quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Bora lá!

Parece que afinal vou ter mesmo de escrever o blogue até o Xuxu ter netos...
Ontem foi um dia muito engraçado, eu e o Xuxu fomos convidados para ir à SIC falar da nossa aventura. Apesar dos 'nervos' e do calor a coisa até correu mais ou menos bem. Uma conversa super boa onda, toda a gente super querida connosco, ao ponto do Xuxu a caminho de casa me informar que até se habituava a ser famoso.
Continuo a chamar-lhe aventura porque, tal como em quase todas aventuras estão sempre a aparecer amigos novos e, ontem apareceram imensos.
Acho absolutamente incrível a quantidade de pessoas que têm histórias parecidas com a nossa e que, ao saberem, sentem uma vontade incrível de as contar. Como se de repente percebessem que as trágédias afinal podem ser aventuras e que contá-las pode não ser uma coisa de coitadinhos. Claro que é fácil falar, porque sabe Deus, nem todas as avenruras têm um final feliz como esta. Mas, mesmo assim, acho que falar sobre isso de uma forma positiva, ajuda a viver melhor. Sumo de pepino tb ajuda.

Aproveito então para informar que vou tentar escrever o Blog mais regularmente e que sempre que quiserem usar esta 'janela' para contar as vossas, estejam à vontade.

Um Abraço e até amanhã

PS - Obrigado Sofia pelo dia de ontem

53 comentários:

Anónimo disse...

Eu fui uma das pessoas que vi o programa e fiquei feliz de o João estar a recuperar bem. Infelizmente, senti-me como o Manuel disse, com vontade de contar também a minha história, mas o final não é nada feliz.
Só quando somos atingidos por algo grave é que percebemos que não somos os únicos e não é só aos outros que acontece.
Beijinhos ao João e parabéns pela recuperação.
Rita Lourenço

Anónimo disse...

Caro Manuel,

Ontem estava descansando de uma semana árdua de trabalho quando ligo a TV, e deparo com uma cara que me era familiar! Depois de começar a ouvir a historia que o tio Manolo e o Xuxu passaram, uma luta constante de sobrevivencia e coragem, apenas tenho que dar os parabens aos dois!
Espero que a recuperação do Xuxu, seja rápida, mesmo que haja momentos de menor coragem, à que lutar pelos sonhos que ainda há-de realizar.
E a si Tio Manolo veja lá se volta á sua actividade de golfista, pois agora percebo porque deixei de o ver.

Um grande beijinho para os dois lutadores.

Lurdes Pereira
Santo Estêvão Golfe

Anónimo disse...

Ontem vi o programa ,
e admiro muito o senhor !
Acho que realmente tem uma grande força de vontade !
Parabens !

Um beijinho para o Joao :D

Anónimo disse...

Olá*
Nao conheço o joao mas ontem estava em casa sem nada para fazer e vi atentamente toda a historia. Fiquei muito feliz pelo fim de toda aquela tragedia...e espero sinceramente que ele recupere bem!!

Força aos 2 =)

beijos**

http://iamnotaprincess-01.hi5.com

Magnata dAjuda disse...

O que eu sei é que o homem que perdeu o dominó á conta do xuxuka deve estar com uma grande azia e a perguntar a si mesmo por que raio é que não foi o tio Manu a tirar sempre as peças do dominó.Beijo aos dois,e Manu sexta vou aí para me preencheres o boletim do euromilhões

Anónimo disse...

Pois é... parece que os dois Xuxus estão a ficar famosos..
Eu tb estava em casa e vi o programa. Por incrível que pareça, ate deixei de ir ao ginásio pk me interessou bastante a entrevista. Tenho 20 anos, tb vou ao Lux, a jantaradas e muitas vezes faço coisas como o Xuxu...Graças a Deus ou à "nuvenzinha" nunca me correu mal. Mas a proximidade de idades, fez-me reflectir seriamente sobre as brincadeiras que se podem ter e as consequências que delas advêm..

