sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Todos Por Um....

Tempos houve em que escrever o Blog era um batalha entre o que restava da minha alegria e do meu humor contra o fatalismo e pessimismo que tantas vezes trazia do Hospital.
Acreditem ou não, desde então nunca mais me consegui aproximar do Blog. Não sabia explicar o motivo, mas sempre que abria a página sentia um desconforto e um mau estar terrível que não me deixavam sequer ler o primeiro parágrafo.
Hoje, num acto de, ''Tenho conseguir voltar a ler isto, senão um dia fazem um livro e eu vou ao lançamento de colete de forças'' resolvi reler algumas das coisas que escrevi.
Além do espanto por achar alguns textos realmente bons, sem falsa modéstia, senti também a importância de reviver alguns daqueles tempos terríveis porque todos passamos, e que só Deus sabe com que sentido.
Dizem que não há nada pior que ter medo do próprio medo e é verdade, acabei por ler mais do que achava que conseguia, e melhor, ainda me ri com algumas parvoíces que escrevi na altura.
Percebi também que este Blog não é meu nem do Xuxu, é de todos. Todas as pessoas que o leram, que deixaram comments ou nem por isso, contribuíram para carregar esta maravilhosa ''bateria'' da tal energia positiva, que passados meses ainda continua a tocar todos os que entram em contacto com ela. Uma energia que todos sem excepção, resolveram partilhar num objectivo comun, trazer o nosso Xuxu de volta à vida. O resultado: Contra todas as percentagens, todos os prognósticos...
O Xuxu está vivo, e melhor ainda, está ali dentro...
Não posso nem devo ter a responsabilidade de acabar uma coisa construída com amor e carinho de centenas de pessoas.
Abraço

Ps - Um bocado lamechas hoje, não foi?? Mas de facto há muito tempo que não lia o Blog

31 comentários:

Anónimo disse...

Vi-vos na Sic e resolvi ler o blog! Parabéns pela coragem, quem dera a muitos "xuxus" ter um tio Manolo por perto... Quem sabe não haveria mais fins vitoriosos como este?
São ambos uns vencedores! Boa sorte daqui para a frente em tudo e a cada momento. Esperamos agora pelo livro...

Anónimo disse...

espero pelo livro...
abraço

Anónimo disse...

Como eu disse...k tal deixar as fotografias de ferias uns tempinhos e dedicar-se à escrita??
cada vez que é acrescentado uma coisa ao blog eu leio...e so me resta dizer uma coisa...
"olha-me esta qualidade"
Ainda nao vi o xuxu no lux..
Vanda Cordeiro
Lisboa

Anónimo disse...

Os textos estão realmente muito bons :) E o livro é boa ideia :D Bem, tudo passou felizmente. O Xuxu está bem e em recuperação q é o q importa ;) Beijinho 'tio' e boa continuação na escrita do blog *

Anónimo disse...

Sim senhora titio Manolo, tios como tu não se encontram ai todos os dias,vi o contacto nesse dia e até perdi a camionete só para ovir a vossa história até ao fim. Também tenho uma grande amoga minha que também se queimou e não foi nda facil... Gostei muito do xuxu! eu tambem tou xemp no msn, se ele quiser o meu mail... ou até mesmo tu... sara_nunes7@hotmail.com

e fico a espero do livro, é que eu adoro ler e to com umas espectativas muito boas para esse livro!! Muitos parabens pela batalha ganha, e muitos bjs

Anónimo disse...

Bem enganei-me, não é amoga, mas sim amiga! ;)

Anónimo disse...

Lamechas??..hmm..Nao!Diria antes,genuino!Ai "tio Manolo",falta pouco p/ser o meu ídolo...
TR*

Anónimo disse...

Bem .. tive de comentar novamente este blog até pq nao sabia q havia novos textos se a Vedetaaaa nao me dissesse ! Q poderei dizer ?! Eu acho q todos nós, sem excepção, desejamos, do fundo do nosso coração, ter um tio Manolo nas nossas vidas ! Uma pessoa q não tem palavras possiveis q cheguem para a descrever ! É extraordinária a força e o optimismo q as suas palavras transmitem a cada um de nós. Eu já tinha vindo cá comentar mas depois afastei'me um pouco .. Sinceramente, não vos vi na Sic .. Com muita pena minha !
Em relação ao João, ele p'ra mim é a Vedetaaaaa ! E, apesar de ele se qeixar de eu nao ser qerida, eu gosto muito, muito dele e admiro'o pela força e persistencia q teve num momento tao dificil da sua vida ! é um exemplo a seguir .. sem dúvida alguma ! Tenho a certeza q esta história nunca vai ser esqecida.. não pela tristeza q nos trouxe por saber q uma pessoa q gostamos muito está a passar por um mau bocado, mas sim pelo facto de ser uma inspiração para cada um de nós !

