sábado, 31 de março de 2007

faz hoje uma semana...

Uma semana depois do acidente, é, importante fazer um balanço deste pesadelo e perceber que o escaldão da praia como lhe chamava o querido Tiago, desesperado por me acalmar, foi de facto um acidente sério e com consequências que só Deus sabe.
O estado do joão continua estável mas muito grave. Além da dimensão e gravidade da área queimada, há ainda o risco de uma infecção pulmonar que nesta altura do campeonato é tudo o que o Xuxu não precisa.
Paralelamente às más notícias, que valem o que valem, e felizmente além de más, nunca se agravaram. Começam a aparecer também pequenas boas notícias.
Hoje foi dia de mudar o penso, e, segundo os médicos, aparecem agora os primeiros sinais de regeneração dos tecidos da área queimada.
Nesta terrível guerra em que todos os dias que passam são uma batalha ganha, é importante manter a energia positiva, acreditar na força do nosso carinho e amor por ele e lembrar que o nosso Xuxu é ''possante'' como o descrevia o médico ontem.
Tenho a certeza absoluta, que muito mais depressa do que se imagina, este blog vai deixar de ser assinado por ''Tio Manolo'' e passarão a ver ''João Reis'' na assinatura.
Preparem-se porque o menino não tem muito de modesto e vai terminar todos os seus texto com o habitual: ''olhem-me esta qualidade''

Um Abraço

31 comentários:

Anónimo disse...

Querido João, 'Caldas' entre os amigos.. Como é irónica a vida! Quando menos esperamos, parece que algo aguarda para nos cortar a respiração.. Mas o mérito meu amor, está precisamente em conseguir ultrapassar os obstáculos da melhor forma possivel, e não tenho duvida alguma que com toda essa tua força interior e todas as pessoas maravilhosas que te têm apoiado (aproveito para deixar algumas palavras de real admiração ao teu tio, que tem sido mais do que impecavel), tu sejas capaz disso! :)
Tenho saudades querido.. parece que ainda foi ontem que apareceste de surpresa na minha festa com um sorriso enorme na cara e a dizer "vim so dar um beijinho à minha 'namorada preferida'=)", ou que ias ter connosco às piscinas antes dos treinos jogar uma cartada ou apenas dar um beijinho e perguntar "o que é que se faz logo?" :P Lembranças, recordações.. todas elas no meu coração, que agora para alem de as guardar com um enorme carinho, torce a 100% por ti!
Acredito que muitos e melhores momentos estarão pra vir, por isso trata de ficar bom rapido, sim? ;)
Supondo que posso falar em meu nome e de todos os teus amigos: Estamos aqui! A torcer por ti a cada segundo, pra te apoiar em tudo e mais no que estiver pra vir.. A abraçar-te com todas as nossa forças no pensamento! :) Um beijinho cheio de coragem, porque te adoro miudo =) *

Anónimo disse...

eu no outro comentario disse que ia sorrir cada vez que lê - se q tavas a melhorar ... e é isso que esta a acontecer agora =)! tou a tocer mtu por ti ... mt mas mt mm *
e nao leve a mal tio manolo =p, mas eu tou anciosa para que seja ele a assinar =) ( é bom sinal) bjo enorme

joana disse...

Tio antes de mais agradecer-t por tudo o que tens feito por ele (tb n esperava outra coisa), és a peça fundamental para a rápida e total recuperação do nosso xuxu!OBRIGADO;)
pimuh lindo n esperava outra coisa de ti, sei da força que tens, e é como digo mais depessa do k todos imaginam estarás de volta, trankuilo, e recuperadissímo. Adoro-te muito e todos os dias peço por ti, para que possas sair o mais rápido e bem desse hospital só pa puderes ver com os teus próprios olhos, o kt as pessoas gostam de ti, e só kerem é ver-t bem!Morro de ansiedade pa ver-te, n vejo a hora de falar ctg e dizer-te o kt gosto de ti pessoalmente!!
E fica trankuilo que "a tua cara está fixe", ainda vais ficar mais LINDOOO (KUASE IMPOSSIVEL)!!
UM BEIJAO xeio de força e saudade;))

Unknown disse...

