheh lol Beijinho=D

Leonel de Castro disse...

tas um boneko todo jeitoso pah...
axim k e.. esse sorriso e pa manter.. continua como tens tado ate aki.. sempre a subir d forma
ah.. Tio Manolo e D. Sao.. um muito Obrigado por tudo e foi um prazer conhecer-vos. abraxo caldinhas

João Pedro disse...

Olha a foto!!! Porra nem sabes o quanto é bom ver-te com um sorriso nos lábios, realmente a tua luta contínua mas deve tar perto do fim, falar, comer, depois andar, cada dia devagarinho com um resultado surpreendente e muito positivo. VAMOS TAR SMP CONTIGO MIUDO TU MERECES!

Anónimo disse...

Xuxu, é tão bom voltar a ver o teu sorriso. O meu coração enche-se de alegria. Tenho muito orgulho em ti.

Muitos beijinhos de quem está constantemente a torcer para que voltes depressa para casa