quinta-feira, 29 de março de 2007

O Belo Adormecido...

Receio não ter notícias fantásticas como as de ontem. Hoje foi
dia de mudar os pensos, e sempre que isso acontece o joão tem de ser
anestesiado, portanto, o cenário, basicamente, foi vê-lo dormir.
A frustração de não conseguir falar com ele evaporou-se quando, ao
fim de 5 minutos, me apercebi do descanso que ele tem quando está a
dormir. Completamente tranquilo e alheio a tudo o que se passou. Faz-
me quase desejar que a estadia dele ali seja passada a
dormir o máximo de tempo possível.

Nem todos os dias são fáceis e alguns acordam-nos para a dura
realidade do quão grave foi o acidente do joão.
Mas isso não nos pode derrubar. Se ele está ali a lutar, nós, aqui, temos de ter força. Sempre.

Um Abraço
Tio Manolo

PS - Voltei hoje ao sítio do acidente e é chocante como um perigo de
morte, continua ali, completamente silencioso e sem protecção. Ao
alcance de qualquer um...

27 comentários:

Unknown disse...

"Que seja eterna a vitória dos seus dias, mesmo quando eles lhe derem a impressão de fracasso. E nunca se esqueça que atrás das nuvens sempre existirá sol."

Xana

Buffy disse...

tonto mas o que será que te passou pela cabeça?! espero que melhores rápido, o gang das piscinas de carnide esta a torcer por ti!!! até esquecemos as tuas batotas na sueca :p muitos beijinhos e abraços rita e raquel (já sabes...) ;)

Rude Boy disse...

cm a forca e energia k este miudo tem concerteza k daki a 1s dias ja anda pelo hospital a xamar pelo "porkinho" e a dixer k ta "trankuilo"...
digo e torno a dixer...TOU CTG ou melhor,o mundo inteiro (pelo k parece) esta td ctg...
abracao miudu...recupera bem,rapidamente e "trankuilo"!!!

Anónimo disse...

BEm Tio Manolo nao sei se te lembras de mim ...eu sou o rui que passou uma passagem de ano com voçes la pa sintra...quando soube ate me passei...chego aqui e fico tocado ao ver que tanta gente posta e apoia ....primeiro que tudo quero deixarte aqui desde ja o meu apoio...nca é facil mesmo quando encaramos tudo da maneira que tu e o joao encaram...depois para ti joao..espero que melhores mano ....mantem te firme quando pensares que nao csgs lutar que o mundo vai acabar ouve a voz dentro de ti mantemte firme usa a força dentro de ti ....apoiate em todos nos =) nos tamos aqui para ti ...eu estou aqui =)....va siga la poe te fino tanta gente ta aqui a espera ...abraçao man e dont worryy be happy =)...

Guilherme Matos disse...

Manel n sei se chegaste a ler a noticia no correio da manha, dves ter visto, mas o porta-voz da REFER diz que o local esta protegido, o que se vê perfeitamente que n, isto n pode continuar assim, ja que n foi a tempo de dificultar a entrada do joao na linha ao menos que seja po proximo... o que se pode fazer pera OBRIGAR e REFER a vedar o local?
Bem mas deixando de revoltas, venho aki deixar o meu abraço diario ao XUXU!!! Abraços
GUILHERME

Anónimo disse...

tio manolo:
ah granda tio manolo é bom saber k o joao tem um tio axim tao porreiro e espetacular para lhe dar todo apoio k ele precisa..bjufax

Unknown disse...

Haverão dias assim..... em que daríamos tudo para não ter de ver as pessoas que amamos a sofrer e em que apenas desejamos que rapidamente tudo volte ao normal... também estes dias fazem parte do processo e o que apenas importa é que tudo vai ficar bem, o João já está a melhorar a cada minuto, hora ou dia que passa (num ritmo diferente do nosso)... mas depois da tempestade vem sempre o Sol...

e para isso que estamos cá, venha de lá esse Sol magnífico com muito boa energia, esperança e fé em nós e na Vida..... O Mundo Inteiro está com o Xuxu!!!!!!

Força Manel!!! Tenho uma enorme admiração pela Pessoa que és.... um Fantástico Ser Humano com Valores muito nobres... Vai tudo correr bem, sabes disso, e logo logo vais ter o Xuxu em plena forma.....enquanto isso tens também o Mundo a apoiar.te!!!