Bem, por agora é tudo. Xuxu espero encontrar-te 100% bem no Lux um dia destes e para o Xuxu mais maduro muitos parabéns pela coragem e também pela maneira de escrever…gostei imenso! Se não tinha experiências passadas relacionadas à escrita porque não deixar as fotografias e passar para a caneta e papel?
Beijos para os dois.
Vanda Cordeiro
Lisboa

Anónimo disse...

ola ao 2... eu percebo kal era a sensação do joão ao ver tudo o k s paxava á sua volta... eu tb ja tive entre a vida e a morte á dois anos agora poxo dzr k a vida deve ser vivida d 1 forma mto feliz sem pormx em risco a noxa e tb sem ferimx a dos k nos rodeiam.
à 2 anos k o meu lema é CARPE DIEM pois aprendi k devo aproveitar cada momento o melhor k conseguir.
Ontem vi o programa e ja li o blog td.
Keru desejar as melhoras ao João e k nunca desista.
Tb keru felicitar o Tio Manolo plo apoio e força k tem dado ao João ele merece td d melhor.
Beijinhos para os dois.
Susana P.

Anónimo disse...

Eu vi o programa que passou na televisao e fiquei muito comovida..foi a net a vi o blog e acho fascinante o amor que um tio para um sobrinho..é que se fosse um filho,mas nao..espero que corra tudo bem daqui para frente, voces nao merecem nenhuma outra desgraça..Beijinhos ao Joao e ao Tio..

Anónimo disse...

Olá aos dois...
Vi ontem o Contacto e achei incrível a forma como o tio Manolo encarou toda a situação e também fiquei surpreendida com a recuperação do xuxu, pois olhando para ele ninguém diria que passou por aquele trágico acidente.
Parabéns aos dois, principalmente pela força de vontade que ambos tiveram cada um ao seu jeito.
Beijinhos.
Nádia Dias

Anónimo disse...

Sou apenas mais uma pessoa k assitiu ao contacto d ontem... e como n podia deixar d ser vim até cá pa saber de todos os promenores desta fantastica historia de luta e coragem!
aproveito para deixar um bjinhu ao joao e pa lhe desejar td d bom.Força rapaz!! :)
e ao tio c ar d james bond...parabens por seres um ser humano fantastico :)
bjx aos 2!

http://alonsita.hi5.com

Anónimo disse...

olá aos dois!!
Venho aqui deixar o meu contributo, para que não deixe de escrever neste blog! Adorei ver e ouvir a vossa História real, emocionante e cheia de amor.Não deixe de nos dar noticias do Xuxu, espero que recupere totalmente.

Ps:Já agora e mesmo parecido com o James Bond, pena ser envergonhado!!
;);););););)
Beijinhos de uma Madeirense
c.b

Anónimo disse...

olá joão........
Bem,como muita gente,eu tb fui uma das k viu o programa ontem.....knd deparei com a tua noticia,prestei toda a minha atençao ao programa até ao fim....komo podes ver o teu caso n é o único nem o pior deles todos e k tudo tem solução....A k seguir em frente,"esquecendo o passado,vivendo o presente e encarando o futuro"....
Desejo-t tudo d bom e k continues com esse enorme sorriso....
Bezu*** muitao d bom pa ti
e um beijinho po tio manolo...=)

Márcia Guerra
Covas do Douro(Vila Real)

p.s-espero por uma resposta tua,aki tens o meu msn:marciana_lolada@hotmail.com

Anónimo disse...

Sumo de pepino :) Hehehe :P

E pois é, tudo está bem quando acaba bem! Óptima notícia é saber q o tio Manolo n vai desistir de escrever aqii =D
Bom, um beijinho para os dois*

Unknown disse...

Ola tenhu 17 anos e ontem tive a ver o Contacto e muitas vezes xorei..Como o seu tio o xama XUXU ele é um exemplo para qualquer pessoa.
Gostaria imenso de ser amigo do XUXU.E ja agora um dia "Xuxu" assina pelo o FCP..Um dia destes falo com o Pinto da Costa...Parabens ao tio magnifico que tens.E se algum dia quizeres alguma coisa conta comigo..Abraços e muitas felicidades.Se quizeres meu mail depois para falamos diz..Obrigado..FELICIDADES E FORÇA mais dificil ja foi..