Estava ansiosamente à espera deste texto, desta palavra: "regeneração"!!!!!!!! a capacidade do nosso corpo é absolutamente incrível e perfeita, e assim é que o João já dá provas disso, o seu corpo está melhorar e tudo está a evoluir....a um ritmo bem diferente ao que estamos habituados e que pelo nosso profundo desejo de o ver bem, ainda mais lento tudo aprece acontecer.... mas, não é apenas uma ilusão das nossas mentes stressadas, a cada minuto, hora e dia que passam, o João está a ganhar grandes desafios, com muita garra, muita coragem e muita fé na sua total recuperação.......e como reconhecimento deste heróico comportamento nós a cada minuto, hora e dia lhe oferecemos a nossa energia, as nossas preces, os nossos pedidos mais Puros a Deus e á Vida, fortalecendo esta Fabulosa força energética que estamos a criar e construir.....

Grande Beijinho
ACG*

iko disse...

uma semana depois tens o nosso apoio ainda com + força. ate breve... AQUELE BEIJO... IKO@

Anónimo disse...

F O R Ç A M A N O ! ! !

Anónimo disse...

Zé caldas vais ver k isto n passa de mais um lateral direito xato k tu vais conseguir fintar... a malta está ai a tua espera e a torcer por ti... as melhoras rapidas...kdo apareceres aki no ringue levas mais umas cuecas minhas e MAAASSSAAAAA....

Unknown disse...

... Falta menos um dia, para termos o João ao pé de nós.
Sempre contigo no pensamento e nas preces.
Xana

Anónimo disse...

Parece q hj recebemos tds boas noticias...mais um passo em frente joaosinho!! saio de casa bem mais contente dp d ler o q o teu tio escreveu,boraaa miudo continua no bom caminho!!!
Um Bjo Grd cheio de força...

eugenia (mae do rodolfo) disse...

Olá Caldas
Estou mt atenta a td o k se passa com o menino a quem eu um dia perguntei se era surfista?????? Respondeu-me k não, mas ia a começar a dizer k sim porke já lhe tinham dito isso! A seguir brincámos com a conversa com tábuas de passar a ferro, etc.......
ESpero o k for necessário para tê-lo cá em casa kd kiser! em mto boa hora entrou na vida desta casa! Adoramo-lo(eu,carolina e claro o "mano" rod.Tenho mtas saudades dos nossos almocinhos e em breve vamos retomá-los!
Comprei uma coisa mt gira cá para casa k acho k vai gostar, porke comprei a pensar em si!É alegre e lindíssimo como o Caldas! Tem de vir ver!
Um grande abraço e toda a força dum atleta k junto k a k
todos fazemos e ainda com a + valia desse TIO MANOLO fantástico !
Eugenia (mãe do rodolfo)

Rod disse...

olhem me esta qualidade LOOOL nao consegui nao rir!
o nosso joao vai conseguir :9
FORCA E ESPERANCA

Anónimo disse...

um pe depois do outro johnyzinho. é dificil um gajo ganhar sempre mas tambem é impossivel tu desistires seja do que for. daquilo q es pouco sei mas daquilo que mostras eq nem a bruxaria dum vizinho pandula te manda a baixo. abraco vizinho!
Trigueiros

Guilherme Matos disse...

Xuxu é mt possante, 10 anos de sabedoria, como o menino gostava de se referir a sua experiencia na vida, acaba quase todas as frazes por 10 ANOS, é esses 10 anos que o pessoal n deixa cair no eskecimento, tudo começou nesta passagem de ano, pk o menino joao n perdia no jogo Quiz, e gostava de REBAIXAR a todos os que ganhavam, eu la me consegui safar umas vezes mas como smp ele saia por cima, e é assim que ele vai sair desta embrulhada, escaldoes de praia ou n, cada um sabe como ajudar o proximo, foi provavelmente a melhor forma que o Tiago arranjou para te acalmar como dizes, mas acredita que tava-mos todos na fossa depois do que se passou, mas como tu dizes ao fim de uma semena as noticias são boas da sua maneira, mas continuamos nakele impasse mas eu acredito que o XUXU vai continuar a lutar, como smp.... Abraços do Guilherme

Anónimo disse...

A tia Manela, como o nosso XUXU gosta de chamar (a mãe do Guilherme) manda tambem um grande beijo e anda sempre a dizer a toda a gente que ele é um menino muito querido e muito forte, que isto tudo vai passar a uma recordação (triste) de adolescencia e que o anjo da guarda dele vai ajudar de certeza absoluta porque o Jonny MERECE e é o menino querido da Tia. Muitos beijinhos. Força.
TIA MANELA

klementes disse...

realmente essa do "olhem me esta qualidade" é mm tua João LOOL lembro-me perfeitamente de teres utilizado essa expressão kd vieste ka a casa tentar fazer arroz com picanha =P nao mas por a caso estava "xuxu" o jantar! mas tb pa kem tem "dez anos" de pratica esta "facil" ABR

E um abr de tds akeles que diariamente me perguntam por ti e pelo teu estado (uns ja referi outros sao akeles amigos k temos em comum e k me sao mt mas mt ligeiramente mais chegados :P)

é sp bom relembrar-te que tens mais pessoas preocupadas contigo do que aquelas que tu imaginas!
Digo eu! [[[[]]]]

Anónimo disse...