Beijinho para o tio Manolo

Beijao do tamanho do Mundo para a 'minha' Vedetaaaaaa ! Gosto d ti miudao @

E espero por esse livro !

Unknown disse...

Tio manolo e XuXU fico a espera do livro..Vai fazer sucesso como este blog faz..Fico mesmo a espera do livro..E desculpem so vir ca hoje mas nao tenhu tido tempo..Porque adoro saber como esta o XUXU..Abraxos aos 2

Anónimo disse...

Pois é desde k vi o "CONTACTO" na SIC tive curiosidade em saber mais alguns promenores... Li com mta atenção e percebi k tios como o sr. "TIO MANOLO" há poukos ou kse nenhuns...
Fikei comovente por tda esta história e principalmente pela evolução do seu krido "XUXU"... FELICIDADES pa tda a familia e claro pa O "XUXU"...

Anónimo disse...

Vi o programa contacto em que voces foram convidados. Nem sei porque, pois nunca costumo ver o programa...mas naquele dia decidi ver um bocado e quando vi do que se estava a falar parei e fiquei colada à tv!
Quero felicitar o tio manolo por ter criado este blog.
E claro desejar a maior força ao joao.
Vê-se que ele é muito forte para ter passado por tudo que passou. Espero que recupera (totalmente) depressa e que se dedique ao futebol.
Deu para ver o grande carinho que ambos sentem um pelo outro.
Se o Xuxu quizer pode adicionar-me: ana_titah@hotmail.com
Beijinhos

Anónimo disse...

ola,gostei muito de ler isto.

e é so para diser por ter lido e revivido tudo isto tambem desidi formar um bolg ate ja .
e pela trisgesima milesima quadragesima vezes es lindo joao

caty-gui!! disse...

deixem um comentario no meu blog
www.caty-gui-8-kitty.blogspot.com

espero que gostem bjs para ti joao es muito corajuso

Anónimo disse...

Pelo que sempre me apercebi de ti, Manel, não te deixas bater por medos (fiquei espantada de os teres....tolice minha....todos os temos, uma vez ou outra, nesta vida....não é verdade?) Não faz mal sentir medo (faz-nos antes sentir vivos, e mais maduros, após os conseguimos vencer....És muito forte e corajoso e admiro-te muito por essa tua postura....Acho que foste e continuas a ser um óptimo exemplo (nesse aspecto e provavelmente em outros também) para o teu xuxu....Beijo grande aos dois...
PS -> Acho importante se a vossa aventura, que tem um happy-end, chegar a ser publicada em livro, pois vai ajudar a confortar muitos medos e corações angustiados....situações dessas, de uma forma mais grave ou branda, podem acontecer a qualquer um de nós....

Isabel disse...

Por mero acaso - zapping na TV - deparei-me com uma história linda como é a vossa, estive, como há já muito tempo não estava, atentíssima ao programa CONTACTO - SIC -
Oh! como eu gostava... que toda a gente fosse um TIO MANOLO...
... e todos os "JOÃO" deste planeta tivessem a força de viver que tu tens João.
O teu blog faz reanimar qualquer um que se encontre menos bem.
Manuel, muitos parabéns por existires, beijinhos.
João, muito obrigado pela força que transmites, beijinhos.
Adoraria conversar com vocês: isa_miguita@hotmail.com, e sem dúvida que um dos exemplares desse livro, de uma história veridica como a vossa, vai ser meu.
UM GRANDE ABRAÇÃO

Anónimo disse...

de susana:passoU uns dias qe nao benhU ca ficu feliz pur sbr qe estau tau decididus a cntinuar cm istuh...
a pouco tempu vi qe u xuxu foi visitar u meu hi5... fiqei i adicionei.u logu..
bom agw tenhu msm de ir vau escrevendu...

Anónimo disse...

lamexas...
haaaa
=O
ta fixe
oié
livru
se escreverem bem eu leiu todinhu...hehe
abraço ai para vcs tdsssssss

Anónimo disse...

hihi se sair o livro eu compro...
sim acredito k custasse reler cada momento de angustia, mas agora que tudo está bem, e como disse num post que esperava ler isso e "rir das parvoices" que escreveu, ainda bem que isso aconteceu é sinal que a história teve um final feliz... adicionei o xuxu no hi5 mas ele nao ligou nenhuma lool ele agora deve ter uma grande legião de fãs, e ainda bem, mas o tio tb tem aqui uma fã e das grandes...
:D mas volto a dizer se escrever o livro eu compro é so deixar um post no blog a dizer kuando sai e onde está a venda :P
va bjinhos tudo de bom

Anónimo disse...