Anónimo disse...

Opa o xuxu e' mesmo bonito !

Tem um sorriso aiii :D

Anónimo disse...

Quando ontem liguei a televisao so apanhei a conversa no final, um pouco antes do Domino, e senti curiosidade em saber a historia do João, por isso hoje passei a tarde a ler esta história fantástica de força e de coragem, tanto pela parte do João como pela do Tio Manolo.
Há cerca de um ano um amiho meu teve um acidedente e tambem teve de voltar a aprender a andar, e em certas partes desta avetura (como o Tio Manolo se refer) fez-me lembrar o caminho que tanto nós (os amigos e os pais) e ele tivemos que percurer.
Só quero deixar um beijo de melhoras para o João e que tanto ele como o Tio Manolo continuem com toda a força que tiveram para atravessar este caminho.
Karine Inácio

Anónimo disse...

ola meninos!!!

ontem kd estava a trabalhar, por acaso olhei para a tv e apercebi me k ali havia uma historia interessante! infelizmnt nao a apanhei cm deve ser ms vi passar em rodape u blog...decorei e vim a correr pa casa pa ver...ms entretanto meteram s umas coisas no meio e nao tive tmp pa ler...hoje dedikei o resto da tarde para tal!
devo dizer k adoro a forma como o tio escreve...é mt contagiante! houve momentos k ri, outros k xorei, k m arrepidei...mas os meus sinceros parabens vao para o tio e para a mae k tanto aguentaram e k provavelmnt sem saber ond as foram buscar, tantas forxas tiveram!

nao sei k dizer apenas k admiro mt tanto amor k vos une!

um beijo enorme para o joao para o tio e para a maezona (elas sim aguentam sp tudo pk n tem outra saida!)

*diana carpinteiro Tomar

diana_catarina13@msn.com

Sophia disse...

Como jornalista responsável pela vossa ida ao programa Contacto, não resisti, também eu, a deixar um comentário. Quando “descobri” a história do João e do Tio Manolo, deixei-me emocionar e envolver no exemplo de coragem e positivismo dos dois. “Uma história como esta merece ser contada!”, pensei eu, enquanto devorava cada linha do blog. Depois do primeiro contacto e do convite feito, foi crescendo a vontade de os levar ao programa e contar aos outros “uma-daquelas-histórias-que-vale-a-pena-ouvir-pelo-menos-uma-vez-na-vida”. Porque nos fazem bem. Haverá melhor razão?!...
Há dias em que o trabalho corre melhor, e ontem foi um deles. Ontem muita gente saiu do estúdio com um sorriso diferente, inspirado. E eu fui uma delas.
Como profissional, sinto-me orgulhosa em perceber que, ao concordarem em partilhar a vossa história, fizeram bem a muita gente. Pessoalmente, agradeço-vos e atrevo-me a dizer que ganhei dois amigos.

Beijos
Sofia

Anónimo disse...

claro que o blog não poderá ficar esquecido...
é uma verdadeira história de força e coragem e nem que seja apenas para contar o sucesso do xuxu enquanto jogador acho que deve ser mantido :)
bjs

Anónimo disse...

de susana: ja me estou a habituar a vir aqi dps de ver-vos no programa...
ainda benhe qe estes portugueses ontem tanto escreveram pois voces vao continuar com o blog... os meus olhos brilharam assim que abri o blog e vi o que aqui estava escrito achei magnifico...
acho que fizeram muito bem em continuar com o blog...
parabens..
bjinhU joao...
parabens tio "manolo" pela escolha fico a espera qe me adicionem nu msn...
o mail ta nu outo post publicadu... adeus bjU....

Diana disse...

Ontem, como milhares de portugueses, vi o programa contacto, este onde vocês foram contar a "história" do João.
Digo-vos que fiquei completamente rendida aos encantos do João e que fiquei fascinada com a sua garra e força. Fico bastante feliz por ele estar a recuperar bem.
Agora, só me resta desejar as maiores felicidades aos dois e tenham sempre fé "Há dias menos bonse há dias bem melhores". Bjinhos

Diana disse...