Beijinho
ACG*

Paulo(Parede) disse...

COMO DIZ O MEU AMIGO FELIX É DE GRANDE VALOR ESTA INICIATIVA E PARABENS AO TIO MANOLO!!
UM FORTE ABRAÇO
SO DE PENSAR O QUE VI E PODERIA ACONTECER A QUALQUER UM ATÉ HOJE ME ARREPIA FOI TUDO MUITO RAPIDO SÓ OUVIMOS UM ESTRONDO E UM CLARÃO COMECAMOS A CORRER OS AMIGOS ESTAVAM EM ESTADO DE CHOQUE E O FELIX OS ALCALMOU E MAIS À FRENTE ESTAVA O JOAO ESTENDIDO NO CHAO EU NAO LEMBRO BEM POIS NAO ESTAVA NAS MELHORES CONDICOES POIS TAMBEM SEGUIA PARA A NOITE MAS LEMBRO DE LHE DAR A MAO E VER AQUELA PERNA QUEIMADA Q AINDA HOJETENHO A IMAGEM E O MEU AMIGO FERNANDO(GORDO) A TENTAR O ACORDAR E ACORDOU GRACAS A DEUS
MAS COMO FALEI COM AMIGOS DELE QUE LÁ ESTAVAM DEPOIS DE ELE SEGUIR PARA O HOSPITAL E DEI O MEU NUMERO A UM AMIGO QUE JÁ Ñ LEMBRO FICA O MEU MAIL PARA COMBINAR-MOS NÓS (FELIX GORDO E PAULO) IRMOS BEBER UM COPO QUANDO TODO ESTE PESADELO PASSAR paulofilipe23@hotmail.com
UM FORTE ABRACO PARA FAMILIA AMIGOS E MUITA FORÇA PARA TI JOAO []

Rude Boy disse...

A TODA A GENTE:estive a ver 1 noticiario no site do correio da manha sobre o nosso grandioso amigo,que porem reparei nos comentarios das pessoas o qual me deixou extremamente revoltado pelo facto dessas respectivas pessoas terem comentado de 1a maneira estupidamente ingenua e ridicula.
apelo a todos que passem por la e deixem o vosso comentario,pois podemos evitar mais situacoes iguais ou piores do nosso amigo joão.
vão ao site do correio da manhã e pesquisem:"Lisboa: Jovem queimado em catenária".
o meu obrigado a todos.
abraço grande amigo joão

Rude Boy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Dias são dias ... e e' com os dias mais dificeis que crescemos ! Força temos sempre que ter, e' de facto a melhor ajuda que o Caldinhas pode ter ;) !!! O apoio de todos nós porque 'ta meio mundo com o nosso menino !

Amanha sera´ outro dia e com certeza com noticias de que o John ja anda atras das enfermeiras x)

Miudo força !! Sentimos a tua falta !

Tio Manolo ... sem palavras para tudo isto ! Força e muito apoio para com o João !

P.S- Tio Manolo eu trabalho no Hospital de Santa Maria e tenho varios conhecimentos no Sao Jose' inclusive uma Medica da unidade de queimados ! Qualquer ajuda da minha parte esteja mesmo a vontade, em qualquer altura e hora 914779209 João Pinto

Abraço enorme e força !

Rude Boy disse...

pah...pelo k parece andas mais popular k o cristiano ronaldo...tens o mundo inteiro a teus pes...

"TIO MANOLO"...ES GRANDE
abraco porkinhu

Anónimo disse...

Fiquei transtornado com esta noticia quando "passeava" neste mundo da net e fui ao site do Odivelas.
Quero aqui mandar um grande abraço e rápidas melhoras do Jorge Portela "Louletano".
É otimo ter um tio assim e um numero sem fim de amigos como vejo que tens.
Amigos são coisa cada vez mais rara.
Concerteza não somos, mas acredito que ainda nos vamos encontrar no espaço que tu mais gostas de estar, "campo de futebol" mesmo como rivais ou quem sabe eu a chamar por ti e a vibrar com os teus passes e golos.
Não tenho grande geito para escritas (como se pode comprovar)mas não resiti a lagumas letras.
Grande Abraço e FORÇA.
ESPERO um grande GOLO.
Jorge Portela "LDC"

joana disse...

