sexta-feira, 4 de maio de 2007

"Empurra-me as pernas"

Junta-se dez pessoas que queiram bem ao Xuxu, adiciona-se-lhes um sorriso dado por ele a pouco metros dali e temos uma sala de espera cheia de alegria e boa disposição que por momentos até nos faz esquecer que estamos numa Unidade de Cuidados Intensivos a ver um amigo que escapou, segundo os entendidos, por milagre.
Foi assim a tarde de hoje...
Um ambiente super descontraído, toda a gente a rir e o mais maravilhoso de tudo foi ver os amigos a sairem do quarto dele a sorrir.
Sempre disse que o tempo era o nosso maior aliado nesta batalha e de facto, o passado tão recente da recuperação do Xuxu, parece estar agora a kilómetros de distãncia.
Agora é tempo de fisioterapia intensa, e além disso o rapaz interiorizou isso de tal maneira, que de 5 em 5 minutos me pede para o ajudar a fazer os exercícios das pernas. É impressionante vê-lo ganhar força de dia para dia. Hoje já esteve de pé, ainda "abana" um bocadinho mas vê-se que está determinado e dar os primeiros passos que o vão levar para casa. Pelo sim pelo não, nesse dia vou buscá-lo de carro...
Abraço

Ps - Estou a adorar conhecer os voluntários desta "Onda"

22 comentários:

Anónimo disse...

Um grande abraço e ate amanha :)

isabella disse...

xuxu!!!assim é que é!!cheio de força de vontade p sair dai!!ainda sais mais rapido do que imaginam!
espero que tenhas gostado da minha mensagem!!=)
como queria tar ai p te fazer uma visita!acho que nao saia dai!mas pronto..espero em junho ir p ai...de certeza que ja vai tar em casa =)
beijinhos*mtas saudades!!!te adoro!!

Anónimo disse...

ha como é bom ler este blog hoje.Cá vêm as lacrimosas mas agora são de alegria.
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer ! (Gandhi)
Mais uma vez envio esta frase que se aplica a todos os vencedores como tu és.
bjs para o D. Manolo Mãe São e como não podia deixar de ser para ti também.
helena

Anónimo disse...

Smp a melhorar porkinho assim e ki e ehehe amanha tou ai outra vezz forçaaaaaaaaaa caldinhass

Magnata dAjuda disse...

Tirar macacos e querer colar nos outros é sinal de que este meu menino mais lindo do mundo está cada vez melhor e digo isto porque hoje foi mais um dia nosso meu lindo e que dia .Hoje fui um dos k saiu daquela sala com um sorriso de orelha a orelha porque o bébé está cada vez melhor.Adoro as tuas mokinhas meu campeão.Irmão adoro fazer parte dos teus dias e ver o teu sorriso como o vi hoje já é para mim o meu maior presente de que a vida me proporcionou.Beijos e até já irmão

Magnata dAjuda disse...

Manuel desculpa mas ver o teu sorriso e da tua irmã também é fantastico.Vocês bem o merecem abraço grande.Abraço Vasco Varão

klementes disse...

Ora bem como isto é um diario eu vou te dizer o que e que aconteceu hj... despachaste-me tres vezes do teu quarto e eu fikei super chateado!loool mas agora olha não te digo nada e so vais saber quando leres isto!
Foi optimo rever-te! estas a melhorar a olhos vistos e isso alegra-nos a todos e irá contagiar-te positivamente!
Ps: As melhoras e até amanha!

Kintas disse...

não sabes como é bom saber k tas a fcr cada vez mlhr...n vejo a hora de te poder visitar,por enquanto ainda n tive oportunidade mx logo k tiver 1furinho ligo ao tio manolo e "marco" a mh visita ;) mais um amigo para te dar ainda mais força para continuares nesta onde de melhoras constantes.

akele abraço bro***és forte

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei Caldinhas!
Este blog sempre foi FANTÁSTICO de ler, devido claro às sempre GOOD NEWS mmo kd eram só NO NEWS!
O seu Xu MANEL levou-nos sempre para a linha da frente acompanhando O XU CALDINHAS sempre bem de pertinho!
Estou ansiosa k chegue amanhã pk parece k chegou a minha vez de lhe dar beijinhos ao VIVO!
Estou RADIANTE k esses progressos de dia para dia!!
E k bom é ter um menino cá em casa k ainda hoje vinha com o tal sorriso de orelha a orelha por ver a evolução do SEU MANO!
Até mais logo Kerido Caldinhas
Mts beijinhos para um VERDADEIRO CAMPEÃO!

Rod disse...