Ontem, como milhares de portugueses, vi o programa contacto, este onde vocês foram contar a "história" do João.
Digo-vos que fiquei completamente rendida aos encantos do João e que fiquei fascinada com a sua garra e força. Fico bastante feliz por ele estar a recuperar bem.
Agora, só me resta desejar as maiores felicidades aos dois e tenham sempre fé "Há dias menos bons e há dias bem melhores". Bjinhos

Anónimo disse...

olá! eu vi o programa e fikei comovida, vçs os dois tem uma força de vontade, a maneira cm vçs lutaram é impressionante. eu ñ os conheço pessoalmente mas com certeza devem ser umas pessoas extraordinárias. parabens pela forma cm ainda continuam a lutra para k xta "aventura" acabe com uma final feliz. beijinhos para o tio com ar de james bond :P e para o joão xpero k voltes a jogar rapidamente e ainda vamos ouvir falar mt d ti :D com carinho ana jorge

Anónimo disse...

olaaaa
eu otra ves
liliana
sou msm chata
=P
haaaa
bem e sempre bom ouvir a estoria de muita jente...
eu tbm tenhu uma q ainda nao acaboa
mas perfiro nao comtar
nao gosto de falar disto...
mas e sempre bom ouvir
amigas minhas muitas delas me comtam coisas...
bem mas nao e por isso q aquim vim
vim so ver uque tinham postadu
fico felis por u tio comtinuar
a postar aqui...
=D
bem espero q esteija tudo bem
um beiju aki du algarve
xauxau

G_ticopei disse...

Pois eu, depois de ver o Contacto também fiquei fã. Não consegui acompanhar toda a história, pois os meus filhotes não deixaram, mas assim que tive oportunidade dei uma espreitadela ao blog. Ainda li muito pouco, mas prometo que vou acompanhando. Fico muito feliz quando grandes acidentes têm finais felizes e é comovente a força, o carinho e a amizade, e o amor demonstrados para o João. Deves ser mesmo uma pessoa muito especial. Olha... Não queres também preencher um euromilhões comigo?
Para terminar um grande abraço, cheio de admiração para o tio Manolo e uma vida MMUUUIIITTTOOO FELIZ para o Xuxu, pois depois do que passou... Bem merece e acredito que cada momento vai ter um gostinho especial.
Um grande beijo de uma mãe que espera nunca vum pesadelo assim!

Unknown disse...

Olá João!
Para quando é o jantar?:D
Queremos comemorar..
Eu não vi o programa porque estava a trabalhar, mas gostava muito de ver..vocês não ficaram com a gravação do programa?Enviem se a tiverem.
jokas e continuação de melhoras.
Mana do Rogério

Anónimo disse...

Ola aos dois..(mais uma vez..)desta,venho agradecer ao"tio manolo"pelo facto de ter dado continuidade ao blog....foi bom poder abrir a pagina e ver um post novo...venha o casamento,os filhos e os netos..;)
Teresa Ramos

Manu World disse...

Olá Tio Manolo e JOão!! :)
Eu tb vi o programa de ontem. E tb fikei comovida com a história. Beijinhos aos dois e continuação das melhoras do João. Manu, Porto

PS:Com um tio com essa força interior, e jeitosão assim, até eu ficava boa num instante!!upppsss :O)

Anónimo disse...

Olá aos dois!
Tal como muitos outros também eu vi o programa no contacto... Fiquei muito impressionada com a história mas só hoje tive opurtunidade de dar uma espreitadela aqui no blog, e acreditem que não descansei enquanto não "devorei" todos os posts.
Achei a iniciativa do tio Manolo simplesmente brilhante e a coragem e força de vencer do João inigualável!

Espero que o tio Manolo não deixe de escrever no blog e que o João recupere totalmente! =)

Bjinhux**
Ana Pires (aniinhas_sweet_heart@hotmail.com)

Anónimo disse...

Antes de mais queria dizer que vi o programa 'Contacto' e toucou.me muito o que aconteceu ao João, ainda bem que ele teve forças para recuperar e sobretudo teve muita vontade de viver. Espero que ele recupere cada vez mais e que possa aos poucos voltar a fazer as coisas que mais gosta e principalmente que possa jogar Futebol rapidamente pois pelo que me apercebi é um bom jogador.
Beijinhos aos 2. desejo.vos tudo de bom *

Anónimo disse...