PESSOAL ESTE MIUDO ESTA ARMADO!! eheheheh kem já ouviu esta expressão dele percebe.... por isso mais rápido k o que todos esperam, estará de volta para arrebatar MAIs corações, pa fazer as sua palhaçadas...pá ramboia, pa marcar muitos golos!!
E ainda se vai rir imenso desta situação:D ADORO-TE pimuh lindo, espero-te ansiosa pa te dar um enorme abração e mts mts beijos;) anda láaaa... tenho aki mtas xuxas lindas pa te apresentar (sei k assim vens mais rápido):p BEIJÃOOOO xeio de força e saudade;)

Anónimo disse...

so soube deste teu acidente hj, por isso so te dar todo o meu apoio agr, pelo k li o pior ja passou agr usa a tua alegria e forca para saires dai, agr so resta desejar as mais rapidas melhoras do teu amigo Luis Carlos (Manolo OFC) [][][]

se alguem souber de informacoes algo k nao esteja aki neste blog agradicia k informaxem luis_karlos86@hotmail.com

Anónimo disse...

Ha bue que não sabia nada de ti meu irmão, pena ter sido por estes motivos, mas tudo vai correr bem!! e daki a uns tempos já estas aí para divertir a malta com a tua boa disposição!! ;) bons velhos tempos que passamos na sec., sempre a atrufiar com a malta, a jogar matrecos, mas tudo com muita tranquilidadeeeee é claro =D e a boa disposição sempre a prevalecer ;)
As melhoras rápidas é o que desejo meu irmao!! um grande abraço do teu "puto escorpião" ;)

Anónimo disse...

Sou mae de um amigo do Joao, o Ze Mangueira. Conheco bem o Joao, e acho-o um excelente amigo, lamento muito o acontecido e queria deixar aqui espressa a minha solidariedade com toda a familia e dizer que estou pronta a ajudar se necessario. Eu sou medica anestesista no Hospital Sta. Cruz conheco algumas pessoas em Sao Jose, se precisar de mim, disponha.

Diga ao Joao que a mae do Ze lhe manda um grande beijinho e votos de rapidas melhoras.

Anónimo disse...

Para enganar as saudades, as vezes ponho-me a pensar a primeira vez q te vi... o tio ja dizia q o sobrinho era lindo mas confesso que qd te vi a entrar em casa com o equipamento do Odivelas e com aquela tua carinha linda de "miudo arrasa corações" foi fácil ficar encantada!! Incrivel foi perceber q além de seres um verdadeiro borracho tinhas um coração doce e qualidades muito muito especiais... es divertido, amigo, verdadeiro, carinhoso, sensivel, engraçado... Poe-te bom depressa que estou a precisar "atacar" alguem no buzz ;)lol A quem vou roubar pontos agora?!

Sei porque o sinto que vais ficar bom depressa. Tenho a certeza!! E olha q não costumo falhar!! Tens imensa energia e força e pelo q consta as enfermeiras nunca viram ninguem naquela unidade tao bem-disposto...

Vejo o tio a precisar tanto do seu xuxuzinho... Sabes xuxu, ca para nós que ninguem nos ouve o tio ja não passa sem ti e vais ter um problemazinho qd saires daí. A "babe" que escolheres para ti tem de aceitar viver la em casa pq de outra forma ele não te deixa casar!! lol ;) Ele precisa tanto de ti... Acho q até te vais cansar de tantos abraços e beijinhos!! ;)

Porque tu es sempre tu, e es unico vem depressa para casa que ha muita gente a precisar de ti!!!

ADORO-TE e rezo por ti e pelo tio todos os dias ;)

Anónimo disse...

Seu cara de keijo =) sim k ainda me lembro quando tives-te a louca ideia de me xamar tal coisa..devia estar completamente louco você..Naaa pior foi ouvir-te a cantar:

“Nobody gonna love me better
I must stickwitu forever
Nobody gonna take me higher
I must stickwitu (oh baby)
You know how to appreciate me
I must stickwitu my baby
Nobody ever made me feel this way
I must stick with you”

Pronto admito k eu é k comecei..mas Ohhhh my Good, não sei kem desafinava mais…se eras tu se era eu…txiii e o noxo inglês?!!! Do melhor =) Tudo isto para admitir k tenho imensassssss saudades tuas..eu e tds… akeles k te conhecem e sabem o mEnInUh lindo k és e a força que tens!! Um Beijo Grande e muita força** *Adoro-o*