Nao conheco o Joao mas no outro dia vi uma reportagem sobre o que lhe aconteceu na televisao. decidi escrever para aqui porque a mais ou menos dois anos tive um acidente igualmente grave, fui atropelada com uma amiga minha. felizmente eu fiquei bem e sem graves problemas, a minha amiga nao teve a mesma sorte que eu, nao faleceu mas ainda hoje esta muito perturbada. chegou ao hospital onde disseram que ela nao tinha hipoteses de sobreviver.. esteve 3 meses em coma.. acordou, nao falava e nao andava.. hoje é deficiente mental mas ja começou a falar e devagar vai conseguindo dar os primeiros passos. conhece as pessoas que a apoiaram e apoia e acredito que foi isso que a fez lutar pela vida . tal como tu ela e uma lutadora. axo que apartir daquele dia passei a ver a vida de outra maneira . isto tudo para te felicitar e dar os parabens por nunca teres desistido. como tu recuperaste acredito que tambem que a minha amiga vai melhorar. o importante é nao desistir.

Anónimo disse...

fico a espera do livro!!..
li o blog td e amei, se escreverem um livro eu vou devora-lo. lol este blog é klk koixa de expectakular... bjoex

Leonel de Castro disse...

falamos de livros ja??? bemmm... oh manel e kaldinhass.. o futuro promete...
agr tambem digo.... ESPERO PELO LIVRO...
pensem nisso... seria uma boa aposta e teria sucesso..acreditem..
vcs sao ux maiores..
abraxo pa ti kaldinhas.. gstei de te ver no outo dia.. abraxo tio manolo e bjinho a mae do kaldas..

Rod disse...

o tio manolo e uma farsa

Unknown disse...

Já há muito tempo que não passava por aki, talvez porque de vez em quando vou vendo o Xuxu ao vivo e a cores (sou colega da mãe e do tio do joão), mas como continua este blog continua nos favoritos hoje resolvi dar uma espreiradela, acho mto bem manel que continues a escrever aki, quem a sabe se a força que todos nós colocamos aki, não servirá de ajuda a mais alguém. É um prazer ver o Xuxu a voltar a ser o k sempre foi. Força ai Cambada. Bjs enormes. Xana

Anónimo disse...

ola como ja dise adorei a voca força de vontade e espero pelo livro vou continuar a diser k o livro vai ser optimo para divolgar o que se pasou
para diser a verdade
estou farta de ouvir ...... : força estao de parab+ens sofreram muito e tal e tal.........tudo bem k isso aocnteçeu mas ja acabou e tipo estou farta de ler comentários a diser coisas assim por favor mudem de conversa
espero k nao pensem k sou ma mas estou um pouco farta de diser sempre a mesma coisa bjs

iko disse...

AHHHHHHHHHHHH GRANDA TIO :D IKO@

Anónimo disse...

Fico tão contente de ver aqui novas histórias, novos comentários e perceber que uma boa história permanece no tempo e nas nossas vidas para sempre.

João e Tio Manel

Obrigada!

Um grande bj para todos
Joana

Anónimo disse...

Tao tio Manolo, ta td bem kom o seu "xuxu"??? Tem k atualizar o blog... E o livro? Ja pensaram se escrevem o livro?? espero k sim, tou ansiosa para k saia...... bjoex pa si e pa o "xuxu"..

Unknown disse...

Então tio Manolo?
Cansadinho?
Toca a pegar na caneta,que é como quem diz toca a agarrar no teclado!!!!
abraços.

Unknown disse...

Entao como ta a correr a recuperação???Va la deem noticias..

Anónimo disse...

Hoje é dia 22 de Setembro de 2007 e é 13 hora e 27 minutos da tarde

Está a ler o seguinte artigo: João Reis em franca recuperação

João Reis, jogador das camadas de formação do Odivelas Futebol Clube, e desde o ano passado na Odivelas Futebol, SAD, renovou o seu vincúlo para 2007/2008, tal como foi anteriormente noticiado no nosso site oficial.



O Atleta encontra-se entregue às ordens do fisioterapeuta Ricardo e do Enfermeiro Chefe Jaime, após o grave acidente que sofreu e o deixou na altura com 60% do corpo coberto por queimaduras, encontra-se neste momento numa fase muito adiantada da sua recuperação, mas ainda longe de treinar sem limitações juntos dos restantes colegas.




Se tudo continuar como até agora, contamos com o seu regresso á competição para Novembro/Dezembro de 2007.

A Direcção do OFC

Anónimo disse...

Ora aí está mais uma excelente notícia! Com tantas surpresas com que, a cada dia, nos presenteou, quem sabe o João não regressa à competição antes que o previsto? Não seria de admirar vindo deste "menino"..

F. ;)