Ola Manolo!
Fiquei muito contente quando abri a pagina do Joao la estava um comentario seu!!! Aqui deixo uma das minhas frases favoritas e que nela resume tudo o que a vida é! «Os ventos que ás vezes tiram algo que amamos, sao os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado mas sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre...».
Aprendemos sempre algo com as coisas que nos acontecem ao longo da vida!!!
Nao chateio mais lol aqui fica uma beijoca pos dois e PARABENS JOAO PLO TIO QUE TENS!!! (porque poucas sao as familias que sao assim: UNIDAS). ***

bela disse...

Olá!
Ontem quando vi o programa da Fátima fiquei muito emocionada mas também contente por saber que o xuxu recuperou bem.
Parabéns, todo o esforço vale a pena.
Beijinho

Anónimo disse...

ola!antes demais,keria dizer k vi o programa na sic e fikei mt sensibilizada com a força e a coragem k o joao teve.tou mxm mt feliz por saber k o joao ta a ter uma boa recuperaçao.joao,tens um tio k te ama mt e nao o esconde de ninguem.viveste uma historia d mta luta e k konseguiste travar.gostei mt de voces,principalmente do xuxu!!lol gostava de vos conhecer,e o facto de terem ido ao programa falar dos vossos problemas fez-me acreditar k a vida sao dois dias.. joao,força,acredita k adorava mxm mt conhecer-te.. se puderem rexponder,adorava!mil bjx para os dois e um mt fofo para o joao!força e felicidades!
mariana

Anónimo disse...

e dá pa utilizar esta "janela" pa pedir u mail dO jOãO??xD

agOra numa de falar a seriu!! gOstei de ouvir a histOria dO jOãO[xuxu,né??]

fika kOm u meu mail e se kiseres adiciOna...nina_slb75@hotmail.com

fika bem...

Anónimo disse...

oi.dpx d td o k paxaxt parexex.........novo..loly...fikei atnta a tua knvrxa...i gxtei buex d tua forxa d vontade..loli bjuh..by:debby

Anónimo disse...

Eu tbm vi atentamente o programa.
Achei totalmente incrivel a ternura q tem um pelo outro...acho fantastico mesmo...Ainda nao consegui ler o blog inteiro mas ja li imenso e esta fantastico...
Apesar de n vos conhecer dou todo o meu apoio ao joao e ao tio Manolo
bjnho
P>S>fico ah espera de uma resposta
caty_n177@hotmail.com
Catarina

Unknown disse...

Fikei fa deste miudo...lol...Miudo sou eu k so tenhu 17 anos..Mas agora passo aqui todos os dias..Para ver os comentarios e tambem para ver se existe alguma novidade do XUXU ou do tio manolo..Ja viste com uma ida a TV ganhaste muitos fas(principalmente raparigas)lol..Eu nao tenho nenhuma vergonha de dizer que xorei e gostava imenso de puder darte um abraço..Continua assim..FELICIDADES para ti e po teu magnifico tio..Sei que nem amigos somos mas gostava de ser..MAs se algum dia necessitares de alguma coisa é so dizeres..Pessoas como tu merecem toda a sorte do mundo..FELICIDADES E FORÇA...Ja passou mais difixil...Aposto que Portugal estara contigo mas se nao tiver tou eu k sou mais k Portugal todo...Abraços..E por hj ja xega..

Anónimo disse...

Eu também vi o programa mas infelizmente não consegui vê.lo por completo mas pelo o que consegui ver achei o joao um rapaz com muita força de vontade, e foi um exemplo para nos todos porque pensamos que nunca nos acontece a nos só aos outros por vezes estamos muito errados e identifiquei como ele numa coisa tal como ele também sou viciada em msn =D como a maioria de todos os adolescentes,espero que continue a recuperar bem...e ele tem um tio espectacular...
fiquei muito feliz quando soube que tudo estava a correr bem...
O tio devia escrever um livro...tem jeito para isso...