Kintas disse...

kaldas ñ me canso de te dar o meu apoio...os zagzugze são uma das boas recordações k tnh ctg meu bro...akele nosso grito...ADOLFO ADOLFO ZAGZUGZEEE...brutal...pena ñ termx ganho essa batalha final...mas cm tu es só pdx sair vencedor desta tua luta...mostra o guerreiro k tá dentro de ti ;) abração meu puto***

iko disse...

pensa assim: - 1 dia ai dentro xuxa :). lg esta semana que iamos jantar, ha cenas mm fdd. as melhoras. AQUELE BEIJO... IKO@

Anónimo disse...

bem...estive um pouco ausente mas hoje assim q entrei no msn vi 'o menino já manda recados em...' tive de vir espreitar. Sinceramente, não sabia do sucedido...Nunca mais falei com o João e nem sabia como ele estava a passar...Mas nunca me passou pela cabeça ele estar hospitalizado...Eu acho q o João é forte, determinado e positivo e de certeza q este momento menos bom na sua vida vai ser encarado sempre com optimismo e força! Da minha parte desejo-lhe as melhoras rápidas e espero q daqi a pouqissimo tempo o menino já possa voltar a sorrir e a brilhar no relvado! Deixo aqi um grande beijinho para o João e parabens para a pessoa q teve a brilhante ideia de criar este blog...é uma excelente maneira de termos noticias do menino e podermos dar-lhe a maior força do mundo!

Beijão para o menino Joãooo ! @@@@

(ele sabe q eu até gosto dele =P)

volta depressa miudao!

Anónimo disse...

oia o q aconteceu ao meu menino bonitos dos caracois... nao sabia nada d ti à tanto tempo e hj é q m contaram o q t aconteceu... sei q vais sair dessa bem rápido, pq t conheço, e pq tive a ver o blog e vi q tens recuperado dia após dia, a tua força vai ultrapassar tudo isto. eu sou a vanessa, a pitinha q voces s gostavam mt d x meter e atrufiar no meu 10º ano, tadinha, eu novinha na escola e metem logo num grupinho d malukinhos... e d meninos q gosto muito e que nunca m vou eskecer,e tu estás lá. penso q tu nesse ano andavas no teu primeiro 12º axo eu... belos dias passados nakela escola com o pessoal todo junto, smp a gozar com kem passava, ai ai...tempos q iremx recurdar smp... e qd tu e o ameixa deixaram crescer o cabelo e eram os meus palhacinhos, lol... tao keridos... penso q a última vez q t vi foi no estadio d alvalade, claro, grande estádio, e gostei bue d t ver, já tinha saudadinhas do teu sorriso, e agora saber q tas assim... mas ve-la s t poes bem rapidinho e m começas a melgares, gostava quando dizias "é ou n é vanessa" e eu smp à toa, mas pronto, a seguir lá vinha parvoice ou grandes gargalhadas... smp mt trakuilo e na boa este menino... olha vou m despedir assim com um grande beijão para ti, dakeles q t xmagem a boxexa e um grande abraçam, sei q os vais receber e q t vais lembrar da pitinha...as melhoras migo***

Gui disse...

Ohhhhhh João de bela adormecida não tens mesmo nadinha!!!!
Nunca pensei que tanta amiga aparece-se aqui, vê-se se sais dai bem rapido para me apresentares estas artistas, isto é se queres jogar de inicio um jogo!!!! Já pus uma cunha ao Rui Gregorio para isso acontecer, para este jogo em Mafra esta visto que não pode ser mas espero que seja no próximo.

Para fazer inveja a elas a fica a tua foto de Playboy!!!!!
Estou aqui com o Zé António mas como deves calcular ele e os computadores não se dão bem, esta dificil ele conseguir escrever algo, mas fica aqui um abraço tambem dele!!!
Luis Guilherme Baptista

Susana Silva disse...

Soube da notícia pelos orgãos de comunicação social.
Queria apenas deixar uma palavra de muita força e coragem para o João e para toda a sua familia.

klementes disse...

como tu dizes ... Este míudo está armado e o resto é conversa! =P FOrça

Inês disse...

lembras-te: "I CAN CHANGE THE WORLD WITH MY OWN TWO HANDS"? * eu acredito.. e sei que tu tambem! Forçaa! beijinho enormee!