Podes ter a certeza que tens muita gente contigo! Aqui na Parede depois de se ter sabido, o pessoal tambem tem perguntado se tinhamos noticias.
Tamos contigo "puto"!

"May god have mercy upon my enemies, because I won´t"

Tens de continuar a tua batalha

Anónimo disse...

fico felicissima por saber q o loirasso ja ta melhorzinho =D agora é preciso é muita calma, paciencia e dedicaçao para ultrapassar mais um peqeno probleminha q passou pela tua vida ... Podes contar, e acho q falo por todos, com a ajuda dos amigos, da familia...De todos aqeles q te ADORAM e sentem a tua falta...Como disse anteriormente...estás a um peqenissimo passo de voltar a brilhar no relvado...estás a um peqenissimo passo de voltares a iluminar a vida de todos nós!
Fico mesmo radiante por saber q estás a recuperar de uma maneira tão rapida miudao =D
Tens o Mundo a teus pés menino João...Nunca te esqeças disso!
'Mantém-te firme, não te esqueças que podes sempre escolher, ninguem te pode vencer, usa a força dentro de ti!'
Porque para ti miudao...Nada é impossivel!
Estas poucas palavrinhas vêm do meu coração...Gostava de poder dizer-tas pessoalmente mas acredito q falta pouco tempo para o poder fazer!
Miudao...Basta ACREDITAR!

Gosto imenso de ti...
Beijaooo @@@

Neves disse...

MEU IRMAO CALDAS NAO SABES CM FICO EXTREMAMENTE CONTENTE POR LER ESTAS NOTICIAS DE K TU TAS A RECUPERAR.SABES K EU TE CURTO MT XAVAL,ERAS UMA DAS PEXOAS MAIS IMPORTANTES NA CABINE NAKELE ANO EM K NG NOS PARAVA.QD SOUBE DESTA MISERAVEL NOTICIA FIQUEI COMPLETAMENTE DESOLADO POR UMA PEXOA POR QUEM EU TENHO ENORME ADMIRAÇAO TANTO COMO PEXOA COMO POR JOGADOR.SABES K PODES CONTAR CMG PA TD MANO.ESTOU AKI PA TD O K PRECISARES.JA SABES K QD PUDERES RECEBER MAIS VISITAS EU LA ESTAREI BATIDO CM TU ME FIZESTE A MIM.AS MELHORAS RAPIDAS E A VER SE VAMOS E CURTIR OH PORKINHO.ABRAXAO MEU IRMAO

Kintas disse...

Felicidade...é o k nós (amigos) sentimos qd te "vemos" recuperar a dia k passa.Com o apoio de toda a gente k gosta de ti tu vais poder voltar como tdx nós te conmhecemx...a fintar tdx os obstáculos.força johnny...akele ABRAÇO BRO

tiago trankau disse...

puto uma semana dps ja taz ai kuaze rijo,va mano so passei pa saber km tavas i deixar akele abraço...força mano..bju*** porkinho

Anónimo disse...

Domingo, 13.45 horas. A Odivelas Futebol SAD prepara-se para sair para mais um jogo, desta em Mafra. Não estás cá fisicamente, mas podes ter a certeza que viajas no pensamento de todos nós (o Marcos até leva um chupa-chupa, coisa que não largas em dia de jogo).
Tudo faremos para te dedicar esta vitória, pode não ser muito, pode nem acelerar a tua recuperação, mas desde que consigamos um sorriso teu, os nossos esforços já serão recompensados.

Força João!

Ass.: Administração, equipa técnica, departamento médico, jogadores e colaboradores da Odivelas Futebol SAD

Anónimo disse...

caldas força!ja soube o k se passou mas n te posso ir ver axo k so da 1 pessoa :( kando tiveres em casa vou.te ver nunca se eskeçe kem gostamos!yóyó..yóyó..yóyóyóyó..lol as nossas cenas maradas akeles sons na minha casa,akela mota a parar em odivelas num semaforo com 2 malukinhos sentados nela e ao lado akela carrinha,eu tu e o iko na tua casa so rir...mas va daki nda ja nos vamos ver xpero k vejas isto um abraço grande meu irmao!! pedro martins(russo)odc.caneças

Joana Brito Fontes disse...