Parabéns pela recuperação

beijinhos para Os dois

ps:o joao e' muito girO =D =$

Anónimo disse...

a cris enganou t bem tio manolooooo

Anónimo disse...

nao conhecendo o joao, eu soube desta historia desde inicio, atraves de um amigo, sempre fui "acompanhando" o estado de saude do joao, e ficava contentixima cada vez que lia que estava a melhorar...

admiro muito o tio manolo, e quando falo de si a minha familia (mesmo nao conhecendo) ja nao consigo de deixar de nomear a palavra "tio".. foi relamente uma pessoa bastante na recuperaçao do joao, se bem que a força de vontade dele tambem foi importante...

admiro-o imensooooooo MEU tio manolo

beijao

ps. ate apresentava a minha prima ao senhor

Anónimo disse...

Olá tio manolo e joão,

na passada terça-feira, como muitas outras pessoas vi o programa contaco e fiquei "presa" à televião ao ouvir a vossa história.

Tenho 23 anos e, como alguém já disse anteriormente, a proximidade de idade com o João fez-me reflectir sobre alguns actos que tomamos sem consiencia plena do que estamos a fazer...

Como disse o Tio Manolo, estas histórias dão-nos imensa vontade de falar e contar situações que nos são mais ou menos próximas, que nos tocam de uma forma mais ou menos profunda...mas que deixam sempre marcas que não esquecemos...

Ao deixar este coment apenas queria dizer que admiro imenso a vossa relação...que vos achei fantásticos...

Um beijo aos dois...

Anónimo disse...

pah... entao e a gaija.. não me lembro do nome dela.. é a tal sofia? lol conta mas é isso tio manolo

Fora de uma onda d gozo.. grd historia de "amor" entre os 2!! Parabens

Anónimo disse...

; ) Parabéns à coragem dos dois.
Todas as "histórias" deviam de ter um "final" feliz e a nossa teve.

Olhando para trás, tudo parece tão distante e ao reler as Good News From Johnny a cada dia que passava, corajosamente escritas pelo Manel, fica-me na memória a força, a vontade e o acreditar que o Xuxu, ia ganhar aquele desafio - e GANHOU!

Agora, é tempo de olhar para a frente, para o futuro, aproveitar bem a Vida e construir um presente e um futuro.

É uma nova étapa para o Xuxu, um rapaz com imensa "sorte", força interior e muita vontade de viver.

Quanto ao blog, fez parte do meu dia a dia...tenho visitado para reler...e aqui venho uma vez mais dar os meus sinceros parabéns a estes dois grandes Homens e dizer que vale a pena Acreditar.

Grande beijinho de coração.
ACG ; )

Anónimo disse...

owa
eu tb foi uma das muitas pessoas k viu u contacto e que ouviu a vossa historia k felizmente teve um final feliz e so keria dizer k espero k o joao recupere bem i rapido......
ah i tio manolo es lindo
lol

força para ux 2
bjux

Anónimo disse...

Ola !
Bem.. Eu sou só mais uma das pessoas q viram o Programa Contacto e Realmente Fiqei Feliz por Tudo ter acabado bem!
A ideia do Tio Manolo foi muito bem pensada... Acho q se eu me encontrasse numa situação dessas, isso nunca me passaria pela cabeça ! Mas Assim os amigos poderam seguir o dia a dia do joão e o joão pôde ver q Realmente tem Verdadeiros amigos e q g0ztam muito dele!
Parabéns pela Recuperação !
Beijinhoz aos dois e Felicidades! *

Anónimo disse...

Ola...=)

Bem antes de mais nd parabens aos dois por td akilo k paxaram e conseguiram superar bastante bem =D...

Agr vou dixer akilo k ja li em bastantes comentarios xD ...O joao e mtoo bonito mesmo ;) e xpero k o tio n pare de escrever neste blog pk apesar de mt gente komo eu n conhecer o joao pelo simples facto de terem ido ao contacto contar a voxa historia ja fex kom ke kisessemos saber sempre mais...

beijinhos aos dois..