'nao, ainda nao chegou. tem calma.. relaxa'
'tas bonito, nao te preocupes'
'tem calma.. deve tar a chegar'
e nao digo mais nada!!!!! LOOOL
es o rei e em ves de ser eu a por te bem disposto, foi o contrario!
em vez de sermos nos a dar te força, es tu que nos das a nos.
tens uma forca incrivel. es sem duvida um BOI!
amanha nao vou puder ir, mas vai o meu enviado especial, curiosamente a minha mae.. lolol domingo la estarei

AAAGAB REI

Anónimo disse...

so te quero mm dizer pa continuares cm a boa disposiçao e determinaçao cm q tiveste hj;)
força joaozinho e melga mt o teu tio pa te ajudar na fisioterapia, em troca vais lhe dando uns sorrisos q ele fica td contente e junta lhe o teu pure de maça pq parece q ele gostou!!
bjo grd
Ps:manel eu sei q ele e maravilhoso mm "tostadinho" m o gang do metro e meio tb n fica atras;)
ate amanha

Neves disse...

Mano simplesmente adorei ver te hoje.O teu sorriso ainda esta e estara sempre na minha cabexa.
Gostei mt de te ver.Qd puder o o sitio k vai tar sempre nas minhas prioridades é ir te ver.
Mereces td de bom meu maricas.lolol
Vamos mano ta quase a tua saida.Tamos tds ctg
Um grande abraço ao manel.
P.S-Caldas o teu tio e um ganda bacano.tens uma sorte em ter pexoas tao grandiosas a tua volta e o teu tio merece td de bom tb

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Inês disse...

se ultimamente ja era cada vez melhor ler o blog e constatar que a tua recuperação de dia para dia estava a ser espetacular, confirma-la hoje foi do melhor!! ADOREI VER-TE!!! esse teu sorriso e ver-te a falar tão bem,tão bem disposto e tão presente foi do mais tranquilizante que ha (e olha que cheguei la bem nervosa, o teu tio q o diga..lol nao tas bem a ver a diferença para a saída) um grnd beijinho para o teu tio e para a tua mae que foram impecaveis,é incrivel a calma e energia que transmitem! e outro para ti!! es o maior! continua com essa força oh campeão!! ate ja!!;)

Unknown disse...

Grandeeeeeeeeeeee CAMPEÃO
Força ai

Bjs
Xana

Anónimo disse...

Lindo =)
O João deve estar ansioso por voltar a ver os amigos e familiares sem qualquer problema de tempo... Só falta um cadinho assim!
FORÇA!
Tania S.Mamede

Anónimo disse...

ti mane es demais lol..
ainda nao fui ai, mas tenho recebido boas noticias ;) so assim para variar..mas nao te preocupes k o mais tardar vais ver a minha persona ai..bjufax grandes

Lolipops disse...

Excelente ler este blogue hoje... Muito bom mesmo! Os amigos deixam.nos sempre maravilhados, e o xuxu maravilhou e maravilha toda a gente!

És um campeão! =)

Beijinho enorme e nunca perca o sorriso Tio Manolo***

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei CALDINHAS!!!
Hoje estou a escrever ainda mais alegre k nos últimos dias pk daki a pokinho vou-lhe dar akeles beijinhos AO VIVO k ando a mandar-lhe há algum tempo neste cantinho mt dinâmico e FANTÀSTICO!
Até já meu kerido Caldinhas!
E + beijinhos porke concerteza não posso dar-lhe os k kero!

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Hei CALDINHAS!!!
Cheguei agora a casa e ainda mais disposta do k fui!
CAldinhas está lindo de morrer! E a falar????
Isto hoje foi 3 em 1!!!
Conheci a MÃE CALDINHAS k tb é linda, linda, linda!
E o GRANDE MANEL????? Bem, UM ESPECTÁCULO!!!! Ainda melhor K o BLOG!! K FORÇA TEM ESTA GENTE!!!
SÓ VISTO!!!
Pois vê-se logo k o nosso Xu só podia ser akele Miúdo k toda a gente keria ter em casa!!
Conheci vários miúdos bloguistas, tudo MTO BOA GENTE!! UM PRAZER TOTAL ter lá estado!!
VÁ MALTA TOCA A IR A S. JOSÉ! há tempo para todos! O rapaz k a vivacidade k tem ker ver gente nova , nada de monotonias!!
O CAldinhas encarrega-se de fazer a gestão do pessoal!
ADOREI ADOREI ADOREI!
Mts beijinhos

Anónimo disse...

Hoje foi aquele dia lindo, maravilhoso, tão esperado.... O dia de estar e ver o nosso xuxu lindo =D que por sinal, está um gato, todo bonitão e cheio de forças. Foi fantástico ter conhecido alguns daqueles que fazem a FORÇA junto dele e deste blog. Foi lindo ver o nosso miúdo a sorrir, a gerir as visitas, sim porque com o Xuxu a gerir, à espaço para todos =P, a vontade e felicidade de nos ver a todos, aquela vontade característica de querer estar com os amigos... Vamos lá pessoal, mostrar ao nosso rapaz que ele pode sempre contar connosco e estaremos com ele SEMPRE.
Um grande beijão para a mama do nosso Xuxu, um beijinho para o titio e uma beijoca e abraços para todos os que fizeram deste dia diferente para o nosso Xuxu.
Para ti um abração mesmo sentido do fundo do coração. ADORAMOS-TE!

Unknown disse...

sou odivelense e estou na suica desejo te as melhoras e forca