Manel querido, escrevo para ti, para a Li, para a São, para a Isa, para o Paulo, a Teresa, a Joana, o Diogo, a Mariana, a Marta e para todos os que estão mais próximos do coração do Johnny, para dar força e dizer que acredito profundamente que este tempo é lento e difícil mas transformador para todos. Pensar no João e na sua luta diária ajuda-me a relativizar os problemas e tudo o resto. Faz-me mais forte todos os dias. Obrigada a ti e a todos pelo exemplo de força e de corage, Laurinda (usei a password da Joana mas sou a laurinda)

Inês disse...

Não vejo a hora de ver esse famoso "João Reis" =)) É tão bom ouvir boas notícias tuas xuxu! e aposto q vais continuar a mostrar essa qualidade e cada vez melhor...! ;) tenho saudades tuas “oh”... Tenho-me fartado d ouvir a última musica que me mandaste e é para ti agora...

"Sabe já faz tempo,
Que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade,
Já não sei se é a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro,
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem no chão
Te trago meus versos, simples
Mas que fiz de coração"

Um beijinho do tamanho do mundo... com tranquilidade...;) tou contigo meu querido*

“Saiba que existem pessoas
Que acreditam em ti.
E olhe pra frente,
Pois há um futuro de luz
Esperando por nós.
E aqui no presente
Lutamos com força
De um vencedor.

Eu tenho fé, pode apostar
Essas muralhas irão desabar”


FORÇAAAA!!!!! (: mostra la q “o smart não papa grupos...” (Lool foste tu que me ensinaste.. ;P)

Anónimo disse...

Mekieeeeeeeeeeeee caldas!! Porra boy so a pouco k soube disso mano, o manolo do lopes k me disse e o joão pinto tb... keles feios.lool.
Mano força ai, as melhoras, knd 1 gajo nasce bonito e sexy morre fofo tb pa!! N te preocupes!! Verão ta a xegar tas em forma é o k precisas :D
Cenas da vida k aconteçem pa, é levantar a cabeça e ter fé em Deus broda. A pois é, vou ser pai de novo ve la.loool. Knd ele nascer dou-te a dica... ta de 5 meses e meio a mnh dama. É mais um gajo bonito pa se juntar a nós :D
Meu cota ta-te a mandar um abraço e as melhoras craque.
Bj gande pa ti força ai dps temos k combinar um game ai.
Força ai nha brother manti dretu.
Logo logo. Kris

mariana disse...

joao... um rapaz lindo por dentro, com grande personalidade!!!
AMOROSO, simpaticoo, giroooo!!! tem td!! recupera rapidoooo!!!
q a tua vizinha mariana ja tem imensas saudades tuass!!!
ACREDITOO NA TUA RECUPERAÇAO!!! e has d voltar novo e giroo como sempre!!!
ja és giro em todos os aspectos e essas pessoas nc mudam!!!vais ver ... q ainda voltas mais sexy e fixe!!
Adoroo tee miudooo!! bjnhs da mariana***** E AS MELHORAS!!

Unknown disse...

entrei aqui para para não quebrar esta maravilhosa onda de carinho diario e de força para o nosso johnny.
Espero que estejas melhor miúdo.
Um beijo
Xana

Anónimo disse...

Fg puto um gajo vem de Ferias uma semana e nota tudo força caldas...pensei que ias ter 1 grande jogo pela tua frente...mas nao uma má noticia...Tu vais conseguir recuperar isso nas calmas Tranquilamente a tua imagem...sabes que pode contar smp cmg ne porkinho.Tens k voltar a jogar bola que e aquilo k mais adoras fazer!!!Desculpa so saber agr...Nao tive por ca...Beijinho puto adoru te!!!

Unknown disse...

oi!!! é o bruno dos zagzugzes! lo0l espero q td corra da melhor maneira q recuperes o mais depressa possivel para q td o ppl q te adora possa tar novamente cnt para rir cm so tu nos fazias rir!!! sinceras melhoras!!!

Anónimo disse...

e mais um dia e mais um passo ... fika dretu e nta espera ma bu ta recupera faxi faxi... manti si !! beijinhos
elsa moreno

Joanne disse...

Grande reportagem! Não fazia ideia daquele perigo ali. É pena termos de ser informados destas coisas quando o mal já aconteceu. Ao menos isso, que voces sejam um exemplo! Grande João, grande recuperação! Grande abraço*