quarta-feira, 9 de maio de 2007

"Entrem Todos"

Admito que cada vez se torna mais difícil escrever este blog.
Primeiro porque muitos de vocês já o visitaram e estão tão actualizados como eu. E depois para os que ainda não o viram, porque o Xuxu está tão acordado e tão bem que só apetece escrever 100 linhas seguidas com a frase: "venham vê-lo!".
De facto o Xuxu está tão bem, quer fisicamente como de cabeça (para mim o mais importante), que chega ao limite de cada vez que um amigo fica mais impressionado por o ver, é o próprio Xuxu que o conforta.
Dá vontade de rir a força e carinho daquele puto. Hoje vi-o fazer festinhas na cabeça de um amigo que chorava e a dizer-lhe: "eu estou bem, não te preocupes..."
A união faz a força e ninguém fica indiferente à quantidade de pessoas que visitam diariamente o Xuxu. Rapidamente deixa de haver desconhecidos na sala e toda a gente ri e conversa sobre o menino. Hoje até uma enfermeira entrou na onda e mandou entrar toda a gente ao mesmo tempo para se despedirem do Xuxu. Eram só oito, mas nun quarto que só pode entrar um de cada vez, não me parece nada mal.
Abraço

Ps - Não estou a pensar alugar um autocarro para vos ir apanhar a casa tipo colégio, mas se vos apetece vir vê-lo e têm para aí algum pudor ou vergonha a impedir-vos. Não vão por aí...

18 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que a recuperação está a correr bem, brevemente o João terá um Tio Manolo babado de felicidade,boa continuação das melhoras, e obrigada pelas novas..

Sou o ex-cidadão do mundo, um puro desconhecido..

Anónimo disse...

queres ver q hj sem querer começo a fazer concorrencia ao kle(ja e a segunda vez acho)!! pois e o nosso menino ta cd vez melhor...e n tenham vergonha d ir ve lo, o tio mete tds a vontade e ainda se mete com vcs e o joao ainda tem pos mais "sensiveis" uma palavrinha de reconforto!!
eu n percebo uma cs, dizem q nos as meninas somos umas piegas e sei la mais o q...o q e certo e q qm da sp a parte fraca ali sao os homens!! q vergonha...n e q tenha alg cs contra os homens q choram acho bem,m precisarem ainda q o joao vos passe a mao pla cabeça qd e ele q esta ali deitado...q meninos!! va ja chega pq tou mm a ver q amh vao dizer q eu sou im iceberg e uma insensivel;)
bjo a tds e especial po joao!

Lolipops disse...

Pudor e vergonha nao tenho... Nunca tive vergonha de nada, muita gente ate me diz que sou mt pra frentex!

Mas entre mim e ir visitar o João para finalmente conhcer a força da natureza ha: a minha mae, o meu pai, o facto de ter 17 anos, nao ter carta, nao andar propriamente a nadar em dinheiro, escola, 12º ano e nao poder faltar às aulas, incompatibilidade de horarios etc.

Como vê tio manolo nao é por falta de vontade nao, vontade é o que mais tenho...

Continua a melhorar, é só isso que quero! =)

Beijinho enorme****

Inês disse...

bem joaozinho tive fora , mas amanha ja vou aí ;) ja n te vejo ha uns dois dias, mas uma vez que tens estado sempre a melhorar e ja te vi tao bem, subscrevo as palavras do teu tio! nada como te ir ver e confirmar! o xuxu trata de vos fazer sair com um sorriso bem mais confiante do q com q entraram ;)e é sempre bom ver alguem de quem se gosta,vao ve-lo!! ;)
ate amanha! um grande beijinho!

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Kerido Caldinhas!
Não estranhe os putos amigos (e não só) k deitam as tais lágrimas!!!!
Depois do k aconteceu o espanto é tão grande de o ver VIVINHO DA SILVA, LINDO como sempre, com a FORÇA toda a fazer exercícios ( O GRANDE MANEL k o diga - GRANDE MISTER), olha-se em volta para as outras camas e a coisa complica-se!!
A malta não aguenta e chora, numa mistura de mta ALEGRIA e ao mesmo tempo a saber k daí a pouco vamos embora e deixamos aí o NOSSO MENINO!
Nem todos são CAMPEÕES isso é previlégio só de alguns!O GRANDE CALDAS É!!! Por isso olhe vá fazendo festinhas aos k precisarem k eles o k kerem é trazê-lo cá para fora e sabem k ainda não podem!E só isso!
Mts beijinhos ao Xu kase o GRANDE CALDAS!
E claro akele FORTE FORTE ABRAÇO de sempre ao MANEL e MÃE CAldinhas

Anónimo disse...

: )
como diz a canção "... dias de glória..." é tão bom ler e reler estas linhas, é emocionante poder fazer uma comparação de dia para dia e o resultado é sempre positivo, a inquietude e a ansiedade desvanecem e dão lugar a emoções bem mais doces: tranquilidade e confiança, deixaram de ser desejos e são diárias realidades... o nosso João está a cada dia mais forte, é tão bom poder dizer isto : )

beijinho grande
acg*

Anónimo disse...

A vontade de ir vê-lo é muita mas a distancia é alguma e o trabalho também não o premite. Mas eu estive, estou e estarei sempre do lado desse rapaz maravilhoso que o João é!
Beijoka
Tania (S.Mamede)

Leonel de Castro disse...

bem.. e tao bom saber isso... desta vex es tu k confortas os teus AMIGOS. e kada dia k passa e sabemos k tas melhor e uma alegria dentro d mim k nem te passa pela cabeça..
amanha tou ai... pa te ver ..abraxao.. e ptt bem

klementes disse...