PS: joao tb paxo horas infinitas agarradas ao pc LOL

Bjuu vanessasoares29@hotmail.com

Anónimo disse...

=P

Anónimo disse...

bem voltei a ler e acho que memso kando tiver o (xuxu) serca de 50 nos vais estar a conatr o (xuxu) teve ouma neta xD bem continua a diser k ele é lindo mas por favro respopndam-e por favro o eu email é:catia_catinah_fernandes@hotmail.com repsodname ok bjs para os 2 es lindo joao

Anónimo disse...

Tive pena de não ver o programa....Como vejo muito POUCA televisão, não o vi e não pude ver, como os meus próprios olhos que o Xuxu (como lhe chama o Manel) está mesmo bem....Acredito que esteja e fico muito contente.Sempre disse que estava a torcer por voces.Estava.Continuo a estar. E é de coração que vos envio um grande beijinho.Anónimo, é verdade. Mas é propositado pois não é preciso identificação para desejar o bem.Continua a rápida recuperação evolução e ascenção lindo borrachinho, dos olhos bonitos e sorriso maroto ( dois numa mesma família já é considerado um ajuntamento :))) )! E esse livro acho que deve sair mesmo! Será como que para dar também alguma esperança a quem possa enfrentar tempestades, para acreditar que também as tempestades passam....

Anónimo disse...

Eu vi o programa que passou na televisao e fiquei muito comovida.. vim a net a vi o blog e acho incrivel toda a força k um tio tem para com seu sobrinho que é como se fosse um filho..espero que corra tudo bem daqui para frente, o joao é um jovem xeio d força e tenho a certeza que a partir d agora ele ira ter mt mais coidado com a vida, mas principalmente um bom testemunho para todos os jovens... eu revejo a situação k lhe aconteceu numa possivel k a mim e a um grupo d amigos poderia ter sofrido, pk tb entramos na onda da diverssao e da adrenalina e fomos p uma estação d combois andas a descubrir tudo e mais alguma coisa, mas nunca tinhamos tomado noção do prigo k poderia-mos estar a correr...

Beijinhos ao Joao e ao Tio..


http://filipafidalgo.hi5.com

Anónimo disse...

Eu assisti o programa quando estive no algarve, quando estava no meu quarto antes der ir para a praia. Fiquei mesmo agarrada ao ecran para assistir a toda esta historia que simplesmente toca a qualquer um..voces sao pessoas unicas tanto o Joao como o Tio..voces merecem mais do que ninguem todas as oportunidades do mundo, espero que tudo corra pela melhor. Penso de igual modo que foi super importante o facto de mostrarem que e preciso ser positivo, agarrar se as coisas boas que temos e sobretudo quando existe uma situaçao complicada e preciso deixar o negativo de lado, e preciso que o positivismo venha ao de cima pois nao se pode baixar os braços. Estiveram muito bem na sic mesmo, contaram a vossa historia tal como ela é e foi dessa forma que fascinaram tantas pessoas e sobretudo devem ter ajudado pessoas que por vezes se encontram numa situaçao nao igual mas talvez com sentimentos bem parecidos, beijinho, rapariga de 15 anos

Anónimo disse...

Alô! Tb vi o programa e quase fiquei ca lagrimita ao canto do olho.
No entanto, continuo com uma dúvida:
E quanto à vedação a colocar ao longo do caminho-de-ferro? Já lá está ou continua tudo na mesma?
Preocupa-me q esta história possa vir a acontecer outra vez, com outra pessoa...e de certeza, q no nosso Portugal, existem muitos mais lugares como este, sem as devidas protecções.

Tio Manolo, continue a escrever seja onde for, e sobrinho João, muitas felicidades.

Ass: Ana Rita

Anónimo disse...

Eu vi o programa e não consigo imaginar o que se sente quando acreditamos num "milagre" em que mais ninguém acredita...e pior...sabemos que eles poderão ter razão :S ...
A vossa história é linda e sim acho que devem manter o Blog até o Xuxu ter netinhos...ou conseguir casar o tio Manolo! Ehehehehe :P

Beijinhos pos 2 e rápidas melhoras do Johnny ***** ;)