XUXAAAAAS! Como é que é miudo? geralmente vou aí diariamente e vejo melhoras de dia pra dia e agr tens o descaramento de se fazerem notar melhoras do turno da manhã pó da tarde!Andas mesmo a impressionar tudo e todos!
Toca a animar pessoal que a época de choros ja passou!Agora está tudo bem e todas as lesões que o menino tem são recuperáveis o que é que nós queremos mais? Mais Nada... agora é o k o João quer e tem direito:
" TODOS A ENTRAREM COM UM SORRISÂO DE ORELHA A ORELHA"
E não é pedir muito é o minimo!Qualquer um nota as melhoras porquê dramatizar as coisas!

Com o tempo passa tudo irmão e não se pode pedir muito mais, empenhemo-nos todos nas tuas melhoras que vais acabar por tirar frutos rápidos desse empenho conjunto e o tempo passará facil!

Ass:klementes

iko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
iko disse...

A CD DIA QUE PASSA TEMOS MELHORAS SIGNIFICATIVAS, É ISSO QUE NOS ALEGRA E NOS DEIXA BEM DISPOSTO NA SALA DE ESPERA AGUARDANDO PELA PRÓXIMA OPORTUNIDADE DE ESTAR COM ELE NEM QUE SEJA APENAS PARA 1 "OI, TAS MELHOR" E IRMOS PARA CASA COM A CERTEZA QUE EM BREVE A VISITA JÁ NÃO SERÁ NAQUELE HOSPITAL. QUANDO DESVIAMOS O OLHAR DO NOSSO MENINO E OLHAMOS EM SEU REDOR OU À MEDIDA QUE VAMOS PASSANDO PELOS QUARTOS DAQUELE CORREDOR SORRIMOS E PENSAMOS..."ELE AQUI É REI"
PARA QUEM AINDA NÃO O FOI VER... É NORMAL QUE A 1ª IMAGEM SEJA 1 POUCO DELICADA, MAS SE PENSAREM BEM NO QUE ACONTECEU CONTENTEM-SE POR ELE ESTAR CM ESTA, E QUE O DIA DE AMANHA SERÁ MELHOR, E O DEPOIS E O DEPOIS... AQUELE BEIJO MANO... ATE AMANHA IKO@

Anónimo disse...

PARABENS JOÃO
GRANDE FORÇA DA NATUREZA ME SAÍSTE..
TUDO BOM PARA TI E TEUS
JOÃO DE LINDA VELHA

Anónimo disse...

Querido João:

Estou a contar os dias para te levar os pastéis de Belém.

És incrível.

Um grande beijo e até ao próximo sorriso daqueles.


Dulce

Unknown disse...

Kem ja caminhou tanto até aki só tem é k se por de pé e reaprender a andar para sair dai pra fora bem depressa tamos todos ca fora á tua espera
bjs
xana

Anónimo disse...

xuxu foi melhor coisa k ja fix desde a 2 meses e picos pra ka foi ir ver pessoalmente como estavas TU!riginho como sempre =)bem ja tenho muito k aki escrever, sim apesar de ontem ter demorado a encontrar a tua morada temporaria, o k valeu a pena, ta descansado k de certeza apareco ai mais vez...bjufax grandes
ah ja me ias eskecendo tens uma mae 100 estrelas ja o teu tio manel so ja tem 99 estrelas pk a outra fugiu lol ;) gando sair dai keu sei e td gente sabe k ta pa breve , kurte ao maximo estas duas mais maiores grandes pessoa...=P

Anónimo disse...

Falando por mim...deixo as visitas para os amigos e familiares, fico muito feliz cada vez k aki venho e vejo as melhorias do João...isso para mim k não o conheço... acaba por ser o meu conforto diário.

Saber que o João está bem e os meus filhos também é o suficiente para o meu dia correr muito melhor.

Continua assim João.

Catarina

Anónimo disse...

OLA AO TIO MANOLO E AO JOHNNY....
DESDE O INICIO QUE LEIO O BLOG, E CHEGO A EMOCIONAR-ME COM O QUE O TIO MANOLO ESCREVE.
É INCRIVEL COMO NAO CONHECENDO UMA PESSOA SE PODE SENTIR TANTA COISA SO POR LER O QUE UM TIO ESCREVE, E QUE TIO....BABADO.... LOL
BEM AO QUE PARECE O MEU NAMORADO CONHECE O JOÃO, PORQUE ELE JOGA NO CARNAXIDE... PARECE QUE JA SE CRUZARAM ALGUMAS VEZES.
BEM TIO MANOLO, CONTINUE A ESCREVER QUE EU VOU CA ESTAR PARA LER TODOS OS PORMENORES DAS MELHORAS DO NOSSO JOHNNY.
JOÃO FORÇA, TENS IMENSA GENTE A FAZER UMA CORRENTE DE ENERGIA POR TI, E A PEDIR A TUDO E A TODOS QUE FIQUES BEM RAPIDAMENTE.
HÁ FAMILIAS FELIZES E TU JOÃO PODES SENTIR-TE O RAPAZ MAIS FELIZ DO MUNDO.
BEIJOS DA ALEXANDRA

Anónimo disse...

Não conheço o João, no entanto, é quase como se conhecesse.. todos os dias quando ligo o computador, além de fazer as coisas que usualmente faço, vou ver como está o João. Aliás vir ao Blog tornou.se numa das coisas que faço quando ligo o computador.
Queria dar os parabéns ao João pela força, pela coragem e por mostrar que não há derrotas na vida. Obrigado Tio por me ter dado a "conhecer" o João.

Beijinhos